acelerando com a fazer

15 Out 2007 17:14 #16 por kado
Respondido por kado no tópico acelerando com a fazer
Sempre, a não ser que sua moto tenha CN no final do nome... Ex:145-14.5=130.5 real ...os velocimetros são calibrados com esse erro a maior, acho que para o proprietário do veiculo não tomar multa, andando no limite...

Ps: mas pode variar, 10% é a média a 100km/h, a 60km/h é menor que 5% e a 130km/h vai a 15%, isto com medidores analógicos, com digitais o erro é menor...kado39370,8746643519

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

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16 Out 2007 05:11 #17 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico acelerando com a fazer
Kado,
O que é "CN" no final??
Gláucio, depois dessa esticada a sua motoka começou a beber mais, em definitivo, não importanto a velocidade?
A propósito, a sua tá fazendo quntos km/l?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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16 Out 2007 08:29 #18 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico acelerando com a fazer
Kado, valeu pela dica.

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

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16 Out 2007 09:01 #19 por Canis Lupus
Respondido por Canis Lupus no tópico acelerando com a fazer
o Pessoal fala da CN 250 (Chuck Norris)

suponhop que essa Honda seja a Bis do Chuck

map97.tripod.com/honda_cn.htm



Hunter 125 Prata 2006

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16 Out 2007 15:13 #20 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico acelerando com a fazer

Sidious escreveu: Kado,
O que é "CN" no final??


Gláucio, depois dessa esticada a sua motoka começou a beber mais, em definitivo, não importanto a velocidade?
A propósito, a sua tá fazendo quntos km/l?

Nas primeiras medições depois da carenagem deu 22, antes era 27. Achei que era por causa do farol extra mas na ponta do lápis dá só 0,04CV a mais na ponta do eixo do magneto. O pessoal da autorizada falou que por causa da temperatura baixa aqui no inverno, fronteira sul do RS, a moto acaba gastando mais mesmo, em dias mais quentes chegou a 26. Existem outros fatores como peso, qualidade de combustível e mistura mal ajustada. Mas não me arrependo, a moto tá muito bonita e bem mais despachada na estrada e sofre menos com vento lateral. Estou fazendo testes com alcool mas isso é assunto pra outro fórum.

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16 Out 2007 15:49 #21 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico acelerando com a fazer
Também tenho a R2 mas não deu diferença nenhuma no consumo. Nenhuma mesmo.

Agora o inverno realmente faz a moto injetada gastar mais, pois ela fica com mistura um pouco mais rica que no verão.

Marcio Gregolin

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16 Out 2007 18:50 #22 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico acelerando com a fazer
Eu queria uma biz dessas... se for valente igual ao Chuki Norris tá ótimo...
Não imaginava que o frio influenciava tanto assim.
No frio a IE se ajusta automaticamente à temperatura e torna a mistura mais rica ou tem de levar a motoka na oficina pra fazer uma regulagem na IE?
Moro no ES e aqui é sempre quente.
Existe uma regulagem na IE pra deixar a moto mais econômica?
(prometi pra minhã mãe que quando a Maria Lúcia vier morar comigo que nós não vamos passar dos 100km/h)...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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17 Out 2007 05:31 #23 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico acelerando com a fazer
No caso da Fazer tem que ajustar a mistura na autorizada ou colocar um módulo de ajuste tipo o intercept da powerchip. Ela não têm sonda Lambda, ou seja, o controle trabalha no modo "malha aberta" com base apenas em parâmetros armazenados em tabelas na memória. Numa Fazer com escape esportivo e um hallmeter é uma barbada, mas com o escape original tem que ser no "feeling" mesmo.

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17 Out 2007 05:49 #24 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico acelerando com a fazer

Sidious escreveu: Existe uma regulagem na IE pra deixar a moto mais econômica?

O ajuste que pode ser feito é a mistura, quando ela está ideal, nem pobre nem rica, a moto se comportará na sua melhor performance, tanto em desempenho quanto em economia. É feita na autorizada através de um scanner de mão com um cabo ligado na ECU e o valor é de -10 a 10, o default é 0. Acho que no ES deve ficar bom -3.

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17 Out 2007 09:47 #25 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico acelerando com a fazer

glaucioapc escreveu: Acho que no ES deve ficar bom -3.

Desculpe, achei errado, a altitude do local deve ser levada em consideração, aqui por onde ando varia entre 200 e 450m. A mistura tá em -1, rodando com 60% de gasolina e 40% alcool (levando em consideração os 23% presente na gasolina) a mistura ficou um pouco pobre e o coletor tá aquecendo bastante mas confesso não mudou quase nada no funcionamento. Continua cortando corrente em 5ª.

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18 Out 2007 07:13 #26 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico acelerando com a fazer
Glaucio, vejo que você entende da coisa
Esquecendo os impactos ambientais, se eu colocar um escape esportivo ela ficaria mais econômica após uma regulagem legal?
A minha tocada na fazer será mais ou menos assim:
Rodar 60km por dia, sendo que pelo menos uns 34km serão feitos em rodovia com pistas duplas e bom asfalto. Velocidade máxima de 90km/h quando estiver na rodovia, sempre deixando o motor ganhar velocidade gradualmente, evitando acelerar muito.
Manter o giro do motor próximo a 5.000 rpm(abaixo da linha máxima de torque)
dos 7 dias da semana pelo menos 5 andarei sem garupa, apenas com um bauleto. Peso 80kg (vou emagrecer um pouco...rs)
fico quase sempre ao nível do mar, e na cidade a altitude máxima não passa dos 100 metros.
Qual regulagem você me aconselha para esse perfil?
Ainda não comprei a motoca, mas tô estudando bem o assunto. Na concessionária o vendedor disse que a galera tá fazendo a média de 27km/l,se a minha fizer 30km/l tá bom.
Vi relatos aqui no fórum de cg sport fazendo 27, 30km/l. se for assim é melhor comprar a fazer, que é muito mais moto...
Mais uma coisa, nessa proporção de alcool ela tá rodando bem? e o consumo, aumentou muito?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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18 Out 2007 07:42 #27 por rodrigoRP
Respondido por rodrigoRP no tópico acelerando com a fazer
Se eu dize que um amigo meu + eu de garupa na fazer dele vermelha voltando na estrada do rancho deu 155 ( no painel ) ninguem vai acredita e vai fala que eu sou o maior mentiroso que existe.

Acho que depende muito do piloto do jeito que ele amaciou a moto do jeito que ele anda no dia a dia.
Pra mim MOTO é igual COMPUTADOR
Você pode ter 2 identicos mas um deles vai te um pouco mais desempenho por varios motivos, uso, manutençao, sorte, entre outros.

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

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