Sempre, a não ser que sua moto tenha CN no final do nome...
Ex:145-14.5=130.5 real ...os velocimetros são calibrados com esse erro a maior, acho que para o proprietário do veiculo não tomar multa, andando no limite...
Ps: mas pode variar, 10% é a média a 100km/h, a 60km/h é menor que 5% e a 130km/h vai a 15%, isto com medidores analógicos, com digitais o erro é menor...kado39370,8746643519
Gláucio, depois dessa esticada a sua motoka começou a beber mais, em definitivo, não importanto a velocidade?
A propósito, a sua tá fazendo quntos km/l?
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Gláucio, depois dessa esticada a sua motoka começou a beber mais, em definitivo, não importanto a velocidade?
A propósito, a sua tá fazendo quntos km/l?
Nas primeiras medições depois da carenagem deu 22, antes era 27. Achei que era por causa do farol extra mas na ponta do lápis dá só 0,04CV a mais na ponta do eixo do magneto. O pessoal da autorizada falou que por causa da temperatura baixa aqui no inverno, fronteira sul do RS, a moto acaba gastando mais mesmo, em dias mais quentes chegou a 26. Existem outros fatores como peso, qualidade de combustível e mistura mal ajustada. Mas não me arrependo, a moto tá muito bonita e bem mais despachada na estrada e sofre menos com vento lateral. Estou fazendo testes com alcool mas isso é assunto pra outro fórum.
Eu queria uma biz dessas... se for valente igual ao Chuki Norris tá ótimo...
Não imaginava que o frio influenciava tanto assim.
No frio a IE se ajusta automaticamente à temperatura e torna a mistura mais rica ou tem de levar a motoka na oficina pra fazer uma regulagem na IE?
Moro no ES e aqui é sempre quente.
Existe uma regulagem na IE pra deixar a moto mais econômica?
(prometi pra minhã mãe que quando a Maria Lúcia vier morar comigo que nós não vamos passar dos 100km/h)...
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
No caso da Fazer tem que ajustar a mistura na autorizada ou colocar um módulo de ajuste tipo o intercept da powerchip. Ela não têm sonda Lambda, ou seja, o controle trabalha no modo "malha aberta" com base apenas em parâmetros armazenados em tabelas na memória. Numa Fazer com escape esportivo e um hallmeter é uma barbada, mas com o escape original tem que ser no "feeling" mesmo.
Sidious escreveu: Existe uma regulagem na IE pra deixar a moto mais econômica?
O ajuste que pode ser feito é a mistura, quando ela está ideal, nem pobre nem rica, a moto se comportará na sua melhor performance, tanto em desempenho quanto em economia. É feita na autorizada através de um scanner de mão com um cabo ligado na ECU e o valor é de -10 a 10, o default é 0. Acho que no ES deve ficar bom -3.
glaucioapc escreveu: Acho que no ES deve ficar bom -3.
Desculpe, achei errado, a altitude do local deve ser levada em consideração, aqui por onde ando varia entre 200 e 450m. A mistura tá em -1, rodando com 60% de gasolina e 40% alcool (levando em consideração os 23% presente na gasolina) a mistura ficou um pouco pobre e o coletor tá aquecendo bastante mas confesso não mudou quase nada no funcionamento. Continua cortando corrente em 5ª.
Esquecendo os impactos ambientais, se eu colocar um escape esportivo ela ficaria mais econômica após uma regulagem legal?
A minha tocada na fazer será mais ou menos assim:
Rodar 60km por dia, sendo que pelo menos uns 34km serão feitos em rodovia com pistas duplas e bom asfalto. Velocidade máxima de 90km/h quando estiver na rodovia, sempre deixando o motor ganhar velocidade gradualmente, evitando acelerar muito.
Manter o giro do motor próximo a 5.000 rpm(abaixo da linha máxima de torque)
dos 7 dias da semana pelo menos 5 andarei sem garupa, apenas com um bauleto. Peso 80kg (vou emagrecer um pouco...rs)
fico quase sempre ao nível do mar, e na cidade a altitude máxima não passa dos 100 metros.
Qual regulagem você me aconselha para esse perfil?
Ainda não comprei a motoca, mas tô estudando bem o assunto. Na concessionária o vendedor disse que a galera tá fazendo a média de 27km/l,se a minha fizer 30km/l tá bom.
Vi relatos aqui no fórum de cg sport fazendo 27, 30km/l. se for assim é melhor comprar a fazer, que é muito mais moto...
Mais uma coisa, nessa proporção de alcool ela tá rodando bem? e o consumo, aumentou muito?
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
Se eu dize que um amigo meu + eu de garupa na fazer dele vermelha voltando na estrada do rancho deu 155 ( no painel ) ninguem vai acredita e vai fala que eu sou o maior mentiroso que existe.
Acho que depende muito do piloto do jeito que ele amaciou a moto do jeito que ele anda no dia a dia.
Pra mim MOTO é igual COMPUTADOR
Você pode ter 2 identicos mas um deles vai te um pouco mais desempenho por varios motivos, uso, manutençao, sorte, entre outros.