Dicas de conservação da Fazer.

05 Out 2007 12:01 #1 por Aqueus
Olá amigos, ontem comprei minha Fazer 07/07 usada com 600Km (zera né?) e queria saber o que devo fazer para minha mota ter uma longa vida últil ? Me disseram que a moto nao deve andar na reserva pq estraga a bomba de combustível, verdade ? E qual o jeito certo de ligar e desligar a máquina, pelo interruptor ou pela chave ?
Obrigado um abraço pra vc's... feliz da vida essa mota é d+.

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 12:11 #2 por dudu_phiberopti
bota zera nisso... cabou de sair do amaciamento (500km)...
as dicas q eu utilizo:
* nunca deixar acabar a gazoza por completo (naum sei se estraga)
* naum passar "pretinho" nos pneus, pois produtos quimicos ressecam borracha
* naum passar queirosene no disco, pois tem óleo e escorrega ao freiar
* só lubrificar a corrente com óleo 90
e etc

parabéns pela compra e

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 12:11 #3 por dudu_phiberopti
e tbm aconselho utilizar sempre gazoza Aditivada...

bem vindo ao mundo das duas rodas I.E. dudu_phiberopti39360,6343287037

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 12:14 #4 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Opa vlw, quanto a gasosa vai ser só adt. msm, tô apaixonado na moto, muito boa sai de uma 150...

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 12:43 #5 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Ah, e mudar de marcha com baixa rpm (tipo 5.000) dá algum problema, digo isso pq a moto aparenta ficar frouxa.

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 13:25 #6 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico Dicas de conservação da Fazer.

Aqueus escreveu: Opa vlw, quanto a gasosa vai ser só adt. msm, tô apaixonado na moto, muito boa sai de uma 150...

O Dudu, disse tudo, só complementaria que:
-Desligue a moto sempre pela chave. Claro pode-se usar o corta-corrente em caso de pane.
-Ao dar partida, espere SEMPRE que o marcadores de velocidade e rpm saiam do "zero" e voltem para o "zero". É o tempo necessário para "armar" a injeção.
Se vc. ligar antes disto, corre o risco de rodar com a moto meio "quadrada" no início. (ele corrige depois de alguns kms...)
-Assim como funciona nos carros, evite andar com a gasoroba na reserva. Vc. pode queimar a bomba de combustível.
-Não batize a gasoroba com nada! Só gasolina Texaco ou Shell aditivada. Não há necessidade de gasolina com maior octanagem.
-Sua moto esta ainda amaciando, depois da primeira revisão vai sentir ela mais macia e econômica, porém... ela só vai render 100% após a 2a. revisão (a de 5.000 kms). Aí... posso te dizer... é outra moto. Só noticia ruim anda mais que ela... (Ahh.. esqueci as TW 250 CN´s também.. ).
No mais feliz colega, esticar a corrente a cada 700 kms. Lubrificar com oleo e não graxa branca e boa sorte.

A minha com 5.700kms só trocou óleo e uma junta da tampa de válvulas (regulagem de válvulas na revisão de 5.000 kms.) e SÓ!

Abraço,
Original_4039360,6851851852

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 13:36 #7 por Aqueus
Respondido por Aqueus no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Vlw amigo, tava com duvidas ao modo de desligar a moto, pois todo mundo fala q primeiro tem q desligar o interruptor...

Fazer 07/07 Tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 13:58 #8 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Dicas de conservação da Fazer.
pois é amigo.... a galera disse tudo, a moto é show.
- compre um shampoo com cera de carnauba, e só lave a moto com isso. nada de produto muito forte encima da moto.
- compre uma cera BOA.de preferencia daquelas indicadas p/ carro novo.
-lavar a cada 15 dias, encerar a cada 30, e sempre q pegar chuva, dar um banho de torneira mesmo.

e boa sorte amigo

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2007 14:04 #9 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Galera,

Ainda não comprei a motoka, mas logo logo ela vai morar lá em casa...rs
Uma sugestão pra Vcs: Faço trilha de bike há muitos anos e percebi o seguinte: lubrificar a corrente da magrela com óleo de motor (novo) é o padrão. Utilizar óleo 90 (para engrenagens hipoidais, de diferencial, caixa de marchas etc) é melhor. Lubrificar a corrente apenas com aditivo para óleo de engrenagens da bardhal é fantástico!! Eu trocava a corrente dela à cada 1200km, comecei a trocar com 2900 km. A viscosidade é parecida com a do óleo 90 e o desgaste (folga) na corrente diminuiu consideravelmente, assim como o desgaste dos pinhões e das coroas...
O óleo que eu tenho utilizado é vendido numa bisnaga verde... vou procurar o nome (mas é da bardhal) e posto aqui Custa uns R$ 8,00 e vem com 100 ml. O molikote (concorrente) tem a mesma finalidade.
Quando comprar a motoca vou fazer o teste. Lembro apenas que o óleo deve ser gotejado em cada um dos elos da corrente e deixar pelo menos umas 2h ele agindo na corrente antes de sair pilotando. Isso evita os respingos e o desperdício.
Para deixar os pneus pretinhos utilizem apenas sabão em barra e uma escovinha de lavar roupas... fica pretinho como pneu novo.
Abraços cosméticos

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2007 00:34 #10 por Last_Warrior
Lave uma vez por semana, e deixe ela sempre encerada (camada FINA de cera), pois a cera é que vai proteger um pouco mais a pintura...

Não deixe insetos mortos ou cagada de pássaros por muito tempo, chega em casa e já remove com água.

Lave SEMPRE com sabão NEUTRO, não seja preguiçoso... Sabão em pó NUNCA! Os melhores são os detergentes neutros especiais pra lavagem de carros.

Só gasolina aditivada.

Evite acelerar ou ficar com o motor ligado muito tempo com ela parada, tipo conversando com alguém na frente de casa desliga ela.

E mantenha a moto em dia, qualquer coisa que precisar ser feita faça logo, assim vc fica com a moto sempre nova...

Ah, e parabéns pelo interesse na CONSERVAÇÃO, isso tá em falta hoje em dia.Last_Warrior39362,1499884259

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2007 19:29 #11 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Eu lavo com sabão de coco, se não faz mal pra bunda de nene não faz mal pra pintura nenhuma e limpa direitinho.

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 19:24 #12 por sigma
Respondido por sigma no tópico Dicas de conservação da Fazer.
ops! esqueceram da cera lustra móveis nos plásticos (lustra móveis e não óleo de peroba como diz o tio tite), fica legal tbem na viseira do cpcte.
abraço a todos

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 04:37 #13 por Legionariopr
Não trocar de marcha com rpm baixa? 5 k rpm é baixo? heheheh me falaram
que o ideal é aumentar a marcha com 4k e diminuir com 3, então estou
fazendo errado pelo jeito. Ontem ela saiu da primeira revisão

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 05:34 #14 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Sigma,
Cera lustra móveis nos plásticos?
Isso não os deixa ressecados, meio esbranquiçados com o tempo?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 06:19 #15 por rodrigoRP
Respondido por rodrigoRP no tópico Dicas de conservação da Fazer.
Da até gosto de ler as mensagens
Todo mundo preocupado com as motokas :D
Issu ai galera

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos