Olá amigos, ontem comprei minha Fazer 07/07 usada com 600Km (zera né?) e queria saber o que devo fazer para minha mota ter uma longa vida últil ? Me disseram que a moto nao deve andar na reserva pq estraga a bomba de combustível, verdade ? E qual o jeito certo de ligar e desligar a máquina, pelo interruptor ou pela chave ?
Obrigado um abraço pra vc's... feliz da vida essa mota é d+.
bota zera nisso... cabou de sair do amaciamento (500km)...
as dicas q eu utilizo:
* nunca deixar acabar a gazoza por completo (naum sei se estraga)
* naum passar "pretinho" nos pneus, pois produtos quimicos ressecam borracha
* naum passar queirosene no disco, pois tem óleo e escorrega ao freiar
* só lubrificar a corrente com óleo 90
e etc
Aqueus escreveu: Opa vlw, quanto a gasosa vai ser só adt. msm, tô apaixonado na moto, muito boa sai de uma 150...
O Dudu, disse tudo, só complementaria que:
-Desligue a moto sempre pela chave. Claro pode-se usar o corta-corrente em caso de pane.
-Ao dar partida, espere SEMPRE que o marcadores de velocidade e rpm saiam do "zero" e voltem para o "zero". É o tempo necessário para "armar" a injeção.
Se vc. ligar antes disto, corre o risco de rodar com a moto meio "quadrada" no início. (ele corrige depois de alguns kms...)
-Assim como funciona nos carros, evite andar com a gasoroba na reserva. Vc. pode queimar a bomba de combustível.
-Não batize a gasoroba com nada! Só gasolina Texaco ou Shell aditivada. Não há necessidade de gasolina com maior octanagem.
-Sua moto esta ainda amaciando, depois da primeira revisão vai sentir ela mais macia e econômica, porém... ela só vai render 100% após a 2a. revisão (a de 5.000 kms). Aí... posso te dizer... é outra moto. Só noticia ruim anda mais que ela...
(Ahh.. esqueci as TW 250 CN´s também..
).
No mais feliz colega, esticar a corrente a cada 700 kms. Lubrificar com oleo e não graxa branca e boa sorte.
A minha com 5.700kms só trocou óleo e uma junta da tampa de válvulas (regulagem de válvulas na revisão de 5.000 kms.) e SÓ!
Abraço,
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A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
pois é amigo.... a galera disse tudo, a moto é show.
- compre um shampoo com cera de carnauba, e só lave a moto com isso. nada de produto muito forte encima da moto.
- compre uma cera BOA.de preferencia daquelas indicadas p/ carro novo.
-lavar a cada 15 dias, encerar a cada 30, e sempre q pegar chuva, dar um banho de torneira mesmo.
e boa sorte amigo
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Ainda não comprei a motoka, mas logo logo ela vai morar lá em casa...rs
Uma sugestão pra Vcs: Faço trilha de bike há muitos anos e percebi o seguinte: lubrificar a corrente da magrela com óleo de motor (novo) é o padrão. Utilizar óleo 90 (para engrenagens hipoidais, de diferencial, caixa de marchas etc) é melhor. Lubrificar a corrente apenas com aditivo para óleo de engrenagens da bardhal é fantástico!! Eu trocava a corrente dela à cada 1200km, comecei a trocar com 2900 km. A viscosidade é parecida com a do óleo 90 e o desgaste (folga) na corrente diminuiu consideravelmente, assim como o desgaste dos pinhões e das coroas...
O óleo que eu tenho utilizado é vendido numa bisnaga verde... vou procurar o nome (mas é da bardhal) e posto aqui Custa uns R$ 8,00 e vem com 100 ml. O molikote (concorrente) tem a mesma finalidade.
Quando comprar a motoca vou fazer o teste. Lembro apenas que o óleo deve ser gotejado em cada um dos elos da corrente e deixar pelo menos umas 2h ele agindo na corrente antes de sair pilotando. Isso evita os respingos e o desperdício.
Para deixar os pneus pretinhos utilizem apenas sabão em barra e uma escovinha de lavar roupas... fica pretinho como pneu novo.
Abraços cosméticos
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."
ops! esqueceram da cera lustra móveis nos plásticos (lustra móveis e não óleo de peroba como diz o tio tite), fica legal tbem na viseira do cpcte.
abraço a todos
Não trocar de marcha com rpm baixa? 5 k rpm é baixo? heheheh me falaram
que o ideal é aumentar a marcha com 4k e diminuir com 3, então estou
fazendo errado pelo jeito. Ontem ela saiu da primeira revisão
Sigma,
Cera lustra móveis nos plásticos?
Isso não os deixa ressecados, meio esbranquiçados com o tempo?
Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."