Carga na Fazer

01 Out 2007 19:34 #16 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico Carga na Fazer
Mauricio, pelo que entendi somamos as duas capacidades de carga dos pneus, fiz as contas da Fazer:

no dianteiro marca 200 kg,no traseiro 255 kg (se meus óculos não falharam), totalizam 455 kg que diminuindo o peso da moto com óleo e tanque cheio 153 kg sobra 302 kg que tambem diminuindo a capacidade de carga que consta no manual de 167 kg sobra ainda 135 kg.(os pesos constam no manual)

seria bom considerando que tenho 105 kg, mas acho que a capacidade de carga dos pneus deve ser muito maior por segurança.

Obs: o peso seco da moto é 137 kg, portanto muito próximo do que sobrou, concluindo os pneus aguentam o peso de duas motos em cima mais a carga, acho que não é coincidencia!

abraço pesado!!!

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 06:18 #17 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Carga na Fazer
abraços pesados mesmo! hehe

então a conta do pneu na fazer é a mesma do pneu da twister. deve ser pq nessa faixa de potência o pneu tem q suportar mais vezes o peso da moto devido à acelerações/reduções.

mas tbm não tou engolindo esses 167kg de carga não! aff! muito obrigado pela pesquisa, Augusto. vou lembrar disso quando for passear garupado na minha futura fazer

(mas só pra ficar com peso na consciência né?)

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 06:35 #18 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Carga na Fazer
Pessoal.
Lembrem-se que em uma depresão na pista o peso da moto (massa x gravidade) aumenta consideravelmente. se os pneus aguentassem apenas o valor equivalente da moto + capacidade de carga quando a moto entrasse numa depressão à 100km por hora os pneu poderiam estourar (lembrem-se da força centrípeta). Quem é que nunca passou numa depresão da pista e sentiu a cabeça pesada que não dá nem pra levantar?? Acredito que o motor e o conjunto tenham resistência pra levar 300 kg de peso, mas por uma questão de segurança e pensando na situação de piloto e passageiro entrerem em uma depressão em alta velocidade é que os engenheiros limitaram a capacidade de carga para evitar a fadiga prematura dos componentes, inclusive dos pneus, e garantir a segurança da motocicleta.
Com respeito à opnião do Tite e dos demais, lembro-lhes que a cg não carrega mais peso apenas porque é uma moto de trabalho, mas porque ela é mais leve também e não corre tanto quanto à fazer. Quero ver uma CG andar à 120km/h com dois caboclos pesando 90kg.... talvez na descida ou a favor do vento para não forçar muito o motor ela atinja essa velocidade, mas é uma situação excepcional... a fazer vai com certeza...
Lembrem-se dos jipes: enquanto o willis carregava 1/4 de tonelada e era feito em aço, os land rovers carregavam quase o dobro porque eram feitos em alumínio...
Resumindo: é tudo questão de segurança.
Abraços matemáticos...

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2007 17:58 #19 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico Carga na Fazer
Concordo com o Sidious

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos