FAZER - Motoryama POA/RS

05 Set 2007 08:52 #1 por Andreah
E ai Galera estou cada dia mais próximo da minha motoca, pretendo juntar mais uma boa grana até dezembro para a entrada e assim diminuir o numero de prestações.

Aqui em Porto Alegre, tenho a opção de comprar na Motoryama, que por sinal na vez que fui lá, o cara que me atendeu foi muito gente boa, deixou eu e meu amigo montar na moto, ligar, dar umas aceleradinhas e nos dizer o que ela tinha de bom, ficamos mais de 1 hora trovando com o cara, vendo condições e tal.

Ultimamente a motoryama vem colocando nos jornais de domingo no caderno de veículos o preço de 42X 382,00 sem entrada na Fazer, ainda leva pra casa, Capacete, boné e camiseta, agora eu não me lembro mas parece que vem emplacada e com aquela tal de TAC inclusa (preciso verificar isso), ah e com 2 anos de garantia.

Sei que existe uma tal de Yucca motos aqui em Porto Alegre também, mas ainda não fui visitar o pessoal.

Minha pergunta é: alguém já comprou sua Fazer na motoryama? e as revisões? alguém já comprou essa ai que informei no jornal? tenho receio desses capacetes de brinde, apesar de um amigo meu ganhou um sky na compra da yes e o capacetezinho salvou a vida dele quando caiu de cara no chão depois de um filho da p*** bater nele numa ultrapassagem.

outra coisa, vocês costumam usar jaqueta com proteção nos ombros cotovelos e coluna? quando falo sobre isso o pessoal tira uma certa onda perguntando se eu vou comprar uma 1100 mas eu acho que segurança deve vir mesmo de bis

Gostaria de opiniões do pessoal que comprou na motoryama !!!

abraço a todos e obrigado pelas dúvidas sanadas, leio o fórum diariamente e já obtive muitas dicas.

Anderson Andreah

Fazer Limited Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 10:35 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Tchê, eu uso jaqueta com proteção e ando de Burgman 125... meus colegas me chamam de Power Ranger... hehehe

Não conheço também essa Yucca Motos, mas na Motoryama fui bem atendido. Uma pena as motos aqui no RS serem cerca de 1000 reais mais caras que em SP.

A última vez que vi, a Fazer tava em 11400. Esses planos sem entrada é roubada. Muito de juros em cima! 42 x 382 = 16044. Quase 5 mil (45% do valor total) de juros...

Dependendo da tua entrada, pelo que falei com o pessoal lá, dá pra conseguir algo em torno de 1.5% ao mês. Nesses planos sem entrada, normalmente passa de 2.5% ao mês!

Quanto ao capacete de brinde, normalmente são os EBF7 de 50 pila, mas isso se negocia, ou na pior hipótese, de repente dá uma diferença e pega um melhor e tal.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 12:01 #3 por Andreah
Respondido por Andreah no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
pois é, sem entrada é muita grana de juros.
eu pretendo conseguir dar uma entrada de uns 40 a 50% do valor da moto a vista para ver se consigo uma boa redução dos juros.

se for para ser chamado de power ranger também não tem problema, o importante é estar protegido

quem sabe com uma boa entrada consigo um capacete melhor?

ainda vou ver como fica o financiamento pelo banco dos meus coroas, já andei fazendo uma simulação e consegui juros menores, se precisar financiar só 60% da moto com o banco e tirar a vista consigo melhor preço na revendedora e quem sabe um pouco mais de equipamentos !

Anderson Andreah

Fazer Limited Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 12:36 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
É isso aí!

Pesquise bastante antes de comprar!

E desesquenta do povo tirando sarro com a sua proteção. É melhor um sarrinho que um raladão!

Quando comecei a andar de moto a polícia não exigia o capacete dentro da cidade. Então nas saídas prá balada ninguém ia de capacete. Só eu. Era uma tiração de sarro que só vendo. Mas uma coisa boa aconteceu: uma vez as meninas que estavam com a gente ficaram sacaneando fazendo marcas de batom no capacete (que era branco). Depois foi um saco para limpar, mas na hora só me veio à cabeça: "você não quer gastar esse batom de um jeito mais gostoso?"

Rendeu aquela noite...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:26 #5 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
HUAHUAHUAHUAAAHUH

aliás... o raladão foi outro pelo visto, né Vinão??

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 13:28 #6 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Aliás... este é o ÚNICO raladão que eu quero me expor..

Ahh.. tô colocando a Ana Paula na revisão de 5.000 km.
A "danada"...agradece!.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2007 17:58 #7 por Caavila
Respondido por Caavila no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Buenas!


Comprei minha fazer na Motoryama, mas na de Canoas. Eles avaliaram melhor minha usada lá. As revisões faço (fazia) na de Poa, o serviço é bom. E o negócio da garantia de 2 anos funciona mesmo, pq trocaram a tampa do motor da minha por causa de um vazamento sem custo quando tava com um ano e meio. Só o problema é o preço das peças, tipo pastilha de freio por R$124,00, filtro de óleo por R$56,00 (este eu comprei vários paralelos da Valflex a 9 pila, tô usando faz tempo e funciona igual). As revisões também parei de fazer lá por causa do preço: R$90,00 de mão-de-obra, R$15,90 de cada litro de óleo.


O negócio do financiamento sem entrada a gente sabe que não vale a pena, tu sempre paga um absurdo de juros. Se não dá pra comprar à vista, uma boa entrada ajuda bastante.


Quanto a Yucca pode esquecer pq ela fechou. Ainda bem, pq ultimamente, antes de perder o vínculo com a Yamaha, eles andavam pisando na bola direto (eu comprei uma YBR lá em 2003).


Os acessórios: Acho que o principal é um bom capacete. Se quiserem te dar um de 70 pila, usa essa grana pra comprar um bom. Não economiza, a diferença vale cada centavo. Jaqueta com proteções são uma boa, eu uso direto. Um negócio que eu não acreditava muito era o tal protetor de coluna, mas comprei um no sábado passado e usei numa viagem que fiz, e o treco é bom pra caramba. Corrige a postura e aquela cinta abdominal afirma a pança pra não sofrer com os solavancos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2007 05:41 #8 por Andreah
Respondido por Andreah no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Pastilha de Freio R$ 124,00
Filtro de óleo R$ 56,00
Mão-de-Obra R$ 90,00
Litro do óleo R$ 15,90

"este eu comprei vários paralelos da Valflex a 9 pila"
mas dá para comprar outro que não seja deles lá na loja???

e as pastilhas, já li por ai que são as mesmas que as da YBR.

Já vi que o custo é muito hein, vou precisar me preparar melhor.

Uma pastilha de Freio 124 dinheiros é um roubo descarado, a última vez que troquei do meu carro paguei 25 pilinha numa genérica que uso até hoje e nada de imperfeito.

Mas enquanto estiver na garantia tenho que levar a moto sempre na Motoryama certo? se não perco a garantia?

Anderson Andreah

Fazer Limited Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2007 05:43 #9 por Andreah
Respondido por Andreah no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Quando digo: e as pastilhas, já li por ai que são as mesmas que as da YBR

Leia-se: que pode ser usada as mesmas da YBR.

Anderson Andreah

Fazer Limited Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2007 14:31 #10 por Caavila
Respondido por Caavila no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Na autorizada só tem o filtro original (que se eu não me engano é da fram na caixinha da yamaha) eu compro os paralelos pela net na www.hparts.com.br , pq aqui em Poa não tem ainda (morar longe do centro do país é ruim nessas horas).


A pastilha é a mesma da YBR, que também custa R$124,00 a original nissim na Motoryama. Mas pastilha tem paralela a ufa pq tb é a mesma da twister (R$90,00 na Estação H). Só que o desempenho não é o mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 09:38 #11 por cfesta
Respondido por cfesta no tópico FAZER - Motoryama POA/RS
Andreah, eu comprei a minha na Motoryama em 2006. Fui bem atendido e a revisão foi show de bola. A primeira é grátis, entretanto, depois disso ficará bem pesado... aí é o seguinte, se conhecer um cara de confiança e que conheça a moto - pois deve-se levar em conta que a Fazer é uma moto com tecnologia diferente das outras carburadas - leva nele, é que eu não quero que os outros aprendam a trabalhar fuxicando na minha! Antes da Possante eu tive uma Strada, levei num cara indicado e o louco conseguiu mexer na suspensão de tal forma que ela nunca mais ficou boa, não quero correr riscos. Estou com 3200Km, e na revisão dos 5000Km levarei na Motoryama novamente.

Fazer 06/07 Vermelha - "Possante"

Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos