FAZER - aditivada ou podium

08 Ago 2007 06:51 #1 por Legionariopr
Olá pessoal, gostaria de saber qual o melhor combustível para a fazer e se é verdade que se por apenas podium na Fazer com o tempo vai danificando o tank e diminuindo a qualidade do consumo?

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 07:06 #2 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - aditivada ou podium
Desconheço tal argumento, mas na minha opinião...NEM PODIUM, NEM ADITIVADA. VÁ DE V POWER DA SHELL!.
A minha se dava melhor com esta ou melhor ainda... USE A DA TEXACO PREMIUM (se encontrar na sua cidade) ESTA É A MELHOR.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 09:43 #3 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico FAZER - aditivada ou podium
Ou seja, tudo farinha do mesmo saco...

Tem que usar gasolina aditivada, primeiro por estar menos sujeita a adulteração, segundo pq vai manter o injetor e a linha de combustível limpos por mais tempo, beeem mais tempo, o que dispensará uma boa manutenção.

Agora a Podium por exemplo, já é aditivada, só que o efeito adicional da octanagem seria nulo na Fazer. Vpower, Premium da Texaco e afins, são gasolinas aditivadas... Só isso.

Só não usa a comum...

Abraço

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 09:58 #4 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - aditivada ou podium
Não estou falando da V Power aditivada, nem da Techron especial da TEXAXO, MAS.. DA V POWER COM MAIS OCTANAS E SYSTEM 3 PREMIUM DA TEXACO, COM MAIS OCTANAS.
Não estou dizendo que elas vão fazer a moto andar mais, mesmo porque a taxa de compressão da FZ é menor que 10, estou dizendo que o motor roda mais suave e consegui ligeira economia com estas gasolinas.

Agora isto só compensa se vc. tiver estas gasolinas por preço accessível (aqui tá R$ 2,739), pois a economia com o uso delas é próxima a 5% por km/l.

No mais... só aditivada, no mínimo, blz? João Tadeu39302,9082986111

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 10:20 #5 por GabrieL_EV
Respondido por GabrieL_EV no tópico FAZER - aditivada ou podium
Cara a gasolina da texaco eh muito boa..eh a unica q eu percebo alguma diferença.. não experimentei a podium da petrobras ainda..


gasolina normal tbm não vai fazer nenhum mal a sua moto!!!(deixar manca ou coisa assim).


abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 10:24 #6 por Dtplayer
Respondido por Dtplayer no tópico FAZER - aditivada ou podium
Eu coloco aditivada. É bom porque o preço é quase o mesmo da comum. Queria por Podium, mas ta cara demais, R$3,40 a podium contra R$2,70 da aditivada (ipiranga).

Fazer 07/07 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 10:27 #7 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - aditivada ou podium
Sempre usei Podium e BR Supra, mas abasteci com V-Power e gostei da autonomia, até agora rodei 422km com o mesmo tanque e ainda oscila entre 1 e 2 pauzinhos no marcador. Acho que vai mais 100km ainda antes de reabastecer...


Abraços pensando em continuar com V-Power p/ ver se rende mais ainda e gasta menos ainda,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 20:48 #8 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico FAZER - aditivada ou podium
É o seguinte, essas gasolinas com mais octanas já vêm aditivadas, caso ainda não saibam. Então, o que eu quis dizer, só não recomendo colocar a comum, por estar mais passível de adulteração e por sujar muito mais a linha toda do combustível...

Abraços

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 20:58 #9 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - aditivada ou podium
Uai, comigo é o contrário do Sô Elio! A V-Power é a gasolina que tem feito as médias mais baixas (30 km/l), até com BR comum a motoca fez 32 andando no mesmo rítmo e dando até umas esticadinhas a mais. Depois de usar a BR aditivada fiz uma última média com a V-Power e novamente 30 km/l mas abasteci ainda com a Shell porém num outro posto, vamu vê se dá diferença .


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 04:46 #10 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico FAZER - aditivada ou podium
Vixe... pessoal vamos considerar a procedencia de cada gasolina e a região em que ela é usada, ok?
São tantas as variáveis que fica quase impossível fazer uma comparação.
O ideal para apurarmos qual é a melhor (bolso + desempenho), seriamos pegar e testar as duas simultaneamente, no mesmo dia e na mesma moto, mesmo assim...sujeito a algumas variações.

Pode parecer paranóia, mas... temperatura, humidade e vento...em motos injetadas, fazem bastante diferença.

Agora quanto aos postos... aí...É LOTERIA!

Um bom indicador que tudo esta correto é verificar a cor da vela de ignição e o eletrodo. Em estando seca, cor amarronzada, e com o eletrodo seco com ligeira cor amarronzada. OK!

Queima de combustível dentro dos padrões.!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 16:14 #11 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico FAZER - aditivada ou podium
poxa, fazendo 30 km /l com fazer? a sua ja ta com mais de 5 mil km?

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 16:55 #12 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - aditivada ou podium
A minha nunca fez menos de 32km/l... Essa viagem p/ Brasília com ela será um bom indicador de consumo, até pq vamos em velocidade constante e com paradas programadas. É a prova dos nove!


Abraços ninguém mais viaja de moto???,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 21:08 #13 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - aditivada ou podium
Sô Legionário, a minha já tá com quase 16 mil e está sempre entre 30 e 32 km/l. A melhor média até hoje foi 33.5 andando na estrada com garupa, subindo uma serraiada danada com várias reduções de marchas, vai entender , nessa ocasião ela estava com 8 mil km.


Sô Elio, viajar de moto até que viajo, mas o povo mora todo espalhado! Sou cliente da classe econômica ! Estudante cê já viu, e em vias de se formar então.... Esquema de muchileiro! Meu porquinho de viagens já tá ficando obeso! Tá faltando um destino!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 19:59 #14 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico FAZER - aditivada ou podium
Como assim faltando destino? Una-se aos malucos paulistas nessa jornada SP --> DF!!


1º Motoka Ride da Independência !


Abraços chamando a galera,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos