Vela da Fazer

01 Ago 2007 16:44 #1 por Last_Warrior
Vela da Fazer foi criado por Last_Warrior
É senhores, venho informar que a minha vela já foi trocada...

Segundo o manual ela deve ser trocada com 40mil, mas acho simplismente impossível atingir tal quilometragem... Mesmo com mão de moça!!! O que acham?

Será que eu estou muito agoniado? A vela não estava falhando, mas o barulho do motor tava meio diferente... Ela estava com aspecto meio esbranquiçado, e quando troquei parece que a moto virou outra!!! Tá mais lisa, e com respostas melhores. Mas mesmo assim estou satisfeito pela vela não ser cara, R$ 12,00 na concessionária.

Abraços.Last_Warrior39295,8229976852

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 06:25 #2 por Maux
Respondido por Maux no tópico Vela da Fazer
Você trocou com quantos Km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 06:48 #3 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Vela da Fazer

Last_Warrior escreveu: É senhores, venho informar que a minha vela já foi trocada...

Segundo o manual ela deve ser trocada com 40mil, mas acho simplismente impossível atingir tal quilometragem... Mesmo com mão de moça!!! O que acham?

Será que eu estou muito agoniado? A vela não estava falhando, mas o barulho do motor tava meio diferente... Ela estava com aspecto meio esbranquiçado, e quando troquei parece que a moto virou outra!!! Tá mais lisa, e com respostas melhores. Mas mesmo assim estou satisfeito pela vela não ser cara, R$ 12,00 na concessionária.

Abraços.



Cara, é desse tipo de coisa que eu sou totalmente a favor, tem gente que fica fazendo economia porca, como no caso do oleo, eu sempre troco e sempre vou trocar de 1000 em 1000kms o da YBR, apesar de o YAMALUBE ser pra 2k, pelo menos eu vou ter a certeza de que a moto vai estar sempre redondinha, assim como vc que trocou a vela antes do indicado, mais esta com a sua moto liza e gostosa de andar!

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 07:11 #4 por sergios
Respondido por sergios no tópico Vela da Fazer
Gente, acho que me enganei. Pois tenho a impressão que no manual manda trocar a vela com 10.000 km !!!!


Corrijam-se e eu estiver errado, por favor..

Abraços,

Sérgio.


Fazer vermelha 06/06

Duque de Caxias/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 09:41 #5 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Vela da Fazer
Ah foi mal a minha moto tá com 10mil... Mas vou verificar no manual, se não me engano fala pra trocar com 40mil.

Paulo_SC, obrigado. Procuro sempre fazer manutenção preventiva. Não vai ser por causa de R$ 12,00 que vou ficar com meu motor grilando...

Abraços.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 10:55 #6 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Vela da Fazer
Vela em carro se der xabu o carro falha mas anda. Em moto monocilindrica eu prefiro não arriscar e troco sempre a vela a cada 2 revisões.


Exemplo: a Yamaha fez a revisão de 1000 (essa não conta) e vou fazer a de 5000 acho que ainda este mês. Na de 10.000 eu troco a vela, por precaução...


Abraços vela nova = motor macio e econômico,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 11:29 #7 por clemenfi
Respondido por clemenfi no tópico Vela da Fazer
elio a sua Gislaine esta com qntos km atualmente
abraços rodados

Cleber Mendes

Toledo - PR

EX- Cb400 motor de 450 83

EX-CG 125 99/00

EX- Ys Fazer 250 07/07

EX- GS 500 2001 preta

EX- gs 500 2008 preta

EX- Twister 07 amarela

Atual Comet GT 2008 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 12:45 #8 por Maux
Respondido por Maux no tópico Vela da Fazer
Pô, estou quase para fazer a revisão de 10000km da minha Fazer, vou trocar as velas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2007 17:44 #9 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Vela da Fazer
Bateu os 4000km esses dias... devo rodar mais uns 600 até o fim do mês daí vou levar p/ revisão de 5000km antes da viagem p/ Brasília...


Viajar com tudo checado, lubrificadinho e óleo + filtro novo não terá preço! Gasolina vai rendeeeer no tanque... hehehehe


Abraços tudo em ordem,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 05:11 #10 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Vela da Fazer

Maux escreveu: Pô, estou quase para fazer a revisão de 10000km da minha Fazer, vou trocar as velas.


Detalhe: A vela é só uma..

To brincando. Abraços a todos.

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2007 07:15 #11 por Maux
Respondido por Maux no tópico Vela da Fazer
uhauhauhauhuha...
Pô, desculpa o erro de Português, sabe como é né? Na pressa a gente nem lê.

Abraços embaraçosos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2007 17:58 #12 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Vela da Fazer
Olhei o manual de serviços da Fazer e realmente manda TROCAR a vela aos 10.000km! Sinal que minha consciência anda trabalhando direitinho!


Abraços certinhos como manda a cartilha,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2007 08:43 #13 por Maza
Respondido por Maza no tópico Vela da Fazer
Essa semana dei uma vela de 10000 km pra um cara que nunca trocou, a moto dele estava com quase 30.000.


Fica dificil voce ter uma maquina 100% e nao fazer ao menos as manutencoes preventivas.... depois reclamam que a motoca consome, que nao anda... conheco gente que nunca regulou valvulas...


Vela é pra se trocar com 10000 !


Abracos...

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 07:37 #14 por Last_Warrior
Respondido por Last_Warrior no tópico Vela da Fazer
Cada macaco no seu galho... Se vc não pode manter uma Fazer, não a tenha. Sempre existe uma moto para qual vc possa manter em boas condições.

Falta de dinheiro não é motivo pra colocar segurança em risco...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 13:23 #15 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico Vela da Fazer
Apenas para constar: as vezes não precisa trocar, é só questão de limpar e regular a folga do eletrôdo. O problema é que hoje em dia nem os própios mecanicos tem mas paciência pra isso, é mais fácil trocar, quem paga não é ele. Eu acho que trocar velas, pastilhas e óleo muito antes do tempo recomendado é puro desperdício! Não tô nem falando só de dinheiro, mas é preciso lembrar que o nosso planeta é um só e com cada vez mais gente consumindo e gerando lixo! Eu uso tudo até o fim, dentro das especificações. Apenas o óleo eu troco um pouco antes, a cada 3000km. Agora trocar o óleo a cada 1000km é puro exagero!! É apenas minha opinião.


Grande abraço

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos