Olá pessoal, minha lander neguinha tá com 2800km e andando como nunca, só que agora resolveu só pegar na segunda tentativa quando está fria. Assim que ela não pega na primeira, a injeção joga mais gasolina e na segunda ela pega normal. Sei que tá o maior frio mais isso não é desculpa, motor tem pegar no ato! Alguem tem o mesmo problema?
E aí galera, a de vocês pega sempre de primeira no frio?
Grande abraço,
Leonardo Campos
João Tadeu39239,4675115741
O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.
Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ
A minha está com quase 6.000km e não apresentou este problema, embora aqui em Recife frio é força de expressão. No meu caso tenho deixado a moto parada, as vezes mais de uma semana, a moto tem alarme e mesmo assim quando preciso pega fácil. Já verificou o combustível? Abastece sempre no mesmo posto (de confiança)?
A minha alucinação é suportar o dia-a-dia e o meu delírio a experiência com coisas reais...
Leonardo:Com a minha Lander acontece o mesmo,quando ela está fria: só pega na segunda tentativa.As vezes ela pega e quando engato a primeira ela morre;depois pega normal.Está com 700 KM rodados.Aqui na minha cidade tem 3 Lander;duas tiveram problemas com agua na fiação da inj. eletrônica.Quando tirei a minha a concessionária de Patos de Minas já fez um trabalho de prevenção,colocando silicone nos cabos.Espero não ter problemas.Saudações: Patrício.
Oi Igcampos, será q vc ñ está acionando o botão da partida muito rapidamente? Na minha FZ às vezes dou um toque muito rápido no botão e aí ñ pega, acho q ñ dá tempo suficiente p o motor de arranque impulsionar o motor até a partida, mas é só segurar o start apertado um pouquinho a mais e pronto, ñ falha mesmo.
Então...
A minha pega na segunda, na terça, na quarta...
so pra descontrair um pouco. Deixando de lado a brincadeira, com o frio que esta fazendo aqui em Curitiba, de manhã dificilmente a minha pega na primeira. Teve dias que so pegou na quarta tentativa, mas sei lá, acho isso normal, pois apesar de guarda-la em local coberto, como não e fechado este mesmo local, então fica bem frio. Agora, ontem como fui buscar a moto nova da esposa, guardei a Lander aqui na minha loja. Cheguei a pouco aqui e com o local e mais quentinho, bateu e pegou na primeira.
Respondendo as perguntas: eu sempre espero a luz da i.e. apagar, só uso pódium mas realmente não aperto o start muito tempo (força a bateria e o motor de arranque). Espero a ie injetar mais gasolina aí ela pega normal na segunda(tentativa!).
O que me preocupa é que ela não era assim, então alguma coisa mudou. E o pior é que, sendo um chato que anda de moto a 25 anos, vou acabar reclamando na revisão e tenho medo dos caras mecherem na i.e. e nunca mais ser ser a mesma coisa (uma delícia de moto). Digo isso pois tenho experiência traumática com minha ex. Strada Adventure: fui dar uma de pentelho e reclamar que ela com alcool ligava muito acelerada, o que a longo prazo iria desgastar mais o motor e os caras ligaram uns cabos na central da i.e. com um computador, conectaram com a fábrica pela internet e o cara lá de betim mudou o firmware. Resultado: no frio o carro pegava de primeira com alcool mais o injetor de gasolina enlouqueceu e ficava injetando gasolina até o carro morrer. Voltei várias vezes na concessionária, trocaram tudo que era possível pela garantia mas numca resolveram o problema pois o mesmo só ocorria com temperaturas abaixo de 14 garus (tenho casa na serra) e no rio isso é quase impossível. Solução: passei a andar só com gasolina...
Bom, sei lá, de repente é só paranoia e eu tô ficando velho e muito chato com essas coisas, mas minha xt 600 era só puxar o afogador, olhar pro start que ela pagava, mesmo com temperatura abaixo de zero (nos andes).
Abraços paranoicos a todos...
O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
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Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ
A minha Lander, com 1.600 kms rodados, tem a mesma característica que a sua. A única diferença é que este fenômeno ocorre apenas quando uso a gasolina PODIUM. Se utilizar a gasolina aditivada comum, mesmo sendo da própria Petrobrás, ela SEMPRE pega de primeira.
A minha lander esta com 4500km e até agora tudo perfeito
mesmo um dia aqui q tava uns 6ºC de manhã ele sempre pega na primeira.
só ocorre uma coisa esquisitíssima e se alguem souber a resposta por favor nos ajude.
sempre usei desde o começo a Podium, e nunca houve nenhum tipo de problema, a não ser uns estouros que o escape da bem de vez em quando. mas teve um dia que não tinha podium no posto e pus a comum aditivada mesmo, da BR, e notei que o desempenho e consumo, ficou ligeiramente MELHOR!!!
voltei para a podium quando acabou o tanque e o desempenho e o consumo voltaram a ficar ligeiramente PIORES!!!
fiz outros testes outras vezes com podiums e comums, de varios postos diferentes e acontece a mesma coisa
Muitas pessoas não entendem o que é uma gasolina de alta octanagem e estas dúvidas são bem comuns.
Gasolina de alta octanagem nada mais é do que uma gasolina com maior poder anti-detonante, ou seja, ela é mais difícil de queimar!
Esta gasolina é indicada para motores com alta taxa de compressão (acima de 10x1) e esta dificuldade na queima é benéfica, justamente para evitar as famosas batidas de pino, que nada mais são do que a pré-ignição, ou seja, a gasolina queimar antes da hora correta.
Uma taxa de compressão muito alta irá gerar maior calor (e pressão, óbvio) na câmara de combustão e a gasolina comum não costuma gostar muito deste ambiente hostil. Nos dias de hoje, em virtude do gerenciamento computadorizado do motor, não se percebe grandes mudanças de potência ou a ocorrência de batidas de pino, utilizando esta gasolina "pobre" em motores "taxados". Mas sempre há uma perda de potência ou um subdimensionamento das possibilidades de um motor.
Nas Lander/Fazer, que possuem taxa de compressão na ordem de 9,8x1 e uma baixa potência específica (84cv por litro), a gasolina de alta octanagem produz muito pouco efeito ou até mesmo uma ligeira perda de potência e consumo um pouco maiores. Como exemplo, na minha, utilizando gasolina Premium, noto uma maior dificuldade em fazer o motor funcionar pela manhã, o funcionamento fica ligeiramente mais "áspero" e noto também um pequeno incremento no torque em rotações baixas. O consumo não teve diferença digna de nota.
Então, faço assim: Se for pegar estrada, coloco Podium. Se for para andar na cidade, uso normalmente a aditivada e, de 4 em quatro tanques, uso a Premium. Para nós, a maior vantagem da Premium é a menor produção de enxofre na sua queima, o que a longo prazo trará o benefício de motores mais limpos e menores depósitos de carvão na câmara de combustão. Outra vantagem é para aqueles que rodam muito pouco, já que a Premium da Petrobrás mantém suas características intactas se estocada por até um ano.
Olá pessoal, viajei no feriado com a neguinha e devido ao comentário do Peter e do Motard resolvi colacar aditivada da BR em vez de pódium. Acabei de chegar de viagem e o resultado é que tá pegando só de olhar, mesmo passando a noite no sereno! Tudo que o Peter falou é verdade, só discordo de uma coisa: com a pódium ela anda um pouco mais pois a alta octanagem é mais difícil de detonar à frio, como alcool, mas tem maior poder de explosão. Já o consumo não sei, mas se for melhor que a média de 34kml com pódium passo pra aditivada! De qq jeito meu problema foi resolvido: pódium no verão e aditivada no inverno!
Grande abraço e obrigado!
O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
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Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ