LANDER - Só pega na Segunda

05 Jun 2007 07:01 #1 por lgcampos
Olá pessoal, minha lander neguinha tá com 2800km e andando como nunca, só que agora resolveu só pegar na segunda tentativa quando está fria. Assim que ela não pega na primeira, a injeção joga mais gasolina e na segunda ela pega normal. Sei que tá o maior frio mais isso não é desculpa, motor tem pegar no ato! Alguem tem o mesmo problema?


E aí galera, a de vocês pega sempre de primeira no frio?


Grande abraço,


Leonardo Campos
João Tadeu39239,4675115741

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 14:10 #2 por Black Lander
Respondido por Black Lander no tópico LANDER - Só pega na Segunda
A minha está com quase 6.000km e não apresentou este problema, embora aqui em Recife frio é força de expressão. No meu caso tenho deixado a moto parada, as vezes mais de uma semana, a moto tem alarme e mesmo assim quando preciso pega fácil. Já verificou o combustível? Abastece sempre no mesmo posto (de confiança)?

A minha alucinação é suportar o dia-a-dia e o meu delírio a experiência com coisas reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 18:37 #3 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Leonardo, vc espera a luz da IE apagar?


Parece bobagem mas pouca gente respeita esse detalhe e com o tempo começam esses bugs.


Liga a chave, epsera aquele bzzz da bomba, quando a luz da IE apagar vc dá a partida.


A Fazer aqui pega SEMPRE de primeira sem nenhum stress, mesmo quando esqueço o pezinho e ela desliga logo que engato a primeira!


Abraços distraídos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 18:52 #4 por Patrício
Respondido por Patrício no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Leonardo:Com a minha Lander acontece o mesmo,quando ela está fria: só pega na segunda tentativa.As vezes ela pega e quando engato a primeira ela morre;depois pega normal.Está com 700 KM rodados.Aqui na minha cidade tem 3 Lander;duas tiveram problemas com agua na fiação da inj. eletrônica.Quando tirei a minha a concessionária de Patos de Minas já fez um trabalho de prevenção,colocando silicone nos cabos.Espero não ter problemas.Saudações: Patrício.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 20:29 #5 por Dr. Hide
Respondido por Dr. Hide no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Oi Igcampos, será q vc ñ está acionando o botão da partida muito rapidamente? Na minha FZ às vezes dou um toque muito rápido no botão e aí ñ pega, acho q ñ dá tempo suficiente p o motor de arranque impulsionar o motor até a partida, mas é só segurar o start apertado um pouquinho a mais e pronto, ñ falha mesmo.


Abraço.
João Tadeu39244,5137268519

too old to rock'n'roll, too young to die.

fz 250 05/06

xtz 125 03

Londrina PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 06:10 #6 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Então...
A minha pega na segunda, na terça, na quarta... so pra descontrair um pouco. Deixando de lado a brincadeira, com o frio que esta fazendo aqui em Curitiba, de manhã dificilmente a minha pega na primeira. Teve dias que so pegou na quarta tentativa, mas sei lá, acho isso normal, pois apesar de guarda-la em local coberto, como não e fechado este mesmo local, então fica bem frio. Agora, ontem como fui buscar a moto nova da esposa, guardei a Lander aqui na minha loja. Cheguei a pouco aqui e com o local e mais quentinho, bateu e pegou na primeira.


Um abraço

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 07:44 #7 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Valeu pessoal.


Respondendo as perguntas: eu sempre espero a luz da i.e. apagar, só uso pódium mas realmente não aperto o start muito tempo (força a bateria e o motor de arranque). Espero a ie injetar mais gasolina aí ela pega normal na segunda(tentativa!).


O que me preocupa é que ela não era assim, então alguma coisa mudou. E o pior é que, sendo um chato que anda de moto a 25 anos, vou acabar reclamando na revisão e tenho medo dos caras mecherem na i.e. e nunca mais ser ser a mesma coisa (uma delícia de moto). Digo isso pois tenho experiência traumática com minha ex. Strada Adventure: fui dar uma de pentelho e reclamar que ela com alcool ligava muito acelerada, o que a longo prazo iria desgastar mais o motor e os caras ligaram uns cabos na central da i.e. com um computador, conectaram com a fábrica pela internet e o cara lá de betim mudou o firmware. Resultado: no frio o carro pegava de primeira com alcool mais o injetor de gasolina enlouqueceu e ficava injetando gasolina até o carro morrer. Voltei várias vezes na concessionária, trocaram tudo que era possível pela garantia mas numca resolveram o problema pois o mesmo só ocorria com temperaturas abaixo de 14 garus (tenho casa na serra) e no rio isso é quase impossível. Solução: passei a andar só com gasolina...


Bom, sei lá, de repente é só paranoia e eu tô ficando velho e muito chato com essas coisas, mas minha xt 600 era só puxar o afogador, olhar pro start que ela pagava, mesmo com temperatura abaixo de zero (nos andes).


Abraços paranoicos a todos...

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 12:19 #8 por plosch
Respondido por plosch no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Caro amigo,


A minha Lander, com 1.600 kms rodados, tem a mesma característica que a sua. A única diferença é que este fenômeno ocorre apenas quando uso a gasolina PODIUM. Se utilizar a gasolina aditivada comum, mesmo sendo da própria Petrobrás, ela SEMPRE pega de primeira.


Faça este teste.


Um abraço,


Peter

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2007 21:27 #9 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico LANDER - Só pega na Segunda
A minha lander esta com 4500km e até agora tudo perfeito


mesmo um dia aqui q tava uns 6ºC de manhã ele sempre pega na primeira.


só ocorre uma coisa esquisitíssima e se alguem souber a resposta por favor nos ajude.


sempre usei desde o começo a Podium, e nunca houve nenhum tipo de problema, a não ser uns estouros que o escape da bem de vez em quando. mas teve um dia que não tinha podium no posto e pus a comum aditivada mesmo, da BR, e notei que o desempenho e consumo, ficou ligeiramente MELHOR!!!


voltei para a podium quando acabou o tanque e o desempenho e o consumo voltaram a ficar ligeiramente PIORES!!!


fiz outros testes outras vezes com podiums e comums, de varios postos diferentes e acontece a mesma coisa


Biagio?

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 04:41 #10 por plosch
Respondido por plosch no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Motard,


é assim mesmo!


Muitas pessoas não entendem o que é uma gasolina de alta octanagem e estas dúvidas são bem comuns.


Gasolina de alta octanagem nada mais é do que uma gasolina com maior poder anti-detonante, ou seja, ela é mais difícil de queimar!


Esta gasolina é indicada para motores com alta taxa de compressão (acima de 10x1) e esta dificuldade na queima é benéfica, justamente para evitar as famosas batidas de pino, que nada mais são do que a pré-ignição, ou seja, a gasolina queimar antes da hora correta.


Uma taxa de compressão muito alta irá gerar maior calor (e pressão, óbvio) na câmara de combustão e a gasolina comum não costuma gostar muito deste ambiente hostil. Nos dias de hoje, em virtude do gerenciamento computadorizado do motor, não se percebe grandes mudanças de potência ou a ocorrência de batidas de pino, utilizando esta gasolina "pobre" em motores "taxados". Mas sempre há uma perda de potência ou um subdimensionamento das possibilidades de um motor.


Nas Lander/Fazer, que possuem taxa de compressão na ordem de 9,8x1 e uma baixa potência específica (84cv por litro), a gasolina de alta octanagem produz muito pouco efeito ou até mesmo uma ligeira perda de potência e consumo um pouco maiores. Como exemplo, na minha, utilizando gasolina Premium, noto uma maior dificuldade em fazer o motor funcionar pela manhã, o funcionamento fica ligeiramente mais "áspero" e noto também um pequeno incremento no torque em rotações baixas. O consumo não teve diferença digna de nota.


Então, faço assim: Se for pegar estrada, coloco Podium. Se for para andar na cidade, uso normalmente a aditivada e, de 4 em quatro tanques, uso a Premium. Para nós, a maior vantagem da Premium é a menor produção de enxofre na sua queima, o que a longo prazo trará o benefício de motores mais limpos e menores depósitos de carvão na câmara de combustão. Outra vantagem é para aqueles que rodam muito pouco, já que a Premium da Petrobrás mantém suas características intactas se estocada por até um ano.


Um abraço,


Peter

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 21:26 #11 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico LANDER - Só pega na Segunda
nossa cara, muito boas explicações, nem precisou do biagio


realmente vou usar menos a podium e usar uma comum de boa qualidade. quem sabe um dia com uma moto bem maior eu use só a podium.


por agora, vc me fez economizar alguns reais


valeu, abraço.

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 11:32 #12 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico LANDER - Só pega na Segunda
Olá pessoal, viajei no feriado com a neguinha e devido ao comentário do Peter e do Motard resolvi colacar aditivada da BR em vez de pódium. Acabei de chegar de viagem e o resultado é que tá pegando só de olhar, mesmo passando a noite no sereno! Tudo que o Peter falou é verdade, só discordo de uma coisa: com a pódium ela anda um pouco mais pois a alta octanagem é mais difícil de detonar à frio, como alcool, mas tem maior poder de explosão. Já o consumo não sei, mas se for melhor que a média de 34kml com pódium passo pra aditivada! De qq jeito meu problema foi resolvido: pódium no verão e aditivada no inverno!


Grande abraço e obrigado!

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 20:17 #13 por fredelicia
Respondido por fredelicia no tópico LANDER - Só pega na Segunda
em dias frios a minha demorou um start p/ pegar tb... dei um desconto pq até eu tava meio devagar por causa da temperatura...

Lander Black Edition

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos