LANDER - Duvidas... me ajudem...

26 Maio 2007 14:13 #1 por leo_jitsu
Bem pessoal antes de mais nda gostaria de dizer que sou novo nessa parte de motos, sempre tive carro e nunca tive pretenção de ter moto... porem com nossa gasolina em conta... sabe como é né? Bem la vai minhas duvidas.

Apesar de nunca ter visto pessoalmente, 1 amigo me disse que a lander seria + "robusta" do que a Tornado, o tanque carenagem e tdo mais... é isso mesmo?
Outra coisa qdo falei que ia comprar 1 moto alta e ainda por cima da yamaha, só faltaram me dar 1 tiro na testa, dizendo que a yamaha é ladrona, com peças dificeis de encontrar e que perde seu valor rapido demais, 1º por ser moto alta e 2º por ser yamaha, disseram que era "casamento", a parte de ser caro eu concordo pq aqui os pessoal rebenta...
aqui a honda impera, tem outras marcas, porem se falar de outra que nao seja honda é f*d*....
ja vi a tornado, porem nao sei que peste a Lander me atrai olha que eu nunca vi uma de perto! rsrsrs
Outra que me disseram que seria melhor eu pegar 1 moto 125, broz ou XTZ, pq a diferença de velocidade da Lander pra essas é quase nda, Afe 125 pra 250??? Pra percursos médios a lander se daria bem??
Bem pessoal as duvidas sao grandes porem se alguem tem Lander e possa falar algo pra mim......

Carlson Gracie - "Se não puder vencer, faça com que a vitória de seu oponente tenha um preço exorbitante."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 17:10 #2 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...
leo_jitsu:


Nunca vi tanta bobagem junta!!!


Já tive uma penca de motos e a Lander é sensacional. Troquei uma Tornado 2.005 com 3.500km numa Lander e estou EXTREMAMENTE SATISFEITO, pois é uma moto muito superior!!!


Quanto à diferença de velocidade: - outro absurdo! A Lander anda como todas as 250, ou seja, muito mais que as 125...


Um grande abraço e seja muito feliz com sua nova Lander!!!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2007 18:37 #3 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...
leo...


assino em baixo do que o Alvaro escreveu, e mais... tambem tenho uma Bros ESD 150 2006, tirado 0km da loja, hoje com 8500 km aproximadamente, sendo usada pelo meu filho. Nem de perto tem como comparar uma com a outra em termos de desempenho, velocidade, retomada, etc... e isto que e uma 150 e não 125. Em relação a Lander, tambem estou muitissimo satisfeito com a moto. Devido a I.E. na moto, ela inclusive e mais economica que a Bros. A Honda vai ter que mexer muito na Tornado para poder se equiparar a Lander, não que não seja uma boa moto, com certeza tem seus atributos, mas hoje a Lander traz "N" vantagens sobre a concorrencia.


Um abraço.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2007 05:20 #4 por tatow_cruz
Respondido por tatow_cruz no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...
Bom dia meu caro Leo!!


Antes de mais nada quero deixar bem claro que não sou representante comercial de marca de montadora nenhuma, simplesmente vou onde é melhor para mim.


Em sse falando de Lander ela tem um consumo absurdo de econômico devido a I.E. tem genta fazendo 36km/l, pois, tenho uma Brosta que faz media de 32km/l andando numa boa a 60km/h, se passar dai a coisa muda hehehehehe. se vc comparar ainda com a tornado que realmente digamos que verá um consumo de 22km/l isso é o que as tornados de amigos meus fazem.


Na diferença de final se for dessa forma a minha brosta marca 140km no painel a tornado marca 160 e a lander tb, ou seja, a diferença é pouca só 20km, porém, coloque uma do lado da outra para ver quem alcança 130km/h. Sem falar na diferança de torque, qual das três faz de 0 a 100 no intervalo de uma esquina e olha que minha Brosta é 150 mas mesmo assim não chega perto.


Infelismente a valor de revenda é diferente ainda o povo costuma dizer que honda é honda, mas vc sabe que quem faz o preço tb é o comprador, não é culpa da montadora.


Em linhas gerais a Lander é uma excelente moto a tornado tb onde ambas tem alguma diferenças de consumo e retomada no mais muda pouca coisa. E eu concerteza eirei de Lander pois vou tirar a minha ano que vem.





Espero ter ajudado!!!!

Rumo a uma Lander 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2007 14:49 #5 por leo_jitsu
Respondido por leo_jitsu no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...
Valeu a força aí pessoal acho que vou comprar mesmo a Lander... ia pegar uma Fazer... mas aqui na cidade tem buraco demais.... qto aos comentarios sobre honda... aqui os caras mandam mesmo... preço de yamaha aqui é maus... devido a essa má "fama" da yamaha, que nao tem peças la mto baratas segundo alguns usuarios que compram na yamaha daqui...e que perde valor agregado mto rapido... me interessei pela moto de cara qdo vi... vamos ver né? rs valeu brigadao aí!
João Tadeu39229,8139236111

Carlson Gracie - "Se não puder vencer, faça com que a vitória de seu oponente tenha um preço exorbitante."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2007 18:36 #6 por Fabão
Sobre essa questão de valor de revenda eu acostumo dizer que o mais conta é você comprar uma boa moto e cuidar bem dela pra tê-la sempre em bom estado de conservação. O estado de conservação de um veículo é o que mais o valoriza na hora da revenda. Uma carenagem arranhada pode custar R$ 100,00 nova, mas desvaloriza até R$ 1.000,00 se for exposta na moto. Um motor fumando ou com barulho feio espanta qualquer comprador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2007 05:58 #7 por Rêzinho
É Leo se seu coração ta querendo uma Lander, vai de Lander...é uma moto otima!!! aqui na minha cidade não tem yamaha, mas nem por isso o povo deixa de compra motos dela!!! E olha q tem muitas fazers e landers rodando por aqui!!! acho q a Lander já deixo a tornado no chinelo aqui!!! e qunto a desvalorização, se vc cuidar bem dela pode ter certeza q vai conseguir um belo preço em cima, pois tem muitas pessoas q preferem Yamaha do q Honda!!! Abraços e boa escolha!!!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2007 06:29 #8 por leo_jitsu
Respondido por leo_jitsu no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...
Hehehehe tem toda razão ja até fechei os ouvidos, e vou ter minha propria experiência, entrei no forum pq vcs tem + experiência do que eu e poderiam me dar 1 tok, concordo com o colega acima, realmente depende do cuidado do estado de conservação... continuando enxendo o saco de vcs.. rsrs qual a diferença de OHC pra SOHC?? DOHC sei lá... valeu....
João Tadeu39231,9047453704

Carlson Gracie - "Se não puder vencer, faça com que a vitória de seu oponente tenha um preço exorbitante."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 18:35 #9 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...

leo_jitsu escreveu: Outra que me disseram que seria melhor eu pegar 1 moto 125, Bros ou XTZ, pq a diferença de velocidade da Lander pra essas é quase nda, Afe 125 pra 250??? Pra percursos médios a lander se daria bem??



Leo, o que vc chama de "percursos médios" ? É que não acho a XTZ 125cc tão ruim assim...talvez o que deverá pesar é a i.e., que, segundo alguns, deverá equipar os modelos 2008 (novidades no Salão duas rodas de outubro).


Marvila/Salvador-BA

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2007 05:07 #10 por Fabão
Essa dos motores DOHC, SOHC, OHC e OHV já foi comentado aqui no fórum e está nesse link http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=746 Fabão39234,3396412037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2007 19:33 #11 por SuperMario
Respondido por SuperMario no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...
Fala galera duas rodas!!!! Passei de uma honda fan 125cc para uma lander 250 cc yamaha nessa semana. Anda estou me adaptando ao que eu chamo de novo cavalo de raca, mais muito feliz com a troca...Como um novato estou com muitas duvidas...


1- O primeiro tanque ela piscou a luz da gasolina com 140km rodados... Motor zero bebe mais mesmo???


2- Tenho 1.88 cm e 100kg como devo ultilizar a suspencao central??? Ou nao influencia??? (Estou usando na posicao 3).


3- O manual fala que devemos ir de leve nos primeiros KM...e dificil pra KCT manter o rpm dentro dos 5.000 isso pode prejudicar muito o motor??


Bom galera por enquanto e isso!! Grande abraco a galera duas rodas!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2007 16:04 #12 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...

SuperMario escreveu: 3- O manual fala que devemos ir de leve nos primeiros KM...e dificil pra KCT manter o rpm dentro dos 5.000 isso pode prejudicar muito o motor??



Não tenha a menor dúvida. A contrapartida de um amaciamento correto é a maior durabilidade do seu equipamento. De repente, isto pode estar influenciando diretamente no maior consumo da sua XTZ 250.


Marvila/Salvador-BA

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 06:46 #13 por Joelho
Respondido por Joelho no tópico LANDER - Duvidas... me ajudem...

SuperMario escreveu:
Fala galera duas rodas!!!! Passei de uma honda fan 125cc para uma lander 250 cc yamaha nessa semana. Anda estou me adaptando ao que eu chamo de novo cavalo de raca, mais muito feliz com a troca...Como um novato estou com muitas duvidas...


1- O primeiro tanque ela piscou a luz da gasolina com 140km rodados... Motor zero bebe mais mesmo???


2- Tenho 1.88 cm e 100kg como devo ultilizar a suspencao central??? Ou nao influencia??? (Estou usando na posicao 3).


3- O manual fala que devemos ir de leve nos primeiros KM...e dificil pra KCT manter o rpm dentro dos 5.000 isso pode prejudicar muito o motor??


Bom galera por enquanto e isso!! Grande abraco a galera duas rodas!!



Parabéns pela troca, SuperMario


1- Note se este piscar de luz não ocorreu quando vc ligou a moto, com ela parada, apoiada no descanso lateral. A inclinação do tanque faz com que a medição fique errada. Apos colocar a moto totalmente na vertical, dai se tem a medição correta.


2- A mudança de regulagem deixa mola traseira mais macia (posição 2 e 1) ou mais dura (5 e 4). Ai vai do seu uso diario e ajuste para achar a melhor regulagem. Eu comecei usando na 3 e na revisão dos 1.000 coloquei na 2 e não mudei mais. A moto ficou mais macia e pra minha altura - 1,76 - ficou mais facil de manobrar.


3- Segui a risca o amaciamento conforme o manual, hoje a minha RedLander esta com 5.600km e funcionando perfeitamente.


Um abraço e tenha muitas alegrias com o puro sangue.

YBR K 2004

Bros ESD 2006

XTZ Lander 2007

GS500 2008

Burgman 400 08/08

Joelho

Curitiba-Pr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos