FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.

21 Maio 2007 05:48 #1 por fdfelix
Antes de mais nada a moto está excelente, o barulho do motor está cada vez mais gostoso, tirando um barulinho estranho que faz quando está em marcha lenta creio que seja valvulas. A relação de marchas parece estar mais longa, e a 100km/h parece que estou a 60km/h de tanta segurança que a moto oferece.

Agora tem um barulho estranho quando passo em buracos parece que a corrente bate em algo, um barulho bem em baixo do acento.

Outra coisa que queria saber é sobre a pressão dos pneus, ando sempre sozinho e pelo que entendi deve-se colocar 33psi na frente e 36 atras, correto.?
O estranho é que eu encho tiro o bico e coloco de novo na roda e o marcador marca 30 e enche de novo, essas bombas são doidas assim mesmo.??????/

Minha CBX Strada fazia uns estralinhos quando eu parava a moto depois de andar muito, a Fazer não tava fazendo até hoje, quando parei e notei que ela faz um barulhinho quando desligo, tipo estralando é normal.???

O Marcador de combustível é confiável.? Enchi o tanque e já desceu 2 quadradinhos com 180KM rodados, qual a média por quadrados.?

A embreagem ta um saco, toda hora tem que ficar regulando pelo cabo, com a moto parada as marchas não desce, tem que puxar só até a metade do percurso se não nem engata, alguma forma de melhorar isso.?

No mais a moto está excelente, recomendo para todos que querem pegar uma 250cc, compre de olho fechado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 07:28 #2 por elio_filho

El Curioso FDFelix escreveu: Agora tem um barulho estranho quando passo em buracos parece que a corrente bate em algo, um barulho bem em baixo do acento.



Mande na concessionária p/ checar folgas ou alguma fiação solta.

El Curioso FDFelix escreveu: Outra coisa que queria saber é sobre a pressão dos pneus, ando sempre sozinho e pelo que entendi deve-se colocar 33psi na frente e 36 atras, correto?



Boa pergunta, eu nunca calibrei os pneus desde que comprei a moto.

El Curioso FDFelix escreveu: Minha CBX Strada fazia uns estralinhos quando eu parava a moto depois de andar muito, a Fazer não tava fazendo até hoje, quando parei e notei que ela faz um barulhinho quando desligo, tipo estralando é normal.???



El Curioso FDFelix escreveu: O Marcador de combustível é confiável.? Enchi o tanque e já desceu 2 quadradinhos com 180KM rodados, qual a média por quadrados.?



hahaha, esqueça o marcador. Aqui ele entra na reserva e começa a piscar, fazendo aquela contagem regressiva arrepiante! Aí eu chego no posto e tem pelo menos 5 litros no tanque, geralmente 6 ou 7 litros.

El Curioso FDFelix escreveu: A embreagem ta um saco, toda hora tem que ficar regulando pelo cabo, com a moto parada as marchas não desce, tem que puxar só até a metade do percurso se não nem engata, alguma forma de melhorar isso.?



Eu li que tem uma regulagem na concessionária que elimina essas dificuldades com marcha. Como a moto é nova e está na garantia, digo e repito p/ vc ir lá e encher o saco deles. Pode pedir que eles mexem na hora!


Abraços auxiliares,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 07:38 #3 por aczbf
Respondido por aczbf no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.
Os "estralos" ao parar são normais.


Têm origem na dilatação/retração dos metais por conta do aquecimento/esfriamento.

www.clubedomarea.com.br/forum - Visitem!



Guarujá/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 08:33 #4 por Original_40
Sobre os barulhos abaixo do banco me parece que precisa esticar a corrente.


Pelo menos na minha toda vez que o barulho começa é indício de que a corrente esta precisando ser esticada. Faço isso a cada 700 kms.


O Marcador de "gás" é assim mesmo. Quando chega a reserva tem mais 5.. 6 litros no tanque.


A embreagem... Bóra pra concessionária regular. Não é normal...


Pneus.. depende do aparelho de calibragem. Pode haver muita distorção dos valores. A Globo outro dia fez matéria sobre isto e qual foi o resultado. Todos NÃO ESTÃO AFERIDOS. Assim achando que colocamos uma quantidade de libras no pneu, NA VERDADE isso não acontece. Lembra daqueles calibradores tipo caneta, manuais? Pois bem.. se conseguir comprar um... é mais confiável. do que os que estão nos postos.


Abraço

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 14:06 #5 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.
Valew Elio, como sempre me ajudando e dando dicas...

Vou fazer o que você falou, vou na concessionaria hoje mesmo, sobre o marcador fico feliz então, pois se quando entra na reserva ainda tem uns 5 ou 6 litros a minha média é de 30 km/l.

Valew


Original, valew, vou ver se descolo esse barato de calibragem, pois li em alguns tópicos que a calibragem correta conta muito no consumo....Não é nenhum incomodo verificar essa calibragem todo dia...valew
João Tadeu39223,7659490741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 09:35 #6 por leio
Respondido por leio no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.
Sei que o tópico é após os 2.000 mas vou compartilhar minha alegria com vocês.

A minha acaba de virar 11.000 e a única coisa que troquei nela foi a lâmpada do farol. Mesmo assim, só troquei porque coloquei uma mais forte, a original tá guardadinha.
No mais, só manutenção de rotina: Óleo, filtro, limpeza de filtro de ar, lavagem, lubrificação geral e de cabo de embreagem.

Nenhum defeitinho. Só está chegando a hora de trocar o pneu traseiro...

Abraços

Leando Leal

YS250cc Fazer cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 17:39 #7 por Jonathan
Respondido por Jonathan no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.
que barato.. parece que minha moto é minha filha, de tanto carinho que faço nela... todos os dias que chego na minha casa eu vou lá e tiro toda sugeira com pano úmido e depois passo a flanela seca pra deixar brilhando a danada.... a minha está com 3.700 e não tenho com o que reclamar, depois da segunda troca de óleo a moto ficou mais macia nas trocas de marchas.... só to triste pq no bocal do tanque de gasolina esta um descascadinho, bem perto da boca, isso é normal? fui na concessionaria e o cara disse que eu tava colocando muita gasolina, até a boca, aí ele diz que vaza um pouco.. é verdade?

- 05/06/2006 Suzuki Yes 125

- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)

- 12/04/2007 Fazer 2007 Vermelha

São Paulo - SP (Zona Leste)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 18:18 #8 por Maza
Respondido por Maza no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.
Janathan... é verdade... nunca encha até a boca !!!


A minha já esta com 18.000 e tra lá lá... nao tenho nenhuma reclamacao.


Defeito: Somente a freio que comecou a catracar, mas já foi dado um jeito!


Essa motinho é do c*r*lh* !!! muito boa mesmo !

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 10:20 #9 por kvalo123
Respondido por kvalo123 no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.
Senhores....


Em relação a reserva, já andei 100 km com aquela luz piscando, e qndo abasteci ainda tinha gas..


E a minha ja ta beirando os 7 mil e tá fazendo esse barulho, e como disse o nosso amigo, deve ser a corrente frouxa..


Abraços

Existem dois tipos de motociclistas, os que já cairam e os que vão cair.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 12:35 #10 por Marcel
Respondido por Marcel no tópico FAZER - Sintomas após os 2 mil KM.

fdfelix escreveu: Agora tem um barulho estranho quando passo em buracos parece que a corrente bate em algo, um barulho bem em baixo do acento.

Cara, a fonte deste barulho foi encontrada pelo nosso amigo Tex Texano. Isso vem do mecanismo de trava do banco, que fica batendo naquele suporte transversal onde ela está fixada. Basta calçar a trava com fita isolante que o barulho acaba.

fdfelix escreveu: pelo que entendi deve-se colocar 33psi na frente e 36 atras, correto.? (...) essas bombas são doidas assim mesmo.??????/

A pressão recomendada é 33/36 psi (dianteiro/traseiro) com ou sem garupa. Procure outro posto pra calibrar seus pneus.

fdfelix escreveu: quando parei e notei que ela faz um barulhinho quando desligo, tipo estralando é normal.???.

Sim, este barulho é normal e vem do escapamento esfriando

fdfelix escreveu: O Marcador de combustível é confiável.? Enchi o tanque e já desceu 2 quadradinhos com 180KM rodados, qual a média por quadrados.?

Esta média tá normal. A minha mostra "Reserva" com 300km rodados e sempre sobra uns 4 a 5 litros no tanque. Algumas Fazer vieram com um defeito de fábrica no sensor de nível de combustível (a minha, p. ex.).



Yamaha XT660R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 18:28 #11 por elio_filho
Marcel, eu não diria "defeito". Deve é estar desregulada a vareta da bóia, alguma coisa assim.


Abraços confiantes no produto,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos