FAZER - disco traseiro, será que dá?

20 Maio 2007 20:26 #1 por It's Hardcore!
Pessoal...


Mais uma vez eu aqui com um tópico "será que dá?".


Eu não "dou", e por isso procuro novos "horizontes" para minha motoca...


Acho que o Original_40 deve ficar maluco quando vê essas "bizarrices" de tópicos no Forum...hehehehe.


Papo sério: alguém ai já aventou sobre a possibilidade de se colocar o freio traseiro da Lander na Fazer? Ou se não o da Lander o de qualquer outra moto?


Gostaria de colocar, primeiro por eficiência e segundo por estética.


Também vale argumentos prós e contras a respeito desta alteração.


Inté pessoal.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 05:11 #2 por Original_40
Caro Hard, não fico não. Pode ficar tranquilo...


Eu fico o dia inteiro conectado .. pois trabalho com a internet o tempo todo..


Mais voltando ao tópico. Seria interessante dar um UP no freio mas... tirando o barulho da lona (calcanhar de aquiles de todas as Fazer´s) , será que não iríamos criar um freio super dimensionado?


Além de que, se mudarmos o freio, que roda usaríamos?? (sai o tambor entra o disco e muda também a roda.).


De qualquer forma, talvez até vejamos esta modificação "original" feita pela Yamaha no salão das 2 rodas em Outubro na Fazer "sport" (se é realmente que ela vai sair...)


Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 07:34 #3 por elio_filho
Original_40, tem uma Twister que foi mostrada no Motonline com freio a disco traseiro e usando a roda original, bastando confeccionar uma peça que se adapta no lugar do freio original.


Será que procede? Lembrando que a modificação deve primar pela durabilidade e confiabilidade do equipamento, senão prefiro deixar a lona original.


Abraços mecânicos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 08:22 #4 por Original_40
Hummm... A adaptação poderia resolver o problema de troca de roda. Mas o custo x benefício?? Acho que o tambor (tirando o barulho da lona) freia bem.Bem.. minha opinião.


Eu ultimamente não tô passando de "quase vinte, quase 30" km/h" .


Abraços lonados.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2007 12:33 #5 por It's Hardcore!
Bom...


Nessas horas, acho que só pagando (literalmente) pra ver!


Agora vem outro problema: conhecem alguém aqui em Sampa ou região que faça este tipo de alteração?


abraços

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 08:06 #6 por Marcel

Original_40 escreveu:
Além de que, se mudarmos o freio, que roda usaríamos?? (sai o tambor entra o disco e muda também a roda.).






Eu já pesquisei há um tempo atrás esta possibilidade. Um mecânico preparador de motos fez um projeto pra mim: primeiro, deve-se fazer um cubo em alumínio pra encaixar na roda. Isto pode ser feito em metalúrgica a partir de um bloco maciço. Depois, comprar os "ingredientes": disco, pinça, cilindro-mestre... Ele sugeriu o kit traseiro da DT200, pois pode ser encontrado em ferro-velho e comprado com nota fiscal, não colaborando com a bandidagem desta forma. Ou então o kit traseiro da Falcon comprado em concessionária. Um cálculo aproximado, chegamos em um valor próximo de 800 reais nessa brincadeira aí. Acho que não vale a pena. Quase 10% do valor da moto! E se for pra usar peça de procedência incerta, prefiro não fazer.



Yamaha XT660R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 10:03 #7 por Jonathan
é.. relamente é meio caro mesmo.. acho melhor esperar pra ver a fazer sport.. vai que sdai com o bendito disco trazeiro.... huahuahuahua

- 05/06/2006 Suzuki Yes 125

- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)

- 12/04/2007 Fazer 2007 Vermelha

São Paulo - SP (Zona Leste)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2007 19:00 #8 por elio_filho
Não pode pensar assim, "800 reais quase 10% do valor da moto".


Lembre-se do valor AGREGADO ao equipamento. Estou cogitando colocar Xenon na Fazer, um kit de marca boa e bi-xenon (com facho alto e baixo) custa na casa dos 700 reais.


É despesa? Não, é uma valorização do seu bem, que ganha um valor agregado na hora de revender. Ou tem o prazer da exclusividade...


Acho que se essa mudança na roda traseira puder ser bem-feita, mantendo a qualidade e confiabilidade da moto, é caso de se pensar sim!


Abraços contrários,
elio_filho39224,9171759259

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 04:29 #9 por Original_40

elio_filho escreveu:
É despesa? Não, é uma valorização do seu bem, que ganha um valor agregado na hora de revender. Ou tem o prazer da exclusividade...



Ok, mais vale um gosto do que... maaaassss como negócio em sí. É roubada!


Ou vc. acha alguém que goste e VALORIZE, ou...não vai receber o equivalente pelo custo pago. É regra (infeliz) do comércio.


Veja por exemplo, o kit gás que se coloca nos carros. Alguém consegue reaver o valor pago? No máximo... 1.000 contos mais. Só que custa mais de R$ 2.800!!


Abraço desconfiados,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 07:12 #10 por Marcel
Élio


A instalação de freio traseiro a disco pode até ter o efeito contrário: desvalorizar sua moto. Um possível comprador pode desconfiar da qualidade da instalação, então irá depreciar a moto pela perda de característica original. Acho que esta modificação só vale a pena pra satisfazer um gosto pessoal e mesmo assim pra quem pretende ficar um bom tempo com a moto.


Abraços por trás....hehehe.



Yamaha XT660R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 10:01 #11 por kado
Respondido por kado no tópico FAZER - disco traseiro, será que dá?
Caindo de paraquedas no tópico. Eu adaptei um freio a disco na traseira de minha xt225, o de tambor quando molhava em trilha era uma m*erd*, fiquei na mão num morro, onde praticamente só se usa o freio traseiro, o resultado doeu. Usei um conjunto completo, cubo e tudo. Comprei de uma falcon que deu perda total, o piloto junto, vi a procedencia.O disco estava empenado, substitui por um novo. Como a roda era 17", comprei aro de aluminio 18", utilizei raios maiores, fiz eu próprio as soldagens de suportes de encosto. A brincadeira custou perto de 1200,00, mas tecnicamente valeu a pena.Agora para andar na cidade(asfalto e calçamento), fora o visual não vejo muita vantagem, quando se freia a dianteira, o peso vai todo para frente mesmo, numa % de 70/30, e ai o freio a tambor dá conta da parte que lhe toca... kado39225,5431018519

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 12:02 #12 por It's Hardcore!
Olhando pelo aspecto "revenda", acho que é um mau negócio. A não ser que um futuro comprador comprador de motos "adaptadas" seje algum filhinho de papai que não tem preocupação alguma com dinheiro.


Quando fui vender meu carro, que por sinal tinha kit gás, fui rejeitado por 3 concessionárias, que não quiseram comprá-lo. As que aceitaram a compra não queriam pagar um centavo a mais pelo Kit, pois diziam que ninguém quer comprar carro a gás, mas sim comprar o carro e ELAS MESMAS colocarem o kit.


Paciência irmãos...

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 16:33 #13 por kado
Respondido por kado no tópico FAZER - disco traseiro, será que dá?
Pensando na revenda, pode esquecer qualquer modificação! Não vai recuperar quase nada do "investimento"! Vi motos(de trilha) que foi investido em modificaçães quase o valor delas(a minha é uma dessas, casei com ela), se tentar vender, apesar de serem motos muito melhoradas, (vai aguçar o olho do comprador) mas ele dificilmente pagará mais que o valor nominal de mercado delas, jogara em cima de depreciação porque foi alterada, e um milhão de desculpas diferentes...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 16:35 #14 por elio_filho
Vai da mão do comprador.


Quando vendi minha Intruder toda personalizada consegui quase 900 reais acima da tabela só pelos acessórios.


Se vc souber vender seu produto e este tenha qualidade, basta achar um comprador que saiba valorizar.


3 concessionárias me ofereceram entre 3500 e 4000 na Intruder 2006. Vendi por 4800 com todos os acessórios e mesmo assim vendi com dor no coração, a motinho estava do jeito que eu queria.


Vendo por motivos de força maior (maior força feminina).


Mas concordo, há os que enxergam em qualquer modificação uma depreciação. FUJA DESSES!!!


Abraços overpriced,
elio_filho39225,8174421296

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2007 20:05 #15 por Original_40
"Se cada cabeça é uma sentença" já dizia o ditado...


Imagine que vc. tem que achar alguém que goste daquilo que vc. personalizou, por isso a chance de vc. vender por preço maior... DIMINUI. Não pelo gosto em sí, mas simplesmente porque vc. personalizou e esta sujeito a aceitação, diferente do original, já aceito!


Abraços standard..

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos