Eu particularmente não desgrudo do manual sobretudo quando o assunto é manutenção. Sou daqueles que entende que o fabricante do produto é o mais avalizado para prestar informações sobre o mesmo, por mais que pareça obvio.
Alguém aqui falou que utiliza para lubrificação da corrente um spray da motul. Saí a pouco e comprei apesar de caro. Foi bom porque acabei encontrando o óleo do motor motul 5100 mais barato ainda; R$ 32,00 o litro. Quis saber o valordo Castrol recomendado pela BMW, lá welt e pirei com o valor. Acreditem: R$98,00 o litro. Então continuarei usando o motul, porém, comprado fora da cc aqui de Goiânia.
Acho que as duas calibragens que citei referem-se ao sapato dianteiro sem e com carga respectivamente. Para o traseiro, conforme a instruções do manual é, já convertido 34 e 40.1(40,08) com e sem carga?garupa respectivamente.
btoctbabr escreveu: Chegou o Banco confort.. pra minha surpresa ficou num custo bacana algo em torno de 900 pilas. So que ainda nao me acostumei com o banco. Estranho da diferenca entre o tanque e aonde levanta para o carona. Dae eu fico escorregando. Parece que estou sentado num banco de lambretta... kkkkk
Bt, tu colocou o que eu havia colocado sobre o banco do Erê.... Ainda bem, pois paguei 650 em 4x... .. Então pensei certo, o Erê deve ter pego um Comfort para fazer o molde dele... portanto, fora acabamento, são semelhantes....
Como ando encaixado, senti a mesma diferença que você sentiu... .... aí, quando queremos sentar com a bunda encostada no encosto do piloto, automaticamente somos lançados para a frente na primeira freiada.... deve ser bom para quem tem bundão grande.... hahahah!!! Só tem um fato que no Comfort deve ter... o do Erê não tem encaixe para as "tão úteis" ferramentas que vem na moto.... Vou mandar vir um porta ferramentas que se encaixa no quadro para a minha....
Vou reversar entre os bancos, até porque a retirada dele é demasiadamente simples... quase como abrir umporta-luva.... não tem essa parada de parafuso para retirar...
BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
Sportster 1200 2008 - a Brabinha...
DT 200 1996 - a Cabrita...
Perguntinha....
Quais as ferramentas básicas para se ter na moto?Pô, tenho uma moto americana (polegadas), uma japonesa (milimetros) e agora me veio essa alemão que peloque vejo, é basicamente tork inversa... caraca!!! Não aguento mais comprar ferramentas...
Abraços
BMW F800GS 2012 - a Menina dos Olhos...
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Pessoal!
Voltando ao tema "óleo": Será que o uso do motul 5100 dará algum problema? Grilo muito fácil com esse tema.
Optei por esta especificação seguindo orientação do mecânico da cc. Fiz a troca fora para fugir do assalto praticado peka cc.
Raul, tá fazendo a troca em 5000km? Também espero ficar longe da cc, mas e a garantia? A de 5000kmaté que tudo bem, mas a cada 10000km, não sou obrigado a fazer a troca com eles (mesmo levando o óleo de casa) para não perder a garantia?
Para quem é do RJ..... onde encontro um bom mecânico para mexer em minha motinha?
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Tenho uma 2009 premium que saiu da garantia no fim de 2011. Para estender a garantia por mais 2 anos a BMW cobra 2850 reais, achei caro e não fiz. O seguro quase dobrou, de 2000 que eu pagava pediram quase 4000 e não renovei, coloquei o rastreador positron por 70 reais mensais. Cheguei a pensar em vender a moto, quando a bomba dagua deu problema aos 20.000km, me pediram 2000 reais para troca-la na concessionaria, com mão de obra incluida (700 de mão de obra). Já vi motos BMW com 100.000 km que só trocaram oleo, filtros e pastilhas de freio. Com 20.000 minha moto é zero, liguei na concessionaria BMW de MIAMI e comprei a bomba por 250 dolares e como sempre vou aos EUA a trouxe na minha bagagem sem pagar nadinha de imposto (é um pecinha pequena), levei na concessionaria Yamaha proxima a minha casa e gastei 150 de mão de obra, se bobiar gastei menos do que se a bomba de uma xt660 desse problemas. Vi na web que essas bombas dagua tem dado problema na 800gs e que a garantia cobre, mas que haviam motos paradas há mais de 30 dias, pois as concessionarias não tinham a peça. Esse foi o unico gasto que eu tive, fora um par de pneus novos que comprei. Estou indo para Miami esse mês e vou comprar: Protetor de farol de acrilicoProtetor de motor (no caso da moto deitar não correrei risco de gastar uma fortuna com as carenagens)Protetor de carter de aluminioRelação (pinhao, corrente e coroa)Jogo de pastilhas de freio EBCParabrisa alto (acho linda o alto da BMW, mas é muito mais caro que um puig de 130 dolares que deve fazer a mesma coisa)Piscas LED2 filtros de oleo e 2 de ar Tudo isso vai me custar menos que a garantia extendida da BMW.Eu vou fazer a manutenção na Yamaha mesmo, pois confio no mecanico.Alguem tem alguma dica extra de manutenção?
Tenho uma 2009 premium que saiu da garantia no fim de 2011. Para estender a garantia por mais 2 anos a BMW cobra 2850 reais, achei caro e não fiz. O seguro quase dobrou, de 2000 que eu pagava pediram quase 4000 e não renovei, coloquei o rastreador positron por 70 reais mensais. Cheguei a pensar em vender a moto, quando a bomba dagua deu problema aos 20.000km, me pediram 2000 reais para troca-la na concessionaria, com mão de obra incluida (700 de mão de obra). Já vi motos BMW com 100.000 km que só trocaram oleo, filtros e pastilhas de freio. Com 20.000 minha moto é zero, liguei na concessionaria BMW de MIAMI e comprei a bomba por 250 dolares e como sempre vou aos EUA a trouxe na minha bagagem sem pagar nadinha de imposto (é um pecinha pequena), levei na concessionaria Yamaha proxima a minha casa e gastei 150 de mão de obra, se bobiar gastei menos do que se a bomba de uma xt660 desse problemas. Vi na web que essas bombas dagua tem dado problema na 800gs e que a garantia cobre, mas que haviam motos paradas há mais de 30 dias, pois as concessionarias não tinham a peça. Esse foi o unico gasto que eu tive, fora um par de pneus novos que comprei. Estou indo para Miami esse mês e vou comprar: Protetor de farol de acrilicoProtetor de motor (no caso da moto deitar não correrei risco de gastar uma fortuna com as carenagens)Protetor de carter de aluminioRelação (pinhao, corrente e coroa)Jogo de pastilhas de freio EBCParabrisa alto (acho linda o alto da BMW, mas é muito mais caro que um puig de 130 dolares que deve fazer a mesma coisa)Piscas LED2 filtros de oleo e 2 de ar Tudo isso vai me custar menos que a garantia extendida da BMW.Eu vou fazer a manutenção na Yamaha mesmo, pois confio no mecanico.Alguem tem alguma dica extra de manutenção?
Opa blz,
Legal essas informações isso é ótimo para sair fora das concessionarias. Pq cobram muito caro mesmo.
Tava vendo que vc vai comprar um parabrisa... Eu comprei o meu aqui em curitiba um rapaz que faz uma replica da 1200. Muito boa e muito bom o material. Tirei uma foto so que nao sei como postar aqui. O valor que paguei foi 890,00 mas valeu cada centovoo. Ela fica meio alta ele pode cortar se vc quiser eu nao cortei a minha.
Quanto a relação qual a marca que vc vai comprar? Vou começar a fazer pedido de peças básicas tb.
Se alguem souber como posta foto me fala pq dae coloco a foto do para brisa.
A troca de óleo é um procedimento corriqueiro, portando, desde que se utilize o mesmo óleo com a mesma especificação e, de forma correta, acredito que, esse procedimento isolado , em nada compromete a garantia. Como você sabe, nem toda direção e deistâncias teem CC autorizada pela BMW.
Essa "bolhona" deve ser muito eficiente ao que se propõe mas, uma dúvida: ela não faz a mto "balançar" em uma velocidade acima do recomendado pela "lei"? digamos...: uns 160 km/h!
A cc Welt de Goiânia utiliza o motul 5100, deve ser essa a razão dele insistirem na troca só com o intervalo de 10.000km? A Welt também tem o óleo recomendado pela BM, ou seja: o CASTROL, só que sem cerimônia cobram R$ 100,00 aproximadamente pelo litro. Na distribuidora, verifiquei e o valor cai bastante...
Acabei de confirmar por telefone: deu 5100...
Tem diferenças entre o 5100 e o 5000? Um é sitético e o outro é mineral? Qual o melho pra o motor?
Tinha decidido seguir a risca a recomendação da CC que é a mesma do "manual" logo, com 10.000km. Entretanto, não consegui (tenho mania de trocar o óleo das minhas motos) acabei trocando com 6.500 e, o óleo, segundo que fez a troca sob o meu olhar, afirmou categoricamente que o óleo (5100) estava em muito bom estado..