Salão Duas Rodas - impressões dos motonliners!

04 Out 2011 21:50 #1 por Artur Felipe
Caros amigos,
Já temos tópicos sobre fotos, entrevistas e tudo mais. Porém ainda não começamos a relatar as nossas impressões sobre as marcas e modelos vistos.

Gostaria de saber a opinião dos que estiveram no evento, destacando o que mais gostaram e - principalmente - o que não gostaram.

Da minha parte, posso dizer que o Salão superou as expectativas. Após muita especulação e pessimismo, a maioria das nossas suposições se tornou realidade, e pudemos ver "in loco" modelos que acreditávamos que não apareceriam tão cedo por aqui.

Creio ter visitado todos (ou quase todos) os stands, e escolhi comentar apenas sobre aqueles que - acredito - interessem à maioria dos frequentadores, especialmente pelas novidades trazidas que muito em breve poderão estar em nossas garagens.

Assim sendo, eu deixarei de fora relatos sobre os já bem conceituados e respeitados nomes - e por que não dizer ícones - do universo das duas rodas, tais como BMW, Ducati e Harley Davidson. Excluirei também aquelas chinesas que ou não apresentaram nada de novo ou se limitaram a oferecer modelos "mais do mesmo", ou ainda cópias descaradas de modelos já consagrados (tais como Bros e Titan, que foram clonadas na cara-dura )

HONDA: O maior destaque da marca ao meu ver foi sua produção, que capitalizou boa parte da atenção dos visitantes. A coreografia dos modelos, embora um tanto piegas, cumpriu bem o seu papel de atrair o público. Sobre as motos, vale ressaltar as novas CBR 250, que muitos acreditávamos não vir - e a CB 1000. Nas demais, apenas novas cores e grafismos. Segundo alguns vendedores com os quais conversei, a "Babyblade" veio com a missão de desbancar a Ninja 250, e portanto seu preço deve situar-se próximo ao dela. Resta aguardar 2012 para saber se tal premissa será cumprida.

YAMAHA: A família Teneré sem dúvida foi o ponto alto do stand, em especial a 660, que há muito já era aguardada ansiosamente. A nova cor azul da Terezinha caiu muito bem e criou uma identidade de irmã menor das demais. Aliás, o conjunto optico dela assemelha-se mais ao da Super que ao da 660, que neste quesito destoa um pouco das outras, dividindo opiniões com seu design polêmico.
Seria bom que a pequena herdasse das irmãs maiores um banco igualmente confortável, pois definitivamente a mim não agradou, tamanha sua dureza. Ainda assim, ela continua como forte candidata para meu "up" no próximo ano.

KASINSKI: Uma grata surpresa, com o lançamento das Comet GT-S e GT-R 150, além da grande Custom ainda sem nome definido, batizada como "Projeto ST 7". Se as pequenas não empolgam pelos números de desempenho (12 cv e torque de 1,21 Kgm/f ambas), em termos de design e inovação ganham destaque, colocando-as num patamar diferenciado dentro do segmento das pequenas urbanas. Ao meu ver, devem fazer muito sucesso, ainda mais se mantiverem os preços informados pelo representante: R$ 6.200,00 para o modelo "S" e cerca de R$ 7.200,00 para a versão "R".

DAFRA: Com o stand mais caprichado, as belas MV Agusta e as interessantes Roadwin e Next 250 (esta lembrando muito a ER-6 da Kawa), a Dafra leva o troféu de destaque do evento, na minha opinião. Aliás, devo ressaltar que a briga nunca esteve tão boa na faixa das 250cc: muita gente estará indecisa na hora da escolha, tamanha a quantidade de opções apresentadas.

SUZUKI: A maior decepção do Salão. Fica claro que a J Toledo está caindo pelas tabelas rumo à bancarrota. Além da "inovadora" GSR 150, nada de novo no stand, que aliás, estava bem pobrezinho (inclusive as modelos não eram das melhores, talvez pelo cachê mais barato, quem sabe? ). Sobre as grandes, nada a acrescentar, uma vez que já são conhecidas e não alteraram nada além de cores e grafismos.


KAWASAKI: Talvez tenha visto mal, mas de novidade só notei a Z 1000 - clara concorrente na CB 1000. Porém o stand estava muito bonito (e tinha algumas das mais belas garotas do SDR ao meu ver). Ninjinha está com as mesmas cores assim como as Ninjas maiores. A ER-6 apareceu num interessante cinza-chumbo. Questionando alguns representantes no local a respeito da provável vinda da Ninja 400 e da ER-4, foram enfáticos em dizer que, por hora, não há a menor possibilidade de isto acontecer, em razão do alto custo de importação destes modelos, que estaria muito próximo das irmãs maiores de 600cc. Enfim, uma triste notícia.


TRAXX: A que mais me chamou a atenção no stand da marca foi a Duna 600. Ainda que seu design não seja dos mais atraentes, como porta de entrada no segmento e a julgar pelo baixo preço sugerido (menos de 20 mil), tem bom potencial para vendas.


Enfim, muitas beldades foram vistas (de duas rodas e duas pernas ) e se tivesse de eleger uma em especial seria dificílimo. Em se tratando das motocas, porém, uma em particular acelerou meu coração: a pequena KTM Duke 200. Chega a parecer uma heresia, sendo eu um fã confesso das trails, mas o fato é que a motinha é linda demais, montando em cima dela o encaixe foi perfeito, e ainda traz toda a tecnologia embarcada da marca.
Não se deixe enganar pela baixa cc e pelo motor monocilíndrico! Questionando uma das representantes no stand sobre a potência, a mesma me respondeu sorrindo: "30 cv!" .
Cara, quase tive uma ereção na hora (e não foi por conta das belas modelos presentes no stand ), fico imaginando qual tempero mágico colocaram naquele motorzinho pra ele gerar tanta cavalaria!
Infelizmente não havia ficha técnica disponível para confirmar ou desmentir o afirmado. Vou procurar em breve na net e descobrir se é real ou não.
Painel totalmente digital e completo, segundo a vendedora (velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e hodômetros), embora não tenha sido possível checar isso também, já que não havia chave para liga-la.
O preço do brinquedinho? "De 15 a 19 mil!" respondeu ela. Tal valor, alto a princípio, se deve ao fator importação, mas há grande chance de ela vir a ser montada ou mesmo fabricada por aqui (está nos planos da marca, ela disse), o que deve reduzir o valor consideravelmente.
Por 12 ou 13 mil, seria uma excelente opção.
Aguardarei ansiosamente. Será que minha nova moto não será mais uma trail? Agora ferrou Artur Felipe2011-10-05 01:51:23

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 11:48 #2 por Artur Felipe
Ô louco, participação zero? Cadê o povo que esteve no salão?

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 13:20 #3 por Soueu
O Artur, se c. fez fotos, poste aqui para, nós, os que não iremos, podermos curtir.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 16:41 #4 por Artur Felipe
É uma boa idéia. Mas acabei não tirando muitas fotos, já que fui com o compromisso de apenas registrar os lançamentos, no máximo novas cores e grafismos das motos que já estão em linha. Coloco então algumas imagens a seguir e espero não decepcionar por não ter alguma de que você goste. desde já aviso que sou péssimo fotógrafo

CLÁSSICAS YAMAHA

XT 500, a mãe de todas as big trails:


A saudosa viúva negra RD 350


Canhão


NOVAS TENERÉS











Brincando de ser feliz na Super:


Nova CBR 250 que tem gerado tanta polêmica acabou vindo afinal:






Novas cores da TA e CB 300






Nova Dafra Next 250, muito parecida com a Kawa ER-6






E a Roadwin 250, também da Dafra:







E a mais linda de todas que me deixou besta é essa menina aqui:







Artur Felipe2011-10-05 19:49:17

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 17:36 #5 por Artur Felipe
Mais da KTM Duke 200, que "sem querer querendo" já está no topo da preferência pro meu up em maio de 2012:










Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 17:38 #6 por Artur Felipe
Um brinquedinho monocilíndrico de 30 cv que, quando nacionalizado, deve custar algo em torno de 12 e 13 mil Dilmas (importada pode chegar a 19 mil). Alguém aí ainda quer desperdiçar dinheiro com Fazer e CB 300? Artur Felipe2011-10-05 20:39:16

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 17:59 #7 por Soueu
Legal as fotos,Ficou feliz na Ténérézona ehim ?
Na foto, tem umas pessoas com camiseta no mesmo padrão da pintura desta moto.
soueu2011-10-05 21:01:39

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2011 18:22 #8 por Patriarca
Arthur as fotos estão ótimas mas gostaria de solicitar que vc postasse 4 fotos por post para o mesmo não ficar muito longo e a página não ficar muito pesada.Obrigado.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 07:27 #9 por Desvaii
Gostando das 9dades...

Feliz com a minha Mirage (:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 11:59 #10 por gabrielvescovi
sei lá, achei o painel da ktm meio estranho. talvez ao vivo, subindo numa e acelerando eu mude de idéia eauhauehuah
se ela ficar por algo em torno dos 12 mil....

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 21:07 #11 por Artur Felipe

Patriarca escreveu: Arthur as fotos estão ótimas mas gostaria de solicitar que vc postasse 4 fotos por post para o mesmo não ficar muito longo e a página não ficar muito pesada.Obrigado.


Foi mal Patrão. Sabe como é, primeira vez a gente geralmente faz m*r*a, tamanha a ansiedade...

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 21:09 #12 por Artur Felipe

gabrielvescovi escreveu: sei lá, achei o painel da ktm meio estranho. talvez ao vivo, subindo numa e acelerando eu mude de idéia eauhauehuah
se ela ficar por algo em torno dos 12 mil....


Então, é uma pena não ter sido possível ligar a ignição para ve-lo funcionando. Embora pequeno, a representante garantiu que é completo (velocímetro, tacômetro, marcador de combustível e hodômetro parcial).

Mas de fato é duro acreditar que caiba tanta informação ali dentro.

E ao vivo a moto é muitíssimo melhor, eu que nem sou fã do gênero me amarrei nela!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 21:12 #13 por Artur Felipe

soueu escreveu:

Legal as fotos,Ficou feliz na Ténérézona ehim ?


Na foto, tem umas pessoas com camiseta no mesmo padrão da pintura desta moto.


Feliz como uma criança que ganhou um brinquedo novo, ehehe... mas ela é muito grandona pra mim, que sou magro. A 660 "vestiu" melhor.

O uniforme do pessoal propositalmente imitava esse padrão da pintura das Tenerés, afinal eram a maior atração do stand. Só faltou um banco mais macio pra Terezinha "encaixar" de vez na família. A diferença dele para as maiores é gritante.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 21:12 #14 por Patriarca
Arthur sem problema.Tenho duas perguntas pra você, está acompanhando a transmissão da TV Motonline?O que está achando?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 22:14 #15 por Artur Felipe
Patrão, abri o primeiro vídeo apenas por curiosidade, já que minha "super caixa de som com subwoofer" queimou. Mas é chato ver sem som.

Porém vou assistir a todos assim que arrumar outra, até porque depois de voltar pra casa percebi que poderia ter curtido muito mais do salão, e vocês estão fazendo uma cobertura excelente. Uma vez mais lamento não te-los encontrado no primeiro dia. Espero que isso aconteça no 3.° ENM

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos