Apenas duas perguntas: O problema é com o meio online ou especificamente com o Motonline e alguns outros sites? Essa decisão do marketing da empresa (que realmente é e sempre foi ruim, disso não há dúvidas) não teria sido fundamentada em algum vazamento de informações no passado (não necessariamente no Motonline)? Essa última cabe a Yamaha responder no espaço que a ela foi cedido. Ponto para o Motonline, que cedeu o espaço para resposta.
Também achei o ataque aos teasers do lançamento um pouco exagerados. Está na cara que foi forjado, mas foi uma ótima forma de divulgá-lo entre os internautas, fãs ou não de motos. Prática comum lá fora e foi a primeira vez que vi algo do tipo no Brasil. Ponto merecido para o marketing ruim da Yamaha.
Sem querer criar polêmica desnecessária, estamos em um fórum de discussões, então vamos discutir como adultos, sem preferências ou (muita) emoção envolvidos, ok?
não sei porque a surpresa ,a yamaha
é essa porcaria mesmo ,se fosse grande coisa não seria a eterna segunda isso se a kasinski ou a Kawasaki não rouba seu posto
podemos fazer um abaixo assinado e mandar para eles.
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
A falta de respeito da Iamarra pelos meios de comunicação
on line é um sinal claro que ela não valoriza o público
que busca e acompanha informações por esse tipo de canal.
Quer dizer. A empresa não se modernizou e ignora os novos
consumidores ávidos por consumir meios modernos de
interação.
Então fique com seus clientes antigos e tradicionais, e
morra com o passar do tempo, pois o número desse tipo de
cliente irá diminuir até o ponto de quase acabar.
Vamos valorizar quem valoriza o cliente moderno, antenado
e que está em sintonia com o presente, pois os canais on
line já são realidade no mundo.
Infelizmente era uma marca que eu admirava.
Que pena Iamarra. Que pena.
> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ
É, a Yamaha pisou feio na bola em não ter considerado a
força deste veículo formador de opinião, embora eu,
sinceramente, até prefira que o Motonline se mantenha
meio à margem desse oba-oba todo,e permaneça sem muita
intimidade com o fabricante. Isso significa manter-se
independente e imparcial, agregando para si um valor que
considero fundamental para um veículo de comunicação: a
credibilidade. Por outro lado sabemos que não se paga as
contas somente com o reconhecimento dos leitores. Mas se
esses mesmos leitores são os potenciais clientes dessas
fábricas veremos no futuro quem reclamará da perda de
mercado, por ter tido seu produto boicotado no fórum do
Motonline.
é irrelevante para a yamaha quantos e quais veiculos de midia serão envolvidos no lançamento de um produto. na prática o mercado é tão carente de modelos e a produção é tão pequena que "qualquer modelo" pode ser lançado sem midia, deixando só o boca a boca funcionar.
no ramo de tecnologia (meu trabalho) vê-se algo parecido com a Intel, lider do setor de processadores. Não importa qual modelo seja lançado, todo consumidor vai acabar comprando porque "só tem dele" no mercado.
Quem acaba tendo que fazer um bom trabalho com a midia são as menores, como a Dafra ou kawasaki, por exemplo. mas honda e yamaha.... não é de hoje que vemos lançamentos estupidos, mal planejados, fora de preço, etc dessas duas marcas.
aliás, vocês viram a honda lead? é a scooter mais barata do mercado atualmente. micou... e não é surpresa, pois com limitador de velocidade e pneus com medidas fora de padrão não é a toa que é rejeitada pelo publico. É como foi com a yamaha MT-03, lançada a um preço superior às 600cc 4 cilindros.
mas acreditem, se a Teneré 660 chegar, vai custar mais que a V-Strom.... e a Teneré 1200 será mais exclusiva que a BMW GS1200, e a Teneré 250 será lançada "pelo impostor" no pânico!
não se surpreendam com a imbecilidade de alguns profissionais de marketing.
isso é verdade a produção da yamaha é tao pequena q só boca boca vende tudo
gastar em marketing pra q?
Paulo Couto escreveu: na prática o mercado é tão carente de modelos e a produção é tão pequena que "qualquer modelo" pode ser lançado sem midia, deixando só o boca a boca funcionar.
aliás, vocês viram a honda lead? é a scooter mais barata do mercado atualmente. micou... e não é surpresa, pois com limitador de velocidade e pneus com medidas fora de padrão não é a toa que é rejeitada pelo publico.
nao acho q foi culpa do limitador ou roda
Foi a famosa "arrogancia hondal" (Somos honda botamos preço altissimos q vendemos assim mesmo) q ja não vem funcionando tão bem , kkkk
Lembro q tinha loja vendendo lead a mais de 7000 reais!!! Ai ninguem comprava mesmo, sendo q o preço sugerido era 6200
agora preço sugerido baixou pra 5990 se nao me engano
ate hj nao lembro uma moto honda pequena q baixou o preço sugerido, kkkkkkk
Assim como mandamos um email pedindo pra aumentar o tanque da lander, banco e tal. Acho que no mínimo, se cada um de nós (principalmente cada um dos envolvidos no tópico da teneré) mandar uma e-mail para a Yamaha citando esta falta de respeito, e até insinuando que isto seria suficiente para um boicote dos produtos desta, já seria o bastante.
O que dizem?
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas
e as grandes fabricantes tem que tomar vergonha na cara, os pequenos tem que tomar vergonha na cara e começar a trazer produtos de qualidade maior e assim começar a tirar mercado destas ditas marcas confiaveis, para assim num futuro proximo elas voltem a nos respeitar como consumidores, vide o exemplo do mundo automobilistico, a Vw anos e anos na frente da segunda colocada e o famoso Gol com o Motor AP por mais de 25 anos, e veio a Fiat se restruturando lançando produtos inovadores e de qualidade superior e passou a frente, e Hj vemos um Vw-Br com motor novo, chassi, cambio e suspensão do polo europeu e assim tentando voltar ao 1 posto..............
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
dados de emplacamentos nesta 1 quinzena de outubro.
4º HONDA/LEAD 110 862 1.086
6º YAMAHA /NEO AT115 224 239
1º HONDA/BIZ 8.621 8.548
2º HONDA/POP 100 3.272 2.877
3º YAMAHA /T115 CRYPTON 1.532 1.379
1º HONDA/CB600 311 231
2º YAMAHA /XJ6 95 100
1º BMW/G650 40 112
2º SUZUKI /DL 650 55 71
3º YAMAHA /XT 660 104 40
2º HONDA/SHADOW 750 59 94
4º YAMAHA /XVS 950 55 66
1º HONDA/CG150 19.411 18.756
2º HONDA/CG 125 18.494 17.553
3º YAMAHA /YBR 125 5.718 5.277
4º HONDA/CB 300R 3.518 3.381
5º YAMAHA /FAZER 250 1.743 1.441
3º HONDA/HONDA CBR 1000RR 59 55
4º HONDA/CBR 600 54 42
5º SUZUKI /GSX 650 36 38
6º SUZUKI /GSXR1000 49 37
7º SUZUKI /GSXR750 31 31
8º YAMAHA /YZF R1 47 27
1º HONDA/NXR150 7.794 7.489
2º HONDA/XRE 300 1.304 1.474
3º YAMAHA /XTZ 125 924 822
4º YAMAHA /XTZ 250 205 191
5º YAMAHA /LANDER 189 157
Oque importa ter otimos produtos se o markething tosco que prefere lançar uma moto com o impostor do que lançar numa midia que hj é quase instantanea e ai o mercado responde...
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
israelbgf escreveu: Assim como mandamos um email pedindo
pra
aumentar o tanque da lander, banco e tal. Acho que no
mínimo, se cada um de nós (principalmente cada um dos
envolvidos no tópico da teneré) mandar uma e-mail para a
Yamaha citando esta falta de respeito, e até insinuando
que
isto seria suficiente para um boicote dos produtos desta,
já seria o bastante.O que dizem?
Tinha pensado a mesma coisa que você expressou. Se a
opinião de um cliente faz diferença imagina a de vários.
Imeiarei: “Sou um motoliner e exijo respeito” .Astronauta40475,5662037037
Eu pelo menos, sempre que ouço boato de novidades ou lançamentos venho direto aqui no MO para saber detalhes...
Infelizmente todo mundo perde com isso, tanto a yamaha por deixar de atender um público muito maior, quanto nós apaixonados por motos, que deixamos de conhecer detalhes de um novo produto no mercado...