Eu achei que aqui já tinham falado alguam coisa sobre o novo motor que está na muito nova Ducati 1199 Panigale: O Superquadro. Um motor totalmente novo e que para quem entende realmente de motores, uma obra prima de engenharia. Claro, escola italiana! A japonesada dos four devem estar se mordendo. Como já se vê em outros sites de motos, os números são realmente impressionantes: 195 cv e 13,5 kgfm de torque. E detalhe: as revisões serão a cada 24 mil km. Sim, isso mesmo. Aqui pra quem duvidava, está a qualidade e diferencial da Ducati. Preço? Bom, pelo menos pra mim não importaria se trouxerem no ano que vem a R$ 80 mil. Eu pagaria!
Ah, e faltou uma informação: já até falaram que o peso da nova 1199 Panigale (lançamento oficial no salão de Milão agora em Novembro -
www.eicma.it/en/
) vai ficar entre 160 e 170 kg!!! Com o motor em 195 cv, ficaria muito difícil domar a fera sem o controle de tração. E também já li que em testes ela é facilmente 0,5 s mais rápida que a 1198 sp. Ou seja, uma moto que vem para voar baixo. Ainda não se fala se ela já terá uma versão para o Mundial de Superbike em 2012, mas fala-se do retorno oficial da Ducati em 2013.
Cocomoto escreveu: Realmente incrível esse motor.
Agora é esperar pra ver como essa moto vai se sair perante suas concorrentes.
Queria poder falar igual ao jijoe... que pagaria qualquer valor por essa moto, até 80mil dilmas... mas God knows que não posso falar isso ! T__T
ôpa!
Fala Cocomoto! Blz?
Eu pagaria mesmo as 80 mil dilmas! SE tivesse! eheheheh
É um preço que eu chuto e acho válido para a moto. Toda a concepção e os materiais desse novo motor e também da nova moto valem o investimento. O que se viu de muito novo agora? Primeiro veio o virabrequim crossplane da yamaha, uma idéia muito boa. Depois a honda e o novo sistema de embreagem (e a honda na tendência de continuar fazendo moto esportiva pra tiozão). Aí vem a Ducati e me lança uma dessa. E mais, o conjunto completo! E claro, desenvolvido em pista que é o DNA da marca. O Carlo Checa participou durante todo o projeto. Por aí já se vê o tamanho da fera...
E quanto mudarem o tipo de chassi, eu duvido. Não se viu nada a respeito ainda sobre essa questão, mas acho difícil mudarem. Continua a treliça mas com outros materiais, processos de fundição (como aconteceu com os motores da ducati a partir de 2009 com o processo vacural de fundição do alumínio) e novas geometrias. O que se vê no motoGP não se aplica às motos de rua. Aliás, as Desmo GP11 tem chassi de fibra de carbono pq foram projetadas por um engenheiro da F1. Bom, o resultado já se vê. Só funcionou bem pq se enquadrou no estilo de pilotagem do Stoner e pq o motor rendia até 15km/h a mais nas retas.
Só sei que estou ansioso pra ver logo a estréia no salão de milão...
Acredito que não tenha experimentado as sbk Ducati.
Tenho 1,95 de altura e são as unicas sbk que vestem uma pessoa alta.Claro que sem conforto mas infinitamenre melhor do que qualquer R1,CBR,Srad,ZX-10 e etc..