Ducati Monster 1100 - Impressões

22 Ago 2011 08:42 #1 por jijoe_78
Ôpa!

Aqui um espaço merecido também para a Monster 1100.
Aproveitando o pioneirismo das monster 695 e 696 do Mguerios e do PauloRF! No qual já postei no passado.
Sobre a Monster 1100, vou postando detalhes e impressões baseadas na minha experiência e correlacionado ao que eu já li. E é unânime a opinião de quem é experiente: é uma moto emocionante. Como disse a motociclismo de portugal, "uma mota a se ter na garagem".
Aqui poderemos também trazer artigos para ajudar quem está interessado e goste da moto, ajudando na compra ou a entender o que é uma Ducati Monster. Mostrar que não precisa de divisão de motor. É Monster e ponto!

Grande abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 16:00 #2 por Wasabi
Respondido por Wasabi no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Ok, beleza, parabéns....também peguei uma 1100S ABS.
Faz 2 meses e a moto já esta com 2200 km. Adorei o torque...
Tive um pequeno contratempo que ainda não foi solucionado, mas estou esperando a peça chegar. Pelo menos a moto esta andando...
Vou realizar algumas modificações e o q eu queria mesmo parece que ta difícil: gostaria de colocar o escapamento no estilo da EVO, pela lateral... O problema nem é o cano ou o suporte para prender a ponteira,mas sim as sondas de leitura de emissão dos gazes. O cabo da sonda é curto e não alcançaria o novo cano que passaria por baixo...
Também esta na lista um amortecedor de direção...alguém conhece o da GPR? Presta?
Já comprei manetes, manoplas e pesos, faltando instalar... Já pedi também os reservatórios dos fluidos.
Agora o escape é que tá um dilema... Um amigo meu colocou o Quat D. Ele vem com todos os canos novos, inclusive sondas com os cabos mais compridos para a nova configuração dos canos. A caixa do escape fica debaixo da moto. Adorei ter liberado a traseira dos escapes, mas não gostei desta "caixa" que sai a ponteira.....
Tendo fotos dos equipamentos instalados posto aqui...
Se alguém tiver alguma idéias sobre as sondas...
Abços...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 20:16 #3 por Desmo
Respondido por Desmo no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Pelo que vi no site o importador é a Perfect Motors em SP procura por eles e tire as suas duvidas que sabe te dão uma luz...

www.qdexhaust.it/schede_prodotti/DUCATI/...ter_1100/scheda.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 21:58 #4 por Wasabi
Respondido por Wasabi no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Valeu, obrigado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 09:45 #5 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Ôpa!

Blz Wasabi?
Conseguiu falar com o pessoal sobre os escapes? Fique atento quanto à garantia da fábrica que é de 2 anos. E aqui uma observação: estendido inclusive ao próximo proprietário, desde que a fábrica seja notificada com os dados do vendedor e comprador e as revisões feitas na concessinária.
Eu tb achei o estilo dos escapes da EVO muito bonito e tb era minha intenção, principalmente por ser original. Mas a dúvida fica quanto ao desempenho, pois foi trabalhado junto do cabeçote otimizado e que rende 5 cv a mais. No caso dos fios da sonda, basta pegar o catálogo de peças da EVO e com o código dos cabos em mãos consultar nos sites que vendem peças originais.
Eu estava na dúvida entre os Termignoni ou nos Zard, que são feitos para muita moto de competição. Qualidade fantástica. São feitos pra ser bons.

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 09:53 #6 por Wasabi
Respondido por Wasabi no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
A alteração do escapamento faz perder a garantia? Quanto à perfect motors, liguei lá e são representantes só dos Termignoni...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 10:07 #7 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
ôpa!

Perde sim. Se não for homologado pela Ducati, perde garantia. O que não acontece com os Termignoni. São homologados inclusive os que são kit full. Na Ducati da Juscelino o pessoal me chamou e ligou uma 696 com a ponteira de carbono. Vou falar, fica show o visual e o som! Sempre fui fã dos 4 canecos, mas com essa ponteira não deve nada! Acho até mais bacana!

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 16:28 #8 por pauloaguiar
Fala pessoal,
tenho uma Monster 1100cc
que maquina, alem do visual agressivo e unico tem um toque muito divertido.
andei somente 600km e estou bem satisfeito.

Quanto a perca da garantia na troca dos escapes; fiz a mesma pergunta ao pessoal da Ducati Morumbi,
e me informaram que sim, perde a garantia. E me recomendaram nao trocar nada. Achei um pouco
estranho, pois a ponteira da Termignoni esta no catalogo original de peças para a monster, questionei
isso e eles me infomaram que nao estao mais pedindo peças e que em 30 dias vao receber um novo
catalogo.

Outra coisa, vamos agilizar um encontros de Monsters ou de Ducatis.

abs!

Ducati Monster 1100cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 19:24 #9 por Desmo
Respondido por Desmo no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Hj mandei um email p/ a Zard perguntando sobre o aumentomde potencia e me enviarem uns graficos onde em algumas faixas de potencia houve um ganho animal e indicaram a Perfect Motors como representante da marca. Amanha vou ligar o meu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 19:24 #10 por Desmo
Respondido por Desmo no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Hj mandei um email p/ a Zard perguntando sobre o aumentomde potencia e me enviarem uns graficos onde em algumas faixas de potencia houve um ganho animal e indicaram a Perfect Motors como representante da marca. Amanha vou ligar o meu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 06:08 #11 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
ôpa!

E ae Desmo!
Conseguiu o contato? Comprou? Está negociando ainda?

Abraços!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 16:55 #12 por THIAGO_TAVARES
desenterrando o topico,
na ducati da juscelino, me falaram que escape não perde a garantia, desde que eu instale eles la na loja...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 12:18 #13 por JPacker
Respondido por JPacker no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Fala Galera!!!!
...A respeito dos escapamentos para Ducati, todos nós ficamos c/ aquela dúvida em relação a marca, visual, ganho de pontência, ronco, preço, relação custo benefício...

Tem um fabricante aqui da minha cidade que está interessado em "gabaritar" ponteiras para Ducati, se alguém quiser dar uma opinião sobre este assunto....Eles estão começando agora, mas já vi o serviços deles e se quizerem eu pego o telefone e posto depois....
...o nome da empresa é Escape Cobra...

...Valeu!!!

Evite acidentes. Faça de propósito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 16:29 #14 por THIAGO_TAVARES
cara se tiver os contatos dos caras passa ai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2012 12:36 #15 por pedevalsa
Respondido por pedevalsa no tópico Ducati Monster 1100 - Impressões
Boa tarde pessoal.Comprei uma Mosnter 1100 EVO, moto maravilhosa, só fiz 300km, mas adorei a moto.Não andei mais com a moto pq os sem palavras, pra não dizer outra coisa, da revenda da Ducati em SP na JK, ainda não me entregaram os documentos necessários, então a moto passa os dias na garagem.A moto é fantástica, muito mais divertida do que as outras que tive ( zx6 e gsx 1000). Abç.

69

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.275 segundos