Ao que ouço não há nenhum tipo de problema crônico ou típico nesses motores 2 válvulas a ar da Ducati.
Até anos 2000 havia muita queixa de falhas em sistemas elétricos, mas atualmente não vejo muitos relatos, parecem sanados.
Salvo baterias descarregadas por pouco uso! hahahaha
A parte que dificulta são as peças, só "disponíveis" em concessionárias ou por importação direta! A existência de alguns serviços bem difíceis de serem executados fora da Ducati, como regulagem de válvulas, se precisar. Até verificar é possível, mas trabalhoso. Já a regulagem.
No resto é só alegria. Paixão na primeira curva!
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mariobepower
opa, minha 695 esta com 32 k e da uma uma patinada na embreagem quando esta com a temperatura em mais de 90°...geralmente da 4° marcha em diante? mais alguém com esse problema? onde acho os discos da embreagem ( na Ducati esta um absurdo!!) os da 696 servem na 695. e os da 796, será que servem? alguém sabe onde consigo um radiador de óleo que serve na 695??
Tambem já fiz essa pergunta e segue resposta:
O kit de radiador é da monster 900.
É vendido completo, radiador, mangueiras, tampa de válvulas e outros. É pegar e montar.
Parte mais complicada é tirar o termômetro da tampa de válvula para montar na nova.
Eu comprei na
store.commoto.com
deve custar uns US$ 500
primeiro sobre o radiador.
Na minha instalei o kit de radiador original,que é o mesmo que vai na M900.
Mas é vendido em kit (radiador, tampa de válvulas, mangueiras, válvula e parafusos), saiu algo em torno de US$ 600 (ou 500,00 conforme postagem acima - comprei na mesma loja).
Talvez o kit de radiador da Monster nova (acho que a 796 ou 821 tem radiador de óleo) possa servir.
Até pode comprar um radiador nacional, mandar fazer mangueiras e utilizar outra fixação.
Porém precisa no mínimo comprar uma VÁLVULA BY-PAS que vai instalada junto a montagem do filtro-de-óleo.
Sem essa válvula seu radiador ficará decorativo.
Quanto a embreagem, não tenho certeza se encontra discos no Brasil.
Mas caso não encontre e vá importar, entendo que o ideal seria primeiro inspecionar a embreagem.
Podem ter outras peças (molas especialmente) que precisem ser trocadas, daí aproveita importar tudo junto.
Abraços
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
muito bala o radiador na tua moto! tem um cara vendendo uma embreagem completa de uma 796 com menos de 10 k. Esta pedindo 2 conto por ela! será que esta valendo??
Não sei se a embreagem da 796 é compatível, ideal seria verificar nos manuais de peças se são as mesmas. Em lojas online normalmente tem esses catálogos.
Não vejo sentido em comprar itens sujeitos a desgaste usados. Afinal, o atual dono retirou de uso porque?
Ainda se fosse um amortecedor traseiro por exemplo. Sujeito a desgastes, mas que pode ser inteiramente reformado.
Embreagem, não vejo muito sentido. Para mim discos usados de embreagem valem nada, é lixo reciclável.
Outras peças até podem valer algo, mas pergunto: você precisa delas?
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km