Olha amigo Sevla, eu trabalho com informática e ja usei MTA bateria de Strada 200cc em no-breaks antigos no qual nao se encontra mais bateria para comprar.
Agora fazer o contrário eu juro pra vc q nunca tinha ouvido falar !!
E quanto custar 40 reais a bateria de um no-break, n sei nao em, so se a bateria for muito das vagabundas.
Semana passada troquei as baterias de 2 no-breaks que tem onde eu trabalho a brincadeirinha custou 220 em um (110 cada) e 340 no outro (170 cada).
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
e 40 conto ta muito barato mesmo, mas a galera q usa fala q dura muito mais, a bateria de gel sem pre sera melhor solução do q as outras, tbm utilizam baterias de gel as cercas eletricas e em carros tbm, se alguem vil o caldeirao do hulk hoje viu uma batera la, vc pode colocar ela qm qualquer possisao, e em som altomotivo tbm usam, entao recomendo, ela so nao esta sendo difundida no mercado pelo seu alto custo so isso.
Minha dúvida é justamente essa guilherme, o tempo de duração, mas se durar metade da de moto já valeu, quanto ao preço é esse mesmo entre R$40,00 e R$60,00 que o pessoal tá pagando.
Nas trilhas daqui elas estão funcionando bem, vamos ver quanto tempo dura, e o fato de se usar gel é muito bom porque as motos de vez em quando andam de cabeça pra baixo
Olá galera, trabalho com eletrônica, e creio eu, q 12V a 7A, serão assim em qualquer bateria q tiver essa característica. As duas trabalham em regimes quase parecidos, vivem sendo alimentadas constantemente, as de moto são acionadas nas partidas, as de nobreak quando falta energia e estas trabalham por cerca de 15 a 30 minutos alimentando os inversores q transformam tensão 12V DC em 110V AC, que por sua vez alimentam equipamentos de alto consumo.
R$ 40,00 reais achei muito barato de fato, mas a R$ 60,00 aqui se encontra e são boas.
O fato é: É uma bateria, vale a pena ser testada e o pior q pode acontecer é ela ñ durar o tanto quanto as originais, porém tenho cá minhas dúvidas, acredito q duram um bom tempo sim.
Abs.
S¢orpion
Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.
Galera, achei legal o assunto do tópico e comecei a pesquisar na net, aí achei isso:
"A melhor bateria para nobreak são as estacionárias seladas.
Existem dois tipos: com eletrólitos liquidos e em forma de gel.
As que são em forma de gel são chamadas de VRLA (válvulas reguladas), são importadas, custam mais caro que as demais e necessitam trabalhar num ambiente de 25º para não perder rendimento.
As que são com eletrólitos liquidos são chamadas de estacionárias, existem marcas nacionais, custam mais barato que as VRLA's e suportam temperaturas superiores a 25º mantendo um desempenho quase constante.
A vida útil ideal pra estas baterias é de 2 anos. Espero ter lhe ajudado a sanar suas dúvidas."
BSM, grande ajuda sim, mas é o contrário do q vc concluiu...rsss
As VRLA, em temperaturas altas ñ têm o mesmo rendimento, melhor mesmo para as motos são as Seladas e a líquido, mas nada impede de usarmos as de Gel...
Abs,
S¢orpion
Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.
Amigos, na minha cg titan 2003 125cc já uso uma bateria de nobreak a algum tempo, mais de um ano com certeza, e nunca tive problemas com ela, ela é 12 Volts e 7 hamperes, a hamperagem e maior que a original, mais repito, nunca tive problemas com ela, coloquei uma em uma YBR de um amigo deve ter uns 8 meses ou mais, e ta rodando bunitinho, sem problemas.
A minha consegui de graça em uma loja de manutenção de monitores e nobreaks, era usada já, e a que comprei pra esse amigo tbem usada, porem mais nova que a minha custou R$ 20,00.
Dependendo da moto tem que se adaptar os plugs, coisa simples, na minha moto tive que cortar um pedaço do suporte da bateria para caber, e nas 2 motos ela está em pé, sentido vertical.
Aconselho.
Caso tiver duvida posso tirar umas fotos pra vc ver.
abraços