Bateria de no break em motos.

25 Jun 2008 21:58 #1 por Sevla
As baterias de nobreak possui as mesmas caracteristicas que as de moto(12v 7ah)e são seladas e possui gel no lugar de agua.

A pergunta é o seguinte: alguem já usou? e como foi?

Sei de muita gente que usa, aqui nas trilhas o pessoal tá começando a usar tambem.

A dúvida é no tempo de duração, pois no funcionamento è perfeito, essas baterias se acha a partir de R$ 40,00, bem mais barato que de moto, abraço.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 11:46 #2 por luisrs
Respondido por luisrs no tópico Bateria de no break em motos.
nossa isso q é experimentar..................

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 12:13 #3 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Bateria de no break em motos.
Olha amigo Sevla, eu trabalho com informática e ja usei MTA bateria de Strada 200cc em no-breaks antigos no qual nao se encontra mais bateria para comprar.
Agora fazer o contrário eu juro pra vc q nunca tinha ouvido falar !!
E quanto custar 40 reais a bateria de um no-break, n sei nao em, so se a bateria for muito das vagabundas.
Semana passada troquei as baterias de 2 no-breaks que tem onde eu trabalho a brincadeirinha custou 220 em um (110 cada) e 340 no outro (170 cada).

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 14:58 #4 por -=wcg=-
e 40 conto ta muito barato mesmo, mas a galera q usa fala q dura muito mais, a bateria de gel sem pre sera melhor solução do q as outras, tbm utilizam baterias de gel as cercas eletricas e em carros tbm, se alguem vil o caldeirao do hulk hoje viu uma batera la, vc pode colocar ela qm qualquer possisao, e em som altomotivo tbm usam, entao recomendo, ela so nao esta sendo difundida no mercado pelo seu alto custo so isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 15:02 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Bateria de no break em motos.
Já vi numa trudinha, mas foi uma solução temporária...

Agora pra adotar o uso "eterno" não sei se ela resistiria tanto tempo como as próprias para motos...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 21:43 #6 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Bateria de no break em motos.
Minha dúvida é justamente essa guilherme, o tempo de duração, mas se durar metade da de moto já valeu, quanto ao preço é esse mesmo entre R$40,00 e R$60,00 que o pessoal tá pagando.

Nas trilhas daqui elas estão funcionando bem, vamos ver quanto tempo dura, e o fato de se usar gel é muito bom porque as motos de vez em quando andam de cabeça pra baixo (tipo dando cambalhota).

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 14:45 #7 por S¢orpion
Respondido por S¢orpion no tópico Bateria de no break em motos.
Olá galera, trabalho com eletrônica, e creio eu, q 12V a 7A, serão assim em qualquer bateria q tiver essa característica. As duas trabalham em regimes quase parecidos, vivem sendo alimentadas constantemente, as de moto são acionadas nas partidas, as de nobreak quando falta energia e estas trabalham por cerca de 15 a 30 minutos alimentando os inversores q transformam tensão 12V DC em 110V AC, que por sua vez alimentam equipamentos de alto consumo.
R$ 40,00 reais achei muito barato de fato, mas a R$ 60,00 aqui se encontra e são boas.
O fato é: É uma bateria, vale a pena ser testada e o pior q pode acontecer é ela ñ durar o tanto quanto as originais, porém tenho cá minhas dúvidas, acredito q duram um bom tempo sim.

Abs.
S¢orpion

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 19:18 #8 por BSM
Respondido por BSM no tópico Bateria de no break em motos.
Galera, achei legal o assunto do tópico e comecei a pesquisar na net, aí achei isso:

"A melhor bateria para nobreak são as estacionárias seladas.
Existem dois tipos: com eletrólitos liquidos e em forma de gel.

As que são em forma de gel são chamadas de VRLA (válvulas reguladas), são importadas, custam mais caro que as demais e necessitam trabalhar num ambiente de 25º para não perder rendimento.

As que são com eletrólitos liquidos são chamadas de estacionárias, existem marcas nacionais, custam mais barato que as VRLA's e suportam temperaturas superiores a 25º mantendo um desempenho quase constante.

A vida útil ideal pra estas baterias é de 2 anos. Espero ter lhe ajudado a sanar suas dúvidas."

Fonte: www.GuiadoHardware.com.br

Acho que pra moto teria que ser a tal estacionária, porque em dias quentes, com trânsito pesado deve passar de 25º ali perto do motor.

Corrigido .39629,5370023148

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 20:04 #9 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Bateria de no break em motos.
Com certeza passará...

A vida útil em nobreaks é em média 2 anos (boa até) nas motos não devem durar mais que 1 ano então (o que já seria muitooooooo bom né...)

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2008 20:14 #10 por S¢orpion
Respondido por S¢orpion no tópico Bateria de no break em motos.
BSM, grande ajuda sim, mas é o contrário do q vc concluiu...rsss
As VRLA, em temperaturas altas ñ têm o mesmo rendimento, melhor mesmo para as motos são as Seladas e a líquido, mas nada impede de usarmos as de Gel...

Abs,
S¢orpion

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2008 06:02 #11 por Pirata
Respondido por Pirata no tópico Bateria de no break em motos.
Aqui onde eu trabalho a bateria selada da bosch custa R$ 48,50.

Pirata

Mad Max a Fronteira MC

BH - MG

Born To be Wild

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2008 09:55 #12 por BSM
Respondido por BSM no tópico Bateria de no break em motos.
Scorpion, valeu pela observação... é a pressa que complica as coisas, consertei o post anterior.

Na net já tem muitos foruns com relatos de usuários, já decidi que quando a minha acabar eu vou testar uma de No-break, se durar 1 ano já é lucro.

Além de ser mais barata dispensa manutenção periódica.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2008 13:21 #13 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Bateria de no break em motos.
Minha bateria tambem tá ficando ruim e estou pensando em por uma de no break.

essas baterias são do mesmo tamanho ou tem tamanhos diferentes?

porque da minha moto é menor o tamanho e aí terei que adaptar.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2008 19:20 #14 por viniciustitan
Respondido por viniciustitan no tópico Bateria de no break em motos.
Amigos, na minha cg titan 2003 125cc já uso uma bateria de nobreak a algum tempo, mais de um ano com certeza, e nunca tive problemas com ela, ela é 12 Volts e 7 hamperes, a hamperagem e maior que a original, mais repito, nunca tive problemas com ela, coloquei uma em uma YBR de um amigo deve ter uns 8 meses ou mais, e ta rodando bunitinho, sem problemas.
A minha consegui de graça em uma loja de manutenção de monitores e nobreaks, era usada já, e a que comprei pra esse amigo tbem usada, porem mais nova que a minha custou R$ 20,00.
Dependendo da moto tem que se adaptar os plugs, coisa simples, na minha moto tive que cortar um pedaço do suporte da bateria para caber, e nas 2 motos ela está em pé, sentido vertical.
Aconselho.
Caso tiver duvida posso tirar umas fotos pra vc ver.
abraços

Honda Biz 125cc KS 2007/2007 Vermelha

Chevrolet Classic 2009/2010 Preto

Divinópolis - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2008 21:44 #15 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Bateria de no break em motos.
Olha esse tutorial com fotos que achei, explica passo a passo como fazer a instalação.


http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=17345&pos tdays=0&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=0

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos