Valores pagos em revisão (POA)

05 Mar 2008 07:30 #1 por Toki
E aí pessoal...


Antes de mais nada agradeço a todos os irmãos que me ajudaram quando eu pedi indicações de mecânicos confiáveis na região, neste tópico: http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6765 Acabei escolhendo um dos lugares pela conveniência de não ser muito fora de mão, apesar de eu ter andado um pouquinho pra chegar lá.


Enfim, levei a Trudi para uma revisão nos 8.500 km. Resolvi fazer esta revisão pois era chegada hora de trocar o óleo, e como eu comprei a moto usada nos 7.800 km, preferi garantir com um revisão pra deixar a moto "bem".


Chegando lá, fui bem atendido, e apontei algumas pequenas coisas que estavam me incomodando, como a embreagem com muita folga e o freio traseiro bem ruinzinho (só freiava com o pé lááá embaixo). Em cada um dos itens o responsável me explicou direitinho o que acontecia, como funcionava e o que teria q ser feito, gostei disso.


Na revisão, teoricamente (é o que falaram, não tenho como saber se realmente fizeram pois não entendo disso) fizeram limpeza de carburador, regulagem das válvulas, lubrificação de cabos e eixos, e regulagem de freios.


Junto à isso, trocaram a "sapata" de freio (é a mesma coisa de lona de freio?) que ele já tinha avisado que teria que ser trocada, mostrando que a regulagem tava já lá no máximo. Trocaram também a lâmpada traseira de lanterna, que eu avisei q tava apagada, assim como o óleo. O filtro falaram que não precisava ser trocado ainda, estava em condições de uso até uma próxima troca de óleo.


Os preços:
Revisão: R$ 60,00
Sapata de freio: R$ 21,00
Óleo "4T" (acho q Mobil): R$ 13,00
Lâmpada: R$ 1,00


E sobre o local, o ponto positivo foram as explicações de tudo que deveria ser feito, e as dicas pras próximas trocas, revisões. Já o ponto negativo, foi que a moto não lavada (eu esperava que fosse, numa revisão). Além disso, poderiam ter perguntado se eu não queria ter colocado o óleo Motul 3000 (que eu vi que tinha lá na loja), que mesmo sendo um pouco mais caro, aqui no fórum dizem que dura mais.


O que vocês acham? Os valores estão condizentes com o mercado por aqui?

Kawasaki Ninja 250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 08:43 #2 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Valores pagos em revisão (POA)
OPA

SAPATA E LONA É A MESMA COISA, A LAMPADA PODERIA ESTAR APENAS COM MAL CONTATO,


E OS VALORES, ESTÃO BONS.... NADA DE ABSURDO NAO.....

A LONA DA YES, EU PAGUEI O MESMO VALOR.......

O PREÇO DO OLEO, CONDIZ COM O VALOR DE MERCADO
LAMPADA IDEM,


ABS

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:22 #3 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Valores pagos em revisão (POA)
acredito que o preço está bom sim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 19:29 #4 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Valores pagos em revisão (POA)
TÁ BOM SIM, 1 REAL A LAMPADA É MUITO BARATO, LIGA LÁ PRA DUACTION 3367-6767 E PERGUNTA QUANTO CUSTA PRA VC VER SÓ A DIFERENÇA, ALIÁS, FAÇA ISTO PQ EU LIGUEI PRA PEDIR A DO INDICADOR DE MARCHA DA TRUDI 250 E ME COBRARAM 5 REAIS POR UMA LAMPADA MINUSCULA....

O FILTRO DO ÓLEO CREIO QUE COMO A MOTO NÃO ERA TUA ANTES, VC NÃO TEM COMO SABER QUANDO FOI A ULTIMA TROCA (JÁ PENSOU SE FOI NA REVISÃO DOS 3K DA AUTORIZADA)??? ACHAVA MELHOR TER TROCADO PRA DAI POR DIANTE TER UM CONTROLE, NÃO ACREDITO MUITO NESSA DE "AINDA TÁ BOM" "DÁ PRA ANDAR MAIS AINDA"... SABE COMO É NÉ...

ENQUANTO AO ÓLEO, NOTEI QUE COM O MOTUL A MOTO FICA MAIS SILENCIOSA E O CÂMBIO MAIS MÁCIL...

ABRAÇOS E O PREÇO ESTÁ BOM...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 05:56 #5 por Toki
Respondido por Toki no tópico Valores pagos em revisão (POA)
Bem, então a oficina foi justa sim, né? Não me passaram pra trás por não entender. Só acho que ficaram me "devendo" então uma lavagem, eu realmente esperava que tivesse, e também podiam ter oferecido um outro óleo como opção.


Já sobre o filtro, realmente não tenho como saber, mas o cara me explicou direitinho e parecem ser corretos. Afinal, eles podiam ter trocado o filtro (não custava nada pra eles) pra ganhar ainda um pouco mais em cima de mim, e não fizeram. Então acho que não preciso me preocupar.


Mas vou trocar o óleo daqui uns 1500 km (mesmo o pessoal falando que pode trocar de 3k em 3k) pra então trocar também o filtro e já colocar um óleo melhor, com boas especificações como o Motul 3000. Daí não me preocupo com isso por 3000km seguintes...


Veleu pessoal!

Kawasaki Ninja 250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 19:36 #6 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Valores pagos em revisão (POA)
ÓLEO DE MIL EM MIL E FILTRO A CADA 2MIL, OU SEJA, UMA VEZ SÓ TROCA O ÓLEO E NA OUTRA TROCA ÓLEO E FILTRO, COM ISSO VC VAI TER MOTOR PRA UM BOM TEMPO SEM SE PREOCUPAR...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos