Farol Falhando

13 Jul 2014 13:10 #1 por Don Ribeiro
Farol Falhando foi criado por Don Ribeiro
Fala pessoal,

Apesar de estar quase 2 anos rodando com minha primeira (Suzuki GSR 150i) uma coisa nunca prestei atenção e reparei recentemente e na minha ignorância não sei se é um problema ou um comportamento normal.

Semana passada voltando pra casa na estrada com uma velocidade entre 100 e 110Km percebi no reflexo do farol na traseira de um carro que o farol estava falhando, chegando ao ponto de parecer até que eu estava "piscando" farol para o carro dar passagem.

Eu entendo que o farol até rateia em retomada de velocidade, mas esse não era o caso pois estava com velocidade constante entre 100 e 110.

Alguém sabe se isso é normal? Caso não acha que é algo com a parte elétrica, somente farol ou bateria?

Abs,
Don Ribeiro

Suzuki GSR150i Prata 2012/2013 | com meus +12.000km rodados em 10 meses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2014 14:06 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Farol Falhando
Está parecendo mal contato nos fios, ou ainda que a lâmpada está para queimar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2014 16:03 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Farol Falhando
Lâmpada mal encaixada é danado pra fazer isso acontecer.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2014 16:31 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Farol Falhando

Don Ribeiro escreveu: Fala pessoal,

Apesar de estar quase 2 anos rodando com minha primeira (Suzuki GSR 150i) uma coisa nunca prestei atenção e reparei recentemente e na minha ignorância não sei se é um problema ou um comportamento normal.

Semana passada voltando pra casa na estrada com uma velocidade entre 100 e 110Km percebi no reflexo do farol na traseira de um carro que o farol estava falhando, chegando ao ponto de parecer até que eu estava "piscando" farol para o carro dar passagem.

Eu entendo que o farol até rateia em retomada de velocidade, mas esse não era o caso pois estava com velocidade constante entre 100 e 110.

Alguém sabe se isso é normal? Caso não acha que é algo com a parte elétrica, somente farol ou bateria?

Abs,
Don Ribeiro


Amigo Don Ribeiro,

Vc tem certeza que o facho estava falhando mesmo, ou era só o reflexo que falhava????

Pergunto isso porque nessa velocidade e com a ondulação da estrada agindo nos dois veículos, parece mesmo que o farol pisca se olharmos para seu reflexo. Digo isso porque eu estava na frente de um amigo na estrada e ele me seguia a certa distância, sendo que eu o acompanhava pelo retrovisor. Olhando no espelho com a velocidade de uns 100 km/h, parecia que ele estava piscando o farol, como se indicasse um problema e solicitando que eu encostasse, o que fiz e ele me questionou o porque. Quando eu disse que ele estava piscando o farol, ele negou. Depois reparando direito eu vi que era só o reflexo do farol no meu espelho é que "piscava".

Repare bem se é uma falha mesmo, ou se é o fenômeno descrito.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.085 segundos