Raios (raiação) inox - qual melhor marca?

04 Jul 2014 13:29 - 04 Jul 2014 13:32 #1 por Sidious
Olá, Motonliners!
Preciso da opinião de vocês.
Quero substituir os raios de aço galvanizado da minha tenere 250 por raios de inox, mas não sei qual é o melhor fabricante.
Já me falaram (bem e mal) de duas marcas: BACE e DDL, mas não tenho notícias precisas de qual delas quebra menos.
Minha experiência com raios de inox na minha 125 mostra que raios de inox tem um índice de quebra maior que os de aço zincado, mas como a ferrugem está "enfeiando a terereca" terei de assumir o risco, mas gostaria de saber a experiência de vocês que instalaram raios de inox dessas duas marcas (ou de outras): qual vocês recomendam ou não e porque?
Quem instalou raios de 4mm teve de modificar os cubos das motos?
Sei que o aço inox tem várias ligas, mas qual delas é a melhor para conferir resistência às nossas rodas?
www.abinox.org.br/upfiles/arquivos/bibli...acos-inoxidaveis.pdf

Aguardo os comentários

www.ddl.com.br/

www.metalbace.com.br/motos.php

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2014 16:02 #2 por vandeco
Até onde sei o que o pessoal mais usa é o Bace. Agora se o mesmo é o mais mió eu "anunsei"

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2014 22:48 - 04 Jul 2014 22:50 #3 por Edii
Os DDL inox não aguentaram a XT. Usei dois jogos. O que veio nela, um belo dia, estava com quase 10 quebrados. Substitui por outro idêntico, cujo fim foi o mesmo em 6 meses... Estou usando raiação DDL cromada há quase 1 ano e, até o momento, apenas 1 raio quebrado. O preço dos originais na CC inviabiliza a aquisição (500% mais caros que os DDL).
Abraço!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 12:18 #4 por Sidious

vandeco escreveu: Até onde sei o que o pessoal mais usa é o Bace. Agora se o mesmo é o mais mió eu "anunsei"

E o pessoal reclama alguma coisa, Vandeco?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 12:19 #5 por Sidious

Edii escreveu: Os DDL inox não aguentaram a XT. Usei dois jogos. O que veio nela, um belo dia, estava com quase 10 quebrados. Substitui por outro idêntico, cujo fim foi o mesmo em 6 meses... Estou usando raiação DDL cromada há quase 1 ano e, até o momento, apenas 1 raio quebrado. O preço dos originais na CC inviabiliza a aquisição (500% mais caros que os DDL).
Abraço!

Obrigado pela informação, Edii!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 13:27 #6 por Sidious
Amigos,
Achei um tópico interessante no XT660.net.
xt660.com.br/showthread.php?1065-Jogo-de-Raios-para-XT660R
A bace está ganhando de 2x0 por enquanto nas opiniões.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 18:19 #7 por vandeco

Sidious escreveu:

vandeco escreveu: Até onde sei o que o pessoal mais usa é o Bace. Agora se o mesmo é o mais mió eu "anunsei"

E o pessoal reclama alguma coisa, Vandeco?


Das poucas manifestações sobre o Bace que escutei e li. Não registrei nenhuma negativa.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 18:25 #8 por vandeco

Sidious escreveu: Amigos,
Achei um tópico interessante no XT660.net.
xt660.com.br/showthread.php?1065-Jogo-de-Raios-para-XT660R
A bace está ganhando de 2x0 por enquanto nas opiniões.




"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 22:49 #9 por Sidious

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: Amigos,
Achei um tópico interessante no XT660.net.
xt660.com.br/showthread.php?1065-Jogo-de-Raios-para-XT660R
A bace está ganhando de 2x0 por enquanto nas opiniões.




kkk Qual era o nome deste desenho?

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2014 23:26 #10 por MANDRUVADOIDAO

Sidious escreveu:

vandeco escreveu:

Sidious escreveu: Amigos,
Achei um tópico interessante no XT660.net.
xt660.com.br/showthread.php?1065-Jogo-de-Raios-para-XT660R
A bace está ganhando de 2x0 por enquanto nas opiniões.




kkk Qual era o nome deste desenho?



Carangos e motocas.

O Desenho animado "Carangos e Motocas" foi criado por Hannah Barbera em 1971 com o nome em Inglês: Wheelie and the chopper Bunch.

Chegou aqui no Brasil entre os anos de 1970 e 1980, e fez muito sucesso na época, o desenho contava a história de um fusquinha com o nome Wheelie que vivia muitas aventuras sempre pronto para ajudar a sua namorada "Ronda" e também sempre em alerta com a "Turma do Chapa", composta de quatro motocas, que viviam criando armadilhas para acabar com o pobre wheelie.

O Curioso que todo mundo no desenho falava, menos o Wheelie que só buzinava e se comunicava através de figuras que apareciam em seu para-brisas.

Tinha ou coisa engraçadissima, toda vez que um plano do Chapa chefe da gang, dava errado, vinha uma pequena moto e ficava dizendo o tempo todo sem parar:
Eu Te Disse, Eu Te Disse, Mas eu Te Disse, Eu Te Disse, Eu Te disse, Eu Te Disse, e no final o chapa dizia: Cala essa Buzina.

Fonte: hotkengasgroupbrasil.blogspot.com.br/201...nho-animado-dos.html

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.370 segundos