Ajuda com minha Twister

29 Set 2013 16:25 #1 por Dants1992
olá bom dia a todos, tenho umas duvidas sobre Twister, Comprei esta semana um Escapamento para ela da marca Roncar Coyote Trs 2 Way , mas tenho uma duvida sobre ele pois no manual da roncar " Escape " fala para fazer o seguinte " a roncar recomenda que após a instalção de escapes esportivos, se faça uma regulagem no carburador , visando "afinar " o sistema de alimentação do motor.Nos carburadores mecãnicos devem-se ajustar os parafusos da mistura de ar e de combustível, aumentando 0,5 a 1 volta em cada um deles.Nos carburadores a vácuo deve-se diminuir de 0,5 a 1,0 o parafuso de ar. "
bom estou entrando neste forum pois leio ele e gosto de aprender mais sobre as 2 rodas ;) e tenho a simples duvida perdoem minha ignorancia mais a twister ano 06/07 é necesario este ajuste? caso seja ela é carburador mecanico ou a vácuo? e também como faço esta tal regulagem se é preciso?posso faze-la em casa? pois estou aqui para aprender e ser membro fiel :)
Muito Obrigado e Estou a Disposição de Ajuda-los também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 20:04 #2 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Ajuda com minha Twister
É necessário fazer esse ajuste porque o escapamento esportivo deixa os gases queimados do motor mais livres. Só que o parafuso do ar se encontra na parte de baixo do carburador, sendo de difícil acesso, existe uma ferramenta especial para isso, então o mais prático é levar a moto num mecânico. Quando comprei a minha Twister 2008, ela veio com um Roncar boca 8 adaptado, creio que era escapamento para motos de 500cc, não consegui fazer o acerto do carburador ( o da Twister é a vácuo), a 8.000 rpm o motor cortava e pipocava, o giro não subia mais, conclusão, tive que colocar uma curva original usada e uma ponteira paralela, o original na Honda é muito caro, só acertei o ar e a moto está uma maravilha, redondinha. Creio que se você comprou um escape para a Twister, você não irá ter problemas, espero ter ajudao e sucesso com sua Twister, show de moto.

Twister vermelha 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dants1992

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:08 #3 por Dants1992
Respondido por Dants1992 no tópico Ajuda com minha Twister
comprei ele direto da roncar, eles me falaram que não é nescessario fazer mais se eu quizer um maior desempenho eu faço,
caso eu mesmo faça o ajuste do ar é aquele parafuso dourado bem embaixo? e a pergunta tanbem é, giro esta 0,5 ou 1,0 sentido horario ou anti-horario?
Grato pela ajuda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:14 #4 por Harada
Respondido por Harada no tópico Ajuda com minha Twister
Enquanto usar guarde bem a Nota Fiscal!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2013 22:30 #5 por Dants1992
Respondido por Dants1992 no tópico Ajuda com minha Twister
esta guardado sim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos