Fala galera, pela primeira vez venho me aventurar por essas bandas do fórum... hehehe
Tenho uma dúvida e necessidade que com as respostas dos colegas mais entendidos pode acabar ajudando outras pessoas também.
Eu tenho uma Kasinski Mirage 150, e como alguns sabem está muito difícil conseguir peças para motos da Kasinski, e está faltando apenas a junta para fechar o motor.
Estou há mais de 1 mês sem a moto, por conta do cambio ( decidi trocar ele todo ), e agora está tudo montado faltando apenas fechar o motor, o mecânico que está fazendo o serviço disse que uma das juntas pode usar de outra moto da Dafra, mas as outras duas juntas não achou nenhuma compatível.
Eu sugeri a ele que caso a junta original não estivesse muito danificada poderia usar uma cola p/ junta de motor ( 3M ), ele disse que pode ser perigoso fazer isso, pois pode vazar óleo.
Sugeri também que poderia comprar o papel velumóide, que é usado para junta de motor, ele respondeu a mesma coisa da cola, e que daria muito trabalho e não ficaria bom.
Bem, a junta original, é uma novela pra conseguir. Na única cc Kasinski aqui do DF não tem a junta e deram o prazo de 45 dias para chegar. Todos os outros lugares e pessoas que poderiam me vender essa junta também não tem em estoque e sem prazo para chegar ( se é que um dia chega ).
Queria saber da opinião de vocês, se alguém já utilizou a cola para junta, ou se já fez uma de papel, se é muito difícil de fazer, etc.
Sinceramente, estou quase levando a moto pra minha casa e terminando o serviço eu mesmo ( se não for muito complicado ).
Obs.: O meu pai recentemente teve que abrir o motor do carro também e disse que foi usada uma cola que "vira" junta do motor, não sei se é a mesma da 3M que eu pesquisei.
A minha experiencia com juntas é com as de carburadores.
Semana passada fiz da base do bosol 2e com papelão comum ( de embalagem mesmo) e dá certo. O segredo é paciência para recortar, respeitando o desenho da peça e os orifícios dela.
A cola é largamente utilizada, o problema é na hora da substituição que tem de raspar tudo e perder a junta.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
GuilhermeBSB escreveu: Fala galera, pela primeira vez venho me aventurar por essas bandas do fórum... hehehe
Tenho uma dúvida e necessidade que com as respostas dos colegas mais entendidos pode acabar ajudando outras pessoas também.
Eu tenho uma Kasinski Mirage 150, e como alguns sabem está muito difícil conseguir peças para motos da Kasinski, e está faltando apenas a junta para fechar o motor.
Estou há mais de 1 mês sem a moto, por conta do cambio ( decidi trocar ele todo ), e agora está tudo montado faltando apenas fechar o motor, o mecânico que está fazendo o serviço disse que uma das juntas pode usar de outra moto da Dafra, mas as outras duas juntas não achou nenhuma compatível.
Eu sugeri a ele que caso a junta original não estivesse muito danificada poderia usar uma cola p/ junta de motor ( 3M ), ele disse que pode ser perigoso fazer isso, pois pode vazar óleo.
Sugeri também que poderia comprar o papel velumóide, que é usado para junta de motor, ele respondeu a mesma coisa da cola, e que daria muito trabalho e não ficaria bom.
Bem, a junta original, é uma novela pra conseguir. Na única cc Kasinski aqui do DF não tem a junta e deram o prazo de 45 dias para chegar. Todos os outros lugares e pessoas que poderiam me vender essa junta também não tem em estoque e sem prazo para chegar ( se é que um dia chega ).
Queria saber da opinião de vocês, se alguém já utilizou a cola para junta, ou se já fez uma de papel, se é muito difícil de fazer, etc.
Sinceramente, estou quase levando a moto pra minha casa e terminando o serviço eu mesmo ( se não for muito complicado ).
Obs.: O meu pai recentemente teve que abrir o motor do carro também e disse que foi usada uma cola que "vira" junta do motor, não sei se é a mesma da 3M que eu pesquisei.
Fala Guilherme...
Kara, tenho uma Intruder "Charlotte" 250, quando eu comprei ela estava com um pequeno vazamento na tampa da válvula. Fui à loja comprar a junta para ela, então o dono da loja me informou que as Intruders só usam juntas até o cabeçote, e daí para cima usam eliminador de junta, os adesivos da 3M. Comprei essa semana, e meu mecânico ao fazer a revisão (ele me indicou também este adesivo) usou na moto. Resultado... motor limpinho, sem vazamento nenhum. Ele també me disse que o problema de usar essa cola é o aplicador... se deixar falhas, ela não resolve, então tem que aplicar bem aplicado. Ela melhora ainda mais quanto mais o motor esquenta, pois "vulcaniza"... entao se na minha 250 nao tive problema... axo q vc não terá na sua 150... mas recomendo trocar o mecânico...
Ateh +
Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"