Junta de motor: Colar, fazer de papel ( velumóide ) ou só original?

29 Ago 2013 15:04 #1 por GuilhermeBSB
Fala galera, pela primeira vez venho me aventurar por essas bandas do fórum... hehehe

Tenho uma dúvida e necessidade que com as respostas dos colegas mais entendidos pode acabar ajudando outras pessoas também.

Eu tenho uma Kasinski Mirage 150, e como alguns sabem está muito difícil conseguir peças para motos da Kasinski, e está faltando apenas a junta para fechar o motor.
Estou há mais de 1 mês sem a moto, por conta do cambio ( decidi trocar ele todo ), e agora está tudo montado faltando apenas fechar o motor, o mecânico que está fazendo o serviço disse que uma das juntas pode usar de outra moto da Dafra, mas as outras duas juntas não achou nenhuma compatível.

Eu sugeri a ele que caso a junta original não estivesse muito danificada poderia usar uma cola p/ junta de motor ( 3M ), ele disse que pode ser perigoso fazer isso, pois pode vazar óleo.
Sugeri também que poderia comprar o papel velumóide, que é usado para junta de motor, ele respondeu a mesma coisa da cola, e que daria muito trabalho e não ficaria bom.
Bem, a junta original, é uma novela pra conseguir. Na única cc Kasinski aqui do DF não tem a junta e deram o prazo de 45 dias para chegar. Todos os outros lugares e pessoas que poderiam me vender essa junta também não tem em estoque e sem prazo para chegar ( se é que um dia chega ).

Queria saber da opinião de vocês, se alguém já utilizou a cola para junta, ou se já fez uma de papel, se é muito difícil de fazer, etc.

Sinceramente, estou quase levando a moto pra minha casa e terminando o serviço eu mesmo ( se não for muito complicado ).

Obs.: O meu pai recentemente teve que abrir o motor do carro também e disse que foi usada uma cola que "vira" junta do motor, não sei se é a mesma da 3M que eu pesquisei.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2013 20:36 - 29 Ago 2013 20:37 #2 por Soueu
A minha experiencia com juntas é com as de carburadores.
Semana passada fiz da base do bosol 2e com papelão comum ( de embalagem mesmo) e dá certo. O segredo é paciência para recortar, respeitando o desenho da peça e os orifícios dela.
A cola é largamente utilizada, o problema é na hora da substituição que tem de raspar tudo e perder a junta.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2013 18:57 #3 por Stranger in Black

GuilhermeBSB escreveu: Fala galera, pela primeira vez venho me aventurar por essas bandas do fórum... hehehe

Tenho uma dúvida e necessidade que com as respostas dos colegas mais entendidos pode acabar ajudando outras pessoas também.

Eu tenho uma Kasinski Mirage 150, e como alguns sabem está muito difícil conseguir peças para motos da Kasinski, e está faltando apenas a junta para fechar o motor.
Estou há mais de 1 mês sem a moto, por conta do cambio ( decidi trocar ele todo ), e agora está tudo montado faltando apenas fechar o motor, o mecânico que está fazendo o serviço disse que uma das juntas pode usar de outra moto da Dafra, mas as outras duas juntas não achou nenhuma compatível.

Eu sugeri a ele que caso a junta original não estivesse muito danificada poderia usar uma cola p/ junta de motor ( 3M ), ele disse que pode ser perigoso fazer isso, pois pode vazar óleo.
Sugeri também que poderia comprar o papel velumóide, que é usado para junta de motor, ele respondeu a mesma coisa da cola, e que daria muito trabalho e não ficaria bom.
Bem, a junta original, é uma novela pra conseguir. Na única cc Kasinski aqui do DF não tem a junta e deram o prazo de 45 dias para chegar. Todos os outros lugares e pessoas que poderiam me vender essa junta também não tem em estoque e sem prazo para chegar ( se é que um dia chega ).

Queria saber da opinião de vocês, se alguém já utilizou a cola para junta, ou se já fez uma de papel, se é muito difícil de fazer, etc.

Sinceramente, estou quase levando a moto pra minha casa e terminando o serviço eu mesmo ( se não for muito complicado ).

Obs.: O meu pai recentemente teve que abrir o motor do carro também e disse que foi usada uma cola que "vira" junta do motor, não sei se é a mesma da 3M que eu pesquisei.


Fala Guilherme...
Kara, tenho uma Intruder "Charlotte" 250, quando eu comprei ela estava com um pequeno vazamento na tampa da válvula. Fui à loja comprar a junta para ela, então o dono da loja me informou que as Intruders só usam juntas até o cabeçote, e daí para cima usam eliminador de junta, os adesivos da 3M. Comprei essa semana, e meu mecânico ao fazer a revisão (ele me indicou também este adesivo) usou na moto. Resultado... motor limpinho, sem vazamento nenhum. Ele també me disse que o problema de usar essa cola é o aplicador... se deixar falhas, ela não resolve, então tem que aplicar bem aplicado. Ela melhora ainda mais quanto mais o motor esquenta, pois "vulcaniza"... entao se na minha 250 nao tive problema... axo q vc não terá na sua 150... mas recomendo trocar o mecânico...

Ateh +

Hard deadly wheels... lost and far from paradise...
Ex Caloi Mobilete 60cc "Iron Horse"
Ex Jonny Hype 50cc "Jonnyzinha"
Atual Suzuki Intruder 250cc "Charlotte"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos