[Ajuda] Xenon. Colocar ou não colocar?

04 Maio 2013 20:35 - 04 Maio 2013 20:36 #1 por felipedelega
Galera,
Gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia no forum relacionado a xenon em moto. Fui ver em 1 eletrica na cidade onde moro para ver quanto cobrariam pela instação, porém eles se rejeitaram a fazer o serviço informando que dava muita reclamação, muitos problemas. E agora estou na duvida se compro ou não, alguem tem alguma opniao para me dar?

Valeu!

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05 Maio 2013 21:07 #2 por Diego_na_nett
RECOMENDO 100% o uso de Bi-Xenon em motos.
Visibilidade INFINITAMENTE melhor do que qualquer lampada convencional em motos, PRINCIPALMENTE na Rodovia.
A cor é muito mais bonita e chama mais atenção dos outros motoristas distraídos.
Com Xenon você ganha: Estética, Segurança, Conforto na visão, e muito mais 'T'. Cara, não tem coisa melhor que você pilotar sua moto a noite e enchergar muito bem o chão, dar luz alta e ver lah na casa do c***.

PORÉM!!!! É preciso estar ciente de que a eletrica de algumas motos não admite tal técnologia. Ex.: Biz, Cg, Yes, e outra nessa categoria.

Já tive numa Biz 100cc, iluminava dimaaais! porém eu tinha na biz uma bateria de 6Ah e uma lampada convencional junto, pois ela suportava no máximo uns 40 minutos sem forçar a bateria.

Atualmente tenho um Bi-Xenon na minha Twister, ilumina mais do que carro!!! MAS, a Twister tem eletrica mais reforçada, é a base de Alternador, o que faz com que a bateria já esteja a 13V na lenta.

No caso da sua YES, da biz, e outras da categoria, é a eletrica mais simples - a base de gerador, o famoso ESTATOR. ao dar partida a bateria tem apenas o 'auxilio' e só é gerado 13v na bateria em seus 3 mil RPM
Existem modificações que fazem com que o fio que alimentaria o farol ajuda a carregar a bateria, aí você teria que ver com algum especialista.

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06 Maio 2013 08:55 #3 por felipedelega
Hoje eu estou com uma twister tambem, mas tinha ouvido falar de problemas mesmo em motos maiores assim de 250cc para cima.

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06 Maio 2013 09:11 #4 por ezenecon
Eu não recomendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É PROIBIDO POR LEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aquie em Sampa eu tenho visto cada vez menos motos com Xenom, o que indica que a fiscalização está "pegando no pé".

Além, é claro, dos problemas relatados acima!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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06 Maio 2013 22:36 - 06 Maio 2013 22:40 #5 por Diego_na_nett
Twister tem um farol EXCELENTE, já vi tópicos afirmando ser melhor que o da CB 500! Farol muito bem projetado, foco muito nítido, com xenon então cara, vai iluminar mais do que carro.

Esquece esse negócio de lei, se levar-mos ao pé da letra estamos praticamente todos errados com alguma coisa kkkkk
Experimente andar uma só vez na sua Twister com xenon e NUNCA MAIS vai querer saber de 'lampadinha' original, sai fora kkkkk
Pode parecer conversa pra boi dormir, EU já cai em blitz duas vezes, uma nem se quer olharam pro farol, na outra vez ele me pediu luz alta - eu acionei o mesmo, ele perguntou se era xenon e eu disse que sim e que tinha luz alta e baixa e estava bem regulado. SAI NUMA BOA!!!!

Sou plenamente a favor de uso de lampadas Xenon em motos e carros. Porém, no bom senso!!! Nada de farol colorido e lampada nua que ilumina pra todo lado ofuscando todo mundo.
No seu caso que é Moto, use BI-XENON 6000k - cor bonita (nada daquela palhaçada de farol azul) é branco puro! ilumina muito mais que os outros xenon de outras cores, e possuí luz alta, onde você pode usar em rodovias que chega ser uma delicia viajar com iluminação dessas, e vc pode dar sinal de luz em todo corredor que não há quem não respeite!
E lembre-se de chegar que o farol está regulado. Luz baixa não deve iluminar no retrovisor dos carros, apenas quando der luz alta.

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23 Maio 2013 17:23 #6 por VENTANIA
Pois é Diego.


Tive mono xenon, h4, 6.000 k e queimou a lampada xenon, num bairro longe de minha casa aqui em Sampa. Voltei para casa com aquela lampada halogena do kit hb-2, que não ilumina nada, mas os carros me viam nas ruas.

Logo em seguida comprei um bi-xenon h4- 4.300 kelvin, que quando estava nesse mesmo bairro longe de minha casa (35km de casa dentro da cidade de São Paulo) e queimou novamente a lampada xenon e fiquei sem farol algum e quase bateram em mim por 4 vezes nesse percurso, porque não me viam chegando para ulktrapassar à noite, mais ou menos 10 da noite.

Com certeza a iluminação é 10, somente os faróis de led de ultima geração para carros são iguais ou superam os xenon, mas ficar ser iluminação por causa desses kit xing ling que vendem por aí é sóda.


Agora só uso super brancas xtreme power ou nightbreaquer que iluminam bem mais que as originais e vou comprar um par, no mercado livre de projetores com led que consomem muito pouca energia e eluminam muito.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



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25 Maio 2013 12:20 #7 por Diego_na_nett
É realmente, Xenon não é 100% nessa questão! Se deixarem na mão, ADEUS, nem Luz alta e nem baixa pra salvar...
Graças nunca tive problemas com Xenon 6000k nem no carro e nem na moto, o meu antigo 8000k da moto começou a piscar, já taquei no lixo e coloquei outro novo, e paguei caro no mesmo, a qualidade percebi ser bem superior.

Cara! Quero conhecer esses Kits de Led que você mencionou...

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26 Maio 2013 12:57 #8 por Diego_na_nett

VENTANIA escreveu: Pois é Diego.


Tive mono xenon, h4, 6.000 k e queimou a lampada xenon, num bairro longe de minha casa aqui em Sampa. Voltei para casa com aquela lampada halogena do kit hb-2, que não ilumina nada, mas os carros me viam nas ruas.

Logo em seguida comprei um bi-xenon h4- 4.300 kelvin, que quando estava nesse mesmo bairro longe de minha casa (35km de casa dentro da cidade de São Paulo) e queimou novamente a lampada xenon e fiquei sem farol algum e quase bateram em mim por 4 vezes nesse percurso, porque não me viam chegando para ulktrapassar à noite, mais ou menos 10 da noite.

Com certeza a iluminação é 10, somente os faróis de led de ultima geração para carros são iguais ou superam os xenon, mas ficar ser iluminação por causa desses kit xing ling que vendem por aí é sóda.


Agora só uso super brancas xtreme power ou nightbreaquer que iluminam bem mais que as originais e vou comprar um par, no mercado livre de projetores com led que consomem muito pouca energia e eluminam muito.


Esqueci de comentar e perguntar: QUAL MOTO ERA A SUA QUE COLOCOU XENON VENTANIA???
Motos que possui sistema elétrico alimentado via Estator e não Alternador além de mais 'frageis' elas não suportam Xenon mesmo, aí com um tempo aceso o reator pisca e se apaga, e não liga mais! O caso da BIZ do meu pai que eu tinha Xenon, mesmo fazendo algumas adaptacoes ela nao durava mais de 40 minutos com o xenon.

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12 Fev 2015 13:16 #9 por malaguti
Senhores.

Estou desenterrando o tópico para noticiar um kit xenon de 75W, que é para automóveis, mas que pode ser usado em motos, e ainda sobram um reator e uma lâmpada de reserva.

Propaganda do eBay

Ele produz 7500 lúmens, 500 lúmens abaixo do valor máximo permitido para veículo de passeio. A legislação permite que um automóvel tenha até quatro faróis, com até 2000 lúmens cada um, perfazendo um total de 8000 lúmens.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

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