Akrapovic falsificado...(??!!!!!!!)

03 Abr 2013 22:00 - 03 Abr 2013 22:07 #1 por André Cardoso
Olá amigos, preciso de uma orientação. Um vizinho me ofereceu uma escape da Akrapovic usado por R$ 300,00. Achei muito barato. Depois que instalei ele na moto (o ronco ficou muito bom...) fui ao google procurar o preço e os videos do youtube. Para minha surpresa, encontrei videos em que aparece uma escape muito parecido com o que eu tenho aqui, mas tem diferença. Esse é um deles:




O bocal desse parece ser mais fino e o simbolo (ao lado do Akrapovic) é bem diferente. No video parece uma chave de boca e o que está na minha moto é um escorpião!

Alguem saberia me dizer se existe escapes dessa fabricante com simbolos diferentes ou esse do vizinho é falsificado?

Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 22:25 - 03 Abr 2013 22:28 #2 por Patriarca
É esse aqui?

www.akrapovic.com/en/Motorcycle/Products...nium)+CB+600F+HORNET



Tradução do google:
Aviso

Para identificar genuíno de produtos falsificados e para torná-lo possível para nós para gerir a nossa qualidade de processo Akrapovic de janeiro de 2012 em diante identifica todos motocicleta pós-venda e escapamentos de carros com um único código de identificação de 10 dígitos. Isto não se aplica aos primeiros produtos acessórios ajuste ou genuíno. Por favor, verifique sempre se o produto de reposição que você comprou tem esse código como você vai precisar dele para qualquer reclamação potencial de qualidade.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 22:33 #3 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 22:37 - 03 Abr 2013 22:49 #4 por André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 22:40 - 03 Abr 2013 22:53 #5 por André Cardoso

Patriarca escreveu: Achei um "similar"

www.dinhomotoracing.com.br/produto/78949...rnet___CBR_600F.html


Não é esse. Ele é quase igual ao do video (GP series/Akrapovic).

Só pode ser falsificado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 22:42 #6 por André Cardoso

Patriarca escreveu: É esse aqui?

www.akrapovic.com/en/Motorcycle/Products...nium)+CB+600F+HORNET



Tradução do google:
Aviso

Para identificar genuíno de produtos falsificados e para torná-lo possível para nós para gerir a nossa qualidade de processo Akrapovic de janeiro de 2012 em diante identifica todos motocicleta pós-venda e escapamentos de carros com um único código de identificação de 10 dígitos. Isto não se aplica aos primeiros produtos acessórios ajuste ou genuíno. Por favor, verifique sempre se o produto de reposição que você comprou tem esse código como você vai precisar dele para qualquer reclamação potencial de qualidade.



Pois é, Patriarca, esse é o dos videos, o que é o original. Observando essa foto, já pude perceber outra diferença: ele possui um cano interno, de menor calibre. O que está na minha moto é totalmente oco e parece ser de aço inoxidável, mais brilhoso...

E, claro, o simbolo tb é bem diferente, o do "meu" é um escorpião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 23:01 #7 por André Cardoso
Amanhã vou postar um video com o escape.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 08:21 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Akrapovic falsificado...(??!!!!!!!)
Putz gostei do ronco :) ... Acho que os vizinhos estão pensando que tem moto nova em casa :lol: :lol: :lol: :lol:

coloquei o som alto para curtir ..rsrsrs

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2013 19:47 - 04 Abr 2013 19:53 #9 por André Cardoso

Soueu escreveu: Putz gostei do ronco :) ... Acho que os vizinhos estão pensando que tem moto nova em casa :lol: :lol: :lol: :lol:

coloquei o som alto para curtir ..rsrsrs


Ficou bonito mesmo esse ronco. O escape que coloquei ficou muito parecido com esse, talvez até igual. Ia postar um video andando com ele, mas como está chuvendo, vou ter que deixar para quando o tempo melhorar.

Eu gostei bastante do som. Mostrei para um amigo, que tb tem moto, e ele disse que ficou muito bom, ficou "mais esportiva" a moto.

Tb tive essa impressão, de mais esportividade...

E é bem fácil de trocar, é só tirar um parafuso. Mesmo sendo legal mesmo, vou ficar variando com o original. Para viajar então, nem se fala, vamos com o ronco original

Até agora, só quem não gostou do som foi minha namorada. Não tenho certeza se ela está sendo sincera ou com receio do aumento da concorrência... :silly: :lol: :woohoo: :whistle:

OBS: ainda não paguei e nem tenho 100% de certeza que vou ficar com ele, mas tudo está se encaminhando para isso. Vou perguntar pro dono se é original ou "made in Paraguay"...
:cheer:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 09:44 #10 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Akrapovic falsificado...(??!!!!!!!)
André, me desculpe se eu falar besteira agora. Não to com paciência para dissecar minhas inúmeras revistas de moto...

Mas acho que existe uma marca de escapamentos que produz escapamentos com um sistema "2way", onde da para se mudar o ronco da bichona por uma simples chave...
E a marca que faz esses escapamento, ao menos a que eu vi na revista se chama "Scorpion", sugestivo com o escorpião no seu escapamento, huh ?!

O modelo que estava na propagando era pra motos custon, Shadow, Boulevard etc... e custava 2mil dilmas, bem carinho.

Mas cara, se tu ver que o material é bom, acho que vale a pena comprar anyway. 300 pilas em um escapamento de Hornet ta coisa linda da Bahia !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 10:32 #11 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2013 22:29 #12 por André Cardoso
Aí está meus amigos. Vale 300 pilas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos