É Bitenca, minha antiga XRE, com 4.000km, começou a dar estalos na suspensão, ao desmontar na cc, estava tudo limpinho... parecia novo, sem nada de graxa. Aí o mecânico da cc caprichou. Vendi com quase 13.000km, sem problema algum.
bitenca escreveu: Adicionaria um item que considero de extrema importância porque muitas fábricas economizam graxa nas junções dos links da suspensão traseira e caixa de direção. Na revisão dos 1000 Km é essencial que sejam desmontadas as articulações, inclusive caixa de direção e renovadas as lubrificações com graxa de qualidade. (Lithium, de preferência resistente a água usada em motonáutica).
Olá Bitenca, fico muito feliz de ter podido dar minha contribuição!
Como estou viajando, não consigo dar uma editada melhor nos textos, mas como já tinha preparado umas versões para impressão (PDF) acho que ajuda. Vou indicar os links para quem quiser dar uma olhada. Os arquivos estão no servidor onde hospedo o meu blog, e o Patriarca vai disponibilizá-los em local mais adequado, assim que vocês considerarem apropriado. Peço desculpas por não poder ter incluido sua recomendação, mas assim que voltar à Porto Alegre eu atualizo o check list.
Alô Pessoal,
Acho que acabei sendo o primeiro a utilizar o check lista. Peguei ontem minha M800, e fui com o check em mãos. Segui tudinho... demorou uns 40 minutos checando tudo, mas por incrivel que pareça, estava tudo na mais perfeita ordem. E Dusk, deveria até ter pedido primeiro sua permissão, mas a loja acabou me pedindo copia do check lista para fazer a liberação de outras motos. Gostaram muito e passaram para o pessoal da oficina.
É o Motonline em prática! Valeu demais!!
caraca, ja sabia que o motonline era uma exelente fonte de informação para apaixonados por motos, agora estou mais feliz por ter encontrado este incrível site... muito obrigado motonline e um milhão de agradecimento para o Dusk, tu é o cara!
Achei excelente os posts, Dusk. Realmente essa checagem deve ser muito bem-feita, pois já temos que lidarcom vendedores e "consultores" que pouco ou nada entendem do que estão vendendo. Na entrega da minhaXJ em dezembro de 2010 duas coisas curiosas aconteceram: ao receber 3 chaves (duas pretas e uma vermelha),perguntei ao vendedor a diferença; A resposta dele foi: nenhuma, essa vermelhinha só gosta de ser diferente.Ao colocar no contato, fui advertido pelo chefe da oficina, responsável pela revisão de entrega, que aquelachave é a codificadora e deveria ser muito bem guardada. Ponto negativo para o vendedor. Em seguida, durante bate-papo com o chefe da oficina, comentei que era legal o lance de poder mudar oguidão da XJ de posição. O sujeito fez uma cara incrédula, e disse que aquilo não era possível e ainda meperguntou como fazia. Não tive dúvidas, disse a ele que era possível sim, que foi um dos pontos apontadospelo presidente da Yamaha na apresentação do modelo e que ele, como chefe da oficina, tinha obrigação de saber. Depois descobri que a mudança está prevista no Manual. Ponto negativo para o chefe da oficina.Felizmente minha XJ não apresentou nenhum problema de entrega, nem posteriormente.Abraço a todos.
nao consigo acessar o pdf.
será que alguem pode me enviar novamente?
Pego a Azulinha amanhã e queria inspecionar antes do que passar raiva depois...
Valeu Galera
de MZ250 a R1
Andando de Azulinha (Citycom 300i) enquanto a T-Max não vem...
Bom, acho que tudo o que se podia elogiar sobre a iniciativa do Dusk já foi dito. Meus parabéns!
Vale lembrar que este check list pode - e deve! - ser usado também ao se adquirir uma moto seminova ou usada, seja de loja ou de particular (é bom ter a relação completa em mãos pra não se perder no "confere" dos itens).
Pois como bem colocou um colega no fórum, às vezes a expectativa da compra nos deixa meio distraídos quanto à inspeção.
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
chunda escreveu: Isso deveria ser padrão para todas as concessionárias.
sei.. .mas o padrao atualmente parece que é pegar logo a grana do cliente ..e logo depois despachar ele e a moto o mais rapido possivel pro cliente "experimentar a moto nova"....quanto menos coisas o cliente ver, menos coisas ele pode reclamar depois que tirou o veiculo e deu o ok no tal check list....
Olá galera! gostaria que compartilhassem suas experiências sobre os principais itens a ser verificado na compra de uma moto usada.
O que é indispensável e deve ser observado primeiramente, outros aspectos secundário mas que também não pode deixar de ser verificado, e assim por diante...
motoqueiro escreveu: Olá galera! gostaria que compartilhassem suas experiências sobre os principais itens a ser verificado na compra de uma moto usada.
O que é indispensável e deve ser observado primeiramente, outros aspectos secundário mas que também não pode deixar de ser verificado, e assim por diante...
tem um tópico que fala sobre isso e tem inclusive um check-list de itens a serem verificados.
motoqueiro escreveu: Olá galera! gostaria que compartilhassem suas experiências sobre os principais itens a ser verificado na compra de uma moto usada.
O que é indispensável e deve ser observado primeiramente, outros aspectos secundário mas que também não pode deixar de ser verificado, e assim por diante...
tem um tópico que fala sobre isso e tem inclusive um check-list de itens a serem verificados.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."