Moto para viagens? [Iniciante]

27 Nov 2012 20:21 #1 por drakenation
Caro pessoal dos fóruns motonline,

Vou tirar carteira de moto mês que vem (já tenho a de carro, mas não possuo um veículo), e por isso estou seriamente pensando em comprar uma. No entanto, moro na periferia da minha cidade, e para o dia-a-dia minha bicicleta é o suficiente. Queria, então, uma moto que fosse mais para andar na estrada (mas algumas poucas vezes na cidade também), mais do que isso, queria que ela fosse boa o suficiente para ir daqui (Campinas) até a casa dos meus pais (Belo Horizonte - uns 600km no total) sem que eu chegasse lá feito um bagaço, tendo que parar de 30 em 30 minutos (eu faço essa viagem uma vez a cada dois meses, em geral, e não levo muita bagagem - geralmente uma mochila e uma bagagem de mão).
O problema (além deu ainda ser um zero à esquerda em motos) é que meu orçamento é cerca de R$12.000 (tanto faz se nova ou usada, desde que atenda os requisitos e esteja em boas condições. Aceito pagar mais, mas vai depender se o investimento parece valer a pena para mim), então não consigo pagar por aqueles sofás sobre rodas que são as motos Touring. Aliás, esse é justamente o ponto deste tópico. Tem alguma moto que sirva para os meus objetivos dentro do meu orçamento ou melhor conformar e pegar um carro mesmo? Não sou fã desta opção porque não gosto muito de dirigir carros, mas ainda acho melhor que ter que pegar ônibus.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 22:38 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Moto para viagens? [Iniciante]
Drake seja bem vindo, temos muitos tópicos sobre esse assunto aqui, mas sugiro que vc leia esse:

comunidade.motonline.com.br/forum/yamaha...ner%C3%A9-250cc.html

:)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 16:02 #3 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Moto para viagens? [Iniciante]
drakenation

como você diz que vai fazer umas 2 viagens por mês, de 600 km, o bom seria uma moto estilo trail

como eu tenho Falcon, te sugeriria uma também, mas não uma dessas Falcon novas com injeção... dentro do teu orçamento cabe tranquilamente uma Falcon usada, em bom estado (comprei a minha justamente porque queria uma moto versátil e robusta para a cidade, e boa para fazer umas viagens de 600 km ida e 600 km volta de vez em quando)

outra moto boa para isto e que você poderia comprar zero é a FAZER 250cc... ela tem um postura boa para fazer uma viagem dessas de vez em quando (se você não estiver muito fora de forma).... fazemos umas duas ou tres paradas, dá pra encarar 600 km fácil fácil

se a Fazer não te agrada, dá uma olhada na Teneré 250, é uma boa opção também pelo mesmo preço e cilindrada
e também a XRE 300cc da dona ronda.

se tu gostar da XRE e for pegar uma zero km, sugiro investir um troco a mais e pegar ela com a ABS.... ajuda muito, ainda para iniciantes (tem umas XREs com ABS quase novos à venda por uns 11 e pouco aqui no rio grande do sul)

todas essas motos são boas para enfrentar umas duas viagens de 600 km por mês, economicas (menos a Falcon que bebe um pouco mais), de manutenção fácil e ''barata''

dê uma olhada no Guia de Motos do Motonline, onde tem a opinião de diversos proprietários e muitos modelos de moto

com 12 mil você poderia comprar uma destas (e se for usada dá também para revisá-la, deixar a moto tinindo) e ainda sobra grana para os acessórios (baú, bolha, mata-cachorro) e o mais importante: equipamento de segurança para você: luvas, botas(cuturno,botinha,etc), um bom capacete e uma jaqueta, além da capa de chuva rsrsrs

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 01:24 #4 por drakenation
Respondido por drakenation no tópico Moto para viagens? [Iniciante]

Patriarca escreveu: Drake seja bem vindo, temos muitos tópicos sobre esse assunto aqui, mas sugiro que vc leia esse:

comunidade.motonline.com.br/forum/yamaha...ner%C3%A9-250cc.html

:)

Obrigado, Patriarca.
Estou lendo pouco a pouco, ler 300 páginas de conversa de uma vez é complicado.

Wolt escreveu: drakenation

como você diz que vai fazer umas 2 viagens por mês, de 600 km, o bom seria uma moto estilo trail

como eu tenho Falcon, te sugeriria uma também, mas não uma dessas Falcon novas com injeção... dentro do teu orçamento cabe tranquilamente uma Falcon usada, em bom estado (comprei a minha justamente porque queria uma moto versátil e robusta para a cidade, e boa para fazer umas viagens de 600 km ida e 600 km volta de vez em quando)

outra moto boa para isto e que você poderia comprar zero é a FAZER 250cc... ela tem um postura boa para fazer uma viagem dessas de vez em quando (se você não estiver muito fora de forma).... fazemos umas duas ou tres paradas, dá pra encarar 600 km fácil fácil

se a Fazer não te agrada, dá uma olhada na Teneré 250, é uma boa opção também pelo mesmo preço e cilindrada
e também a XRE 300cc da dona ronda.

se tu gostar da XRE e for pegar uma zero km, sugiro investir um troco a mais e pegar ela com a ABS.... ajuda muito, ainda para iniciantes (tem umas XREs com ABS quase novos à venda por uns 11 e pouco aqui no rio grande do sul)

todas essas motos são boas para enfrentar umas duas viagens de 600 km por mês, economicas (menos a Falcon que bebe um pouco mais), de manutenção fácil e ''barata''

dê uma olhada no Guia de Motos do Motonline, onde tem a opinião de diversos proprietários e muitos modelos de moto

com 12 mil você poderia comprar uma destas (e se for usada dá também para revisá-la, deixar a moto tinindo) e ainda sobra grana para os acessórios (baú, bolha, mata-cachorro) e o mais importante: equipamento de segurança para você: luvas, botas(cuturno,botinha,etc), um bom capacete e uma jaqueta, além da capa de chuva rsrsrs


Wolt, obrigado pelas recomendaćões e dicas! Estou olhando o que o pessoal do motonline tem a dizer sobre cada uma no Guia. A Falcon parece ser bem interessante, parece ser a mais confortável entre as 4. Mas estou um pouco confuso com essa história de nova/velha falcon. Vi que ela deixou de ser produzida em 2009, e voltou este ano, com algumas diferenćas, como injećão eletrônica. O que muda pro piloto? Você também falou de uns acessários que não conhećo. O que são bolha e mata-cachorro? Sobre comprar motos usadas, tem alguma coisa que devo verificar bem antes de fechar negócio? Aliás, tem algum lugar que dê um "mini curso técnico" de motos, para eu entender o que cada característica significa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 13:01 #5 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Moto para viagens? [Iniciante]
pegaria a fazer ou a ténéré 250,moto zero ,fiz uma viagem de 2500km com ela ,andavamos 500km de média por dia e foi tranquilo
foi uma ténéré junto,com garupa e as malas
aqui tem relato da viagem

comunidade.motonline.com.br/forum/moto-c...o-rio-do-rastro.html

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos