Sidecar

13 Set 2012 22:22 #1 por Marcos CF
Sidecar foi criado por Marcos CF
Estou pensando em ter uma segunda moto e adaptar um sidecar para usá-lo para pequenos passeios coma mulher e a filha aqui por Floripa e arredores.
Alguém do fórum já teve experiência de pilotar uma moto com sidecar?
Estou ciente de que a técnica de pilotagem é completamente diferente do que pilotar apenas uma moto e também de que a tocada tem que ser bem tranquila. Vi uma 125 com sidecar aqui em Floripa e acompanhei para ver seu comportamento. Gostei muito do que vi e para rodar de boa é bem legal, embora, não se possa andar nos corredores, contudo, fiquei maravilhado de poder levar a passeio a patroa e a filha numa moto com side.
A filosofia é outra e por isso pode haver opiniões divergentes entre os prós e contras. Então, já deixo claro que o conjunto moto/side não é moto, mas também não é carro(e muito menos triciclo). Tem o bom e o ruim de ambos e tudo é uma questão de adaptação, é outro barato, mas que se encaixa muito mais no âmbito da moto que no de carro, a acho também, que por assim ser, mereça um tópico exclusivo para o sidecar neste forum. Vamos ver o que pensam o moderador e os frequentadores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 18:50 #2 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Sidecar
Rapaz, eu curto bastante. Difícil vai ser achar que faça um bom. Teria que rolar uma adaptação boa ai.
Faria a parte da carenagem do side car de que? fibra? Abraço ai e boa sorte

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 20:19 #3 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Sidecar

Mackenzie escreveu: Rapaz, eu curto bastante. Difícil vai ser achar que faça um bom. Teria que rolar uma adaptação boa ai.
Faria a parte da carenagem do side car de que? fibra? Abraço ai e boa sorte[/quote

Mackenzie. há uma fabrica de sidecar em Joinville o link é este www.saidecar.com.br/ , eles fazem para transporte de carga os mais variados tipos de sidecar e também um modelo para passageiros que achei simpático. Claro que algumas coisas no desenho poderiam melhorar, mas o conjunto é bastante agradáve de ver (mais ao vivo que nas fotos). Ela ficaria bem em uma 250 de desenho clássico ou custom, mas só ví aqui no sul em motos 125, a maioria de entregadores de gás e água, mas ví uma de passageiro montado em uma CG 125 que era bem legal e foi esta que acompanhei de perto. Se eu tivesse grana teria uma Royal Enfild com sidecar e uma moto sem ele, rs... Mas a realidade economica me faz pensar em ter numa intruder 125 ou, melhor, numa 250.

Na verdade, todos os sides tem uma certa semelhança com os carrinhos de parque de diversões, salvo os especiais feitos por artesões la na Europa onde existe uma legião de adeptos e tambem de gostos duvidosos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 20:52 - 14 Set 2012 21:09 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Sidecar
Marcos, sou de são josé (vizinhos), há coisa de umas 3 ou 4 semanas, estava andando pelo joão paulo/saco grande, e vi uma pessoa andando com um por lá.
Estava indo na direção do Floripa shoping para o norte, mas não pela 401, estava na rua interna do bairro, a pessoa estava andando em um campo de futebol que fica a esquerda, se não estou enganado em uma escola, me parecia estar montado com uma CG ou similar.
era um sábado, quem sabe tenta dar uma volta por lá, e descobrir o dono.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 21:07 #5 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Sidecar
com a ajuda do google earth, localizei o lugar.
é a associação de moradores do Saco Grande, o lugar que vi a pessoa andando com o side car, ela estava pilotando no "campinho" do local.

maps.google.com/maps/place?ftid=0x952747...Mu4tweIiIGwBQ&dtab=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 21:40 #6 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Sidecar

Marcos CF escreveu: Estou pensando em ter uma segunda moto e adaptar um sidecar para usá-lo para pequenos passeios coma mulher e a filha aqui por Floripa e arredores.
Alguém do fórum já teve experiência de pilotar uma moto com sidecar?
Estou ciente de que a técnica de pilotagem é completamente diferente do que pilotar apenas uma moto e também de que a tocada tem que ser bem tranquila. Vi uma 125 com sidecar aqui em Floripa e acompanhei para ver seu comportamento. Gostei muito do que vi e para rodar de boa é bem legal, embora, não se possa andar nos corredores, contudo, fiquei maravilhado de poder levar a passeio a patroa e a filha numa moto com side.
A filosofia é outra e por isso pode haver opiniões divergentes entre os prós e contras. Então, já deixo claro que o conjunto moto/side não é moto, mas também não é carro(e muito menos triciclo). Tem o bom e o ruim de ambos e tudo é uma questão de adaptação, é outro barato, mas que se encaixa muito mais no âmbito da moto que no de carro, a acho também, que por assim ser, mereça um tópico exclusivo para o sidecar neste forum. Vamos ver o que pensam o moderador e os frequentadores.





Deus me livre. Putaquelamerda ômi.
Nunca num ando naquilo.
Vai que o piloto me esquece em um poste.
É o mesmo que andar no bagageiro frontal de bicicleta de carga. :S :S :S :S :S :S :S :S

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 22:27 #7 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Sidecar
Marcelo, a que vi era uma CG vermelha, e falei com ele numa parada de semaforo na beiramar norte. Ele que estava com seu primo no side, me disse que é tudo de bom para andar por aí despretenciosamente, eu o acompanhei e ele ia a 80km/h na boa com o side. Ele falou também que anda com 3 pessoas sem problemas. Imagino que não com o desempenho de uma moto, mas que acompanha bem o trafego urbano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2012 22:31 #8 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Sidecar
MANDRUVADOIDAO, tudo na vida é questão de bom senso. Uma vez que voce esteja pilotando um side, voce não esquece que está com om carrinho na lateral da moto e age em consequencia. Durante muitos anos eu andava com a furgoneta até o trabalho e pegava um caminhão de cerca de 40 ton. e sabia que o que estava levando não era a furgoneta, rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 17:01 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Sidecar
Se montasse numa moto estilo "vintage", ficaria bem bacana.

Só não sei quanto a questão legal disso.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 19:55 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Sidecar
É uma questão de confiança.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2012 19:42 #11 por odio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 08:06 #12 por sonia maria.campos
Respondido por sonia maria.campos no tópico Sidecar
Entra no Google e pesquisa Motocarga, fica em Patos de Minas. O Sidecar ficar no valor de 3.150 reais, mas é todo documentado e autorizado e aprovado pelo Inmetro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos