GPS para Moto

01 Jun 2012 00:14 #1 por LÉO PROFESSOR
Olá amigos,
Comprei uma XRE300 com intuito de viajar e, por total falta de experiência, gostaria de saber sobre um bom e prático GPS (se for barato, melhor ainda!), que já venha com os acessórios para ser preso ao guidão, de fácil "atualização", resistente a água e a impactos/quedas enfim, que possa utilizar em viagens como um suporte para me guiar em possíveis rotas ou coisa semlehante.
Aguardo calorosamente a ajuda. Se alguém tiver um para "iniciante" e está querendo fazer um up grade de aparelho e quiser vender o "modesto", por favor faça contato, tô comprando!
:whistle: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2012 09:41 #2 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Re: GPS para Moto




Garmin etrex legend hcx

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2012 23:24 #3 por LÉO PROFESSOR
Respondido por LÉO PROFESSOR no tópico Re: GPS para Moto
Olá Gláucio,
Obrigado pela dica mas gostaria que vc. me falasse um pouco mais do porquê desta marca/modelo, como por exemplo: quais as vantagens tipo facilidade de uso, custo x benefício, tempo de duração da bateria, fácil atua;ização de mapas, resistente a água enfim. Como disse, não tenho experiência e gostaria de "entender".
Pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2012 12:05 #4 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Re: GPS para Moto
Isso Gláucio, fala mais um pouco, pois utilizo um Airis T945 para carro com um case preso ao guidão. Como custou caro à época ainda não criei coragem para comprar outro, pois só a atulaização com os mapas do 1º trimestre de 2012 ficou em 49,90 dolares. Fiz ontem.

Daqui a pouco devo comprar um específico pra moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2012 12:24 #5 por Karas

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 12:26 - 06 Jun 2012 08:52 #6 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Re: GPS para Moto
Bom vamos lá

Sobre o gps o meu é o garmin etrex legend hcx.
Ele utilizar duas pilhas alcalinas pode ser tanto a tradicional ou aquelas recarregável duração de 20 horas ligado.
Ele é a prova d´água e de quedas. O meu caiu da moto a uma velocidade aproximado de 40Km e ainda estar funcionando passou no teste de quedas rs. (Não recomendo usar aqueles suportes para bike) recomendo os suportes da RAM MOUNT

Suporte apropriado para gps ele tem uma bola de ferro na base para não passar a trepidação para o aparelho.

Atualização pode utilizar o projeto track source comunidade com atualização mensal

www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html


O que é o Tracksource
O Tracksource é uma associação livre de usuários, que se organizaram voluntariamente, com o objetivo de produzir mapas do Brasil para uso em GPS.
Através deste site, informações levantadas pelos usuários são encaminhadas a desenvolvedores que atualizam os mapas e periodicamente os publicam para serem baixados por toda a comunidade.
Em constante evolução, desde que foi criado em 2002, hoje o Tracksource é um dos maiores projetos deste gênero no mundo, conta com milhares de colaboradores, centenas de desenvolvedores e produz os melhores, mais completos e atualizados mapas do Brasil para GPS.
Atualmente produz mapas para uso em GPS da marca Garmin, em Smartphones com software Navitel, em outros navegadores que utilizem softwares compatíveis com estas plataformas, como também mapas para uso no computador, compatíveis com os softwares MapSource e TrackMaker. Os dois últimos programas serve para você criar suas rotas no pc.

Rota criada dentro do programa mapsource. Trilha feita esse sábado com amigos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos