GPS

01 Maio 2012 10:00 #1 por Mattoso
GPS foi criado por Mattoso
Não tenho muita afinidade com aparelhos eletrônicos, sendo assim gostaria de saber o que devo verificar pra comprar um aparelho de GPS (evitando assim comprar gato por lebre). Viajo muito de moto e faz muita falta !!

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 10:14 #2 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico GPS
O da GARMIN é muito bom. Eu uso na faculdade nas aulas de geoprocessamento.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 11:51 #3 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico GPS
Eu já tive vários gps´s e afirmo que em termos de eletrônica são todos praticamente iguais. A diferença entre um e outro é responsividade da tela ao toque. Ainda não encontrei nenhum que seja bom mesmo para ser usado com luvas.

O que vai diferenciar um gps do outro é a qualidade dos mapas. Para quem viaja é fundamental ter os mapas atualizados e aí todos os fabricantes deixam a desejar em termos de mapas aqui para o Brasil. É dificil ter mapas atualizados e confiáveis. Por isso que eu tenho recomendado os gps´s da Garmin que permitem que você use os mapas atualizados pela comunidade Tracksource . Essa organização sem fins lucrativos promove a troca de informações de mapas entre os usuários. Ou seja, você usa os mapas que são fruto da contribuição de vários outros usuários. VOcê também pode contribuir.

Entre os modelos da Garmin um que acho que tem a relação custo benefício mais interessante é o Nuvi 1300. Ele não é essa complicação e sofisticação toda (tem modelos com mais features) mas ele é barato, tem uma tela grande e é razoavelmente visível com a luz do sol. Você vai precisar comprar um suporte a parte pois o que vem com ele só é para uso interno em carros. O nuvi 1300 + o suporte sai mais barato do que comprar um Zumo, que é o modelo específico para usar em motos. O Nuvi 1300 não é a prova dágua portanto, na hora de montar o suporte você tem que revestí-lo com um saco plástico. Acredite, funciona melhor do que os supostos aparelhos a prova dágua.

Ele funciona razoavelmente bem dentro da proteção e com o toque de luvas. Funciona. É preciso e rápido e a navegação é boa. Ele tem suporte a bluetooth o que permite que você use um fone bluetooth dentro do seu capacete para ouvir as instruções de navegação.

bokomoko2012-05-01 14:54:43

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 15:52 #4 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 22:00 #5 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico GPS
Eu comprei um destes ..
www.portodigitalbr.com.br/loja/index.php...-powerpack-m350.html

É muito bom.
Usa o IGO Amigo.
Serve tanto para Moto quanto para Carro.
Tem suporte para os dois tipos de veiculos, de maneira que você só precisa remover ele do suporte e botar no outro.
Na moto você liga um chicote à bateria da moto, e ele fica ligado carregando direto.
Se você desconectar o plug, ele fica em modo bateria.
Vem com Duas baterias, dois suportes, todos os cabos, carregdor e uma canetinha que serve como chave pra abrir o compartimento e troccar a bateria.
A prova dágua.

Estou muito satisfeito com ele.
Você pode ouvir música ou assistir vídeos.
Tem auto falante, mas para usar na moto precisa de um read phone bluetooth para ouvir o som, e funciona com qualquer versão de bluetooth.
Eu uso junto com o Scala Rider Q2 e com o F4.
Muito bom, Recomendo.
Na falta do bluetooth pode ser usado com read phone com fio (Plug P1)

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 22:01 #6 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico GPS
PS: Comprei o meu na KABUM. Mas não recomendo esta loja pois veio flatando a canetinha e me enviaram outra de outro aparelho.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 19:36 #7 por Mattoso
Respondido por Mattoso no tópico GPS
Gostei desse da Garmin,será que é possível baixar mapas do mercosul??

MATTOSO
COMET GT
XLX 350 R
Brasília DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 08:29 #8 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico GPS
compra um smartphone com GPS, muito mais negocio. Tudo em um só aparelho.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 11:05 #9 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico GPS
Também uso o galaxy5 da sansung. Ruim só o visor. Muito pequeno. Alguns tablets também tem, dai vc tem o comp**ador e gps, tem um tablet da genesis que pode ser usado como celular também, 3em1.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 08:07 #10 por Cunhapires
Respondido por Cunhapires no tópico Re: GPS
Tenho um GPS Orange G360M - comprado no paraguai a prova d`água é excelente sem frescura -

Cunha Pires

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2012 16:31 - 03 Jun 2012 16:48 #11 por cros
Respondido por cros no tópico Re: GPS
A grande vantagem do Garmin é que ele "pode" ser a prova dagua, mas usa um navegador proprietário.

Ao contrário dos diversos GPS para carro que podem usar outros navegadores e mais de um por aparelho, mas da familia WinCe (Foston, Multilaser, etc tenho esses dois) Já os Tom Tom tbm usam navegador proprietario, mas são mais para carro pois não são aprova dagua.

Quem tem um Nokia N95 pode instalar um navegador da garmin, já tem 2 em 1.

Mas o que mais me irrita é a autonomia para usar em casa numa configuração ou troca de arquivos não dura nada e quando se liga na USB ou funciona pra carregar ou quase funciona para fazer os uploads. Bateria lixo.

No caso do tablets, aqui tem uma dica:

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 20:30 #12 por LÉO PROFESSOR
Respondido por LÉO PROFESSOR no tópico Re: GPS
Mesmo como um mero usuário, entendi o que vc. quis dizer com "navegador proprietário" mas, vc. não expressou sua opinião sobre "o GPS mais adequado para moto"! Afinal, o ideal é um Foston, Multilaser, mesmo não sendo a prova d'água?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 21:44 #13 por cros
Respondido por cros no tópico Re: GPS

LÉO PROFESSOR escreveu: Mesmo como um mero usuário, entendi o que vc. quis dizer com "navegador proprietário" mas, vc. não expressou sua opinião sobre "o GPS mais adequado para moto"! Afinal, o ideal é um Foston, Multilaser, mesmo não sendo a prova d'água?


Pra moto seria um aprova dagua. um Garmin, mas ai depende de quanto se quer pagar.

Mesmo usando um celular (todo mundo usa) como fazer pra proteger um celular de moto numa eventual chuva? Uma roupa de cordura tem alguns bolsos internos que ajudam, se ajudam um celular pode ajudar com um GPS convencional, e pra isso precisa de um fone de ouvido (nunca usei fones) mas ai tem o problema de achar um fone compativel.

Tenho um camarada que colocaou um daqueles VAC Freezer no guidão para proteger o celular, e como é transparente pode ver a tela, mas ai vai de cada um.

Resumindo, o Garmin ainda é o ideal.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2012 22:08 #14 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Re: GPS

Eu uso esse case aí. O problema é que se deixar o GPS ligado enquanto a moto estiver parada sob o
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos