Como lavar uma moto?

22 Mar 2012 13:14 #1 por marco.wgd
Pessoal, tenho um lava-rápido à seco e muitos me pedem para lavar moto, só que eu não tenho o conhecimento necessário para essa lavagem.
Já me disseram que se lava com VAP, porém para lavagem à seco está fora de cogitação.
Eu acredito que seria como uma lavagem de motor, o produto a ser usado é desingraxante e pincel, vocês sabem me informar se assim eu consigo fazer uma lavagem correta, sem causar dano nenhum ao veículo.
Desde já muito obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 17:22 #2 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 03:28 #3 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Como lavar uma moto?
Como a idéia é lavar a seco, você pode dar uma olhada aqui nesse vídeo e fazer algumas adaptações

[tube]IyqBQAgJ2Mw[/tube]

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 12:06 #4 por marco.wgd
Respondido por marco.wgd no tópico Como lavar uma moto?
Pessoal desde já agradeço pelas informações e ajuda de todos e peço desculpas pela "publicidade", como me foi chamada a atenção. Bom, ao lavar a moto me surgiram algumas dúvidas, e, só para referencia, a moto lavada foi uma Kasinski Mirage.
Vamos lá, dividi a moto em 4 etapas que seriam: Motor, Rodas, Tanque e Corrente.Motor: Pequeno mas cheio de "entradas", como uma grelha.Rodas: Não muito dificil, pois a que peguei era como se fosse de aço escovado.Tanque: Lavado a seco sem problemas.Corrente: Não foi mexida.
Dúvidas:Motor: Acho que nã tem muito a acrescentar, pois com os equipamentos corretos a limpeza é feita sem problemas.Rodas e tanque: Feito a limpeza normal.Corrente: Aqui o bicho pega...se eu tivsse limpado seria dessa forma... tirado toda a graxa até os dedos ficarem limpos ao passar na corrente, como ensina o BOKOMOKO e posteriomente passar um lubrificante.
Mas qual é o melhor lubrificante?- Graxa Branca- Graxa Branca Lubrificante em Spray- WD-40- Lubrificante para Corrente - Chain Lub (Aqueles de R$ 40,00 a Lata)
Qual o melhor para uma boa lubrificação...
Desde já agradeço a todos!
Ah...os cromados ficaram muito bons e o dono da moto disse que parecia nova...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 15:55 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Como lavar uma moto?
Obrigado pela compreensão.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 08:50 #6 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Como lavar uma moto?
Companeros. A lavagem das minhas motocas,são relativamente facil.Como as mesmas ñ são tão sujas;una vez que estou um tanto afastados das trilhas,primeiramente uso una ducha, com leve pressão,onde é retirada o "grosso",e em seguida,aplico o lubrificante "W "L"sintético,espalho com uno pincel,nas aletas,rodas,alguns locais de difícil acesso,dou uno tempo,para o produto agir na superficie do motor,depois,ducha nela !. Coloquei o apelido nesta lavagem de "lavagem de concessionaria".Ha,ha,ha.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 10:00 #7 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Como lavar uma moto?
o WD 40 também é bom para "lavar".
Pena que é caro pra dedéu

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 17:30 #8 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Como lavar uma moto?
Eu uso poli-clean um mult limpador usado em ccs de autos, ele é usado para
retirar a cera protetora usada pelas fabricas de autos para exportarem ou proteger os mesmos do tempo em geral sol chuva etc. Eu uso ele puro na corrente e no alojamento do pinhão, serio este produto limpa mesmo.
No restante da moto uso ele diluído 1/5, e depois por cima dele uso shampoo com silicone aquele amarelo usado em posto. Eu uso tambem um produto chamado ual desengordura muito mais do pote azul só não aplique
ele em partes com pintura fosca fica esbranquiçado, mas limpa muito.
Eu aplico tanto o poli-clean como o multi limpador com borrifador manual, aplico nas rodas relação em baixo do para lama traseiro motor tudo com a moto seca depois uso o shampoo i pronto só lubrificar tudo i ta limpo !!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 18:58 #9 por Giovani.rio
Respondido por Giovani.rio no tópico Como lavar uma moto?
Eu uso detergente neutro, com uma luva de lâ. Depois WD40 em algumas partes Silicone em outras e pronto.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos