Limpar o Tanque (por dentro)

22 Dez 2011 17:37 #1 por cros
Qual produto mais indicado para retirar ou pelo menos amenizar a ferrugem dentro do tanque?

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 18:34 #2 por terreno
Respondido por terreno no tópico Limpar o Tanque (por dentro)
bem colocado , tive uma 2008 e agora tô com uma 2011 , NH6 , ja viram por ae o tanto que reclamam de entupir o filtrinho e dar pau na bomba delas ? por sorte minhas 2 nao deram nada disto . agora uso pouco a moto e só abasteço quando vou andar , e geralmente guardo com o tanque mais vazio , pra gasolina nao ficar velha , uma vez que tem aconteçido de a moto ficar parada mais de 30 dias , e nao sei o que é melhor , deixar o tanque cheio e a gasolina ficar velha , dae ferra os bicos , ou deixar vazio , reabasteçer quando for andar , dae gasola nova , mas e o tanque , ficando vazio , sera q da pau ?
fiquei curioso e vou acompanhar aqui .....

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 18:41 #3 por cros
Respondido por cros no tópico Limpar o Tanque (por dentro)

terreno escreveu: fiquei curioso e vou acompanhar aqui .....


Então, a ninja ficou 1 ano parada, o tanque tá que tá.... preciso urgente dar uma limpada....

Achei essa dica no forum da CBR

Parece complicado o lance do acido, mas tem outras dicas... vou tentar a mais simples primeiro...

Outra dica cros2011-12-22 20:53:57

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 19:23 #4 por Paulo Ceará
Essa do ácido pode ser que funcione,tem um amigo meu que,usa uma mistura de ácido muriático/zinco(retirado de pilha),para tirar oxidação dos radiadores,para soldar as tampas.O bicarbonato realmente neutraliza o ácido,eu uso quando trabalho com baterias estacionárias.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2011 10:56 #5 por cros
Respondido por cros no tópico Limpar o Tanque (por dentro)
Bom, vou deixar o acido pra outro então vou fazer o seguinte:
- retirei o tanque e coloquei 6 litros de vinagre (que realmente desprende as camadas grossas de ferrugem, mas não limpa) vou deixar 1 dia depois viro o tanque pra atuar na outra parte, senão teria que usar uns 12 litros.
- depois vou colocar 1 litro de ferlicon e agitar o tanque, o troço é grande!!
- por último vou usar meio litro de um produto da Allchem que encontrei numa casa de ferramentas, diz na embalagem que elimina a ferrugem e atua como fundo.

Aqui na colonia não encontrei nas casas "especializadas" em tinta automotiva o Tankfilmcros2011-12-26 12:57:38

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 11:35 #6 por cros
Respondido por cros no tópico Limpar o Tanque (por dentro)
Bom, vamos ao relato

Comecei pelo mais simples coloquei 6 litros de vinagre no tanque e deixei 2 dias, mas não fez nada do que esperava, limpou muito pouco, mas deu pra ver que por dentro ficou como o cara de maracuja.

Depois disso resolvi colocar um tubo de ferlicon, mas também fez pouca limpeza, continuou muito sujo de ferrugem e fazer isso por dentro não é facil.

Então peguei o produto da Alchen, um removedor de ferrugem com uma dita pelicula e coloquei pra dentro são 500ml, coloquei e balancei o tanque pra todos os lados, vi que criou uma superficie brilhante e deixei pro outro dia.

Mas que porcaria, aquilo criou uma plasta por dentro ficou uma droga mesmo, então tentei limpar com alcool combustivel mas não surtiu muito efeito, então tive que partir pra ignorancia.

Comprei um litro de acido (não o muriatico pois não achei) mas um que é usado pra limpeza de pisos e paredes, ai a coisa mudou de figura, o fundo começou a aparecer no metal, e umas camadas de plasta começaram a se soltar, mexi bastante pra todos os lados e quando só enxergava pelo bocal do tanque o fundo limpinho, me dei por satisfeito, já que não tinha como ver o resto (só com uma camera)

Retirei o excesso e taquei um tupinho de bicarbonato e agua, limpei o que deu, depois coloquei uma mangueira pra dentro e mandei ver na agua até sair o que fosse possivel de placas que pareciam crostas de plasticos com ferrugem.

Agora está secando, mas não consegui achar o tankfilm, então vou deixar assim mesmo, pelo menos pelo que se pode ver ficou bem limpo.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos