Ouvi dizer que a durabilidade é muito maior. E também a centelha é melhor com isso evitando a borra nas valvulas... Já ouvi falarem que a moto mudou completamente outros dizem que não fez diferença. No ML eu achei por 33,50 mais frete.
Estou em duvida se compro, antes queria ouvir a opnião
O que vc espera da vela ? Sou usuario de vela de iridium desde 2009. Não tenho o que reclamar. Só troquei a ngk iridium da yes com eletrodo de 0,6mm pq achei a da denso com eletrodo de 0,4mm. Mas a ngk tava com 40 mil km e tinha cara que rodava mais 40 mil sem problema. Outra coisa que notei é partidas frias melhores, e andando em baixo giro vc sente o motor mais liso. Somente isso. Se da diferença num motor girando a 8500 rpm...sei la, pode ser que sim, pois com certeza ela garante a centelha com mais precisão do que uma vela normal, mas medir isso é dificil. Só sei que uso, e to feliz...e colocar e esquecer dela. Qto ao que vc falou ai de borra nas valvulas...a melhor maneira de vc evitar isso é usar oleo e combustiveis de qualidade...não adianta vc investir numa vela boa esperando milagres. O que vai formar borra ali é combustivel e oleo fora dos padrões (combustivel adulterado, lubrificante vencido ou fora da especificação do seu motor...e a mistura dos dois fatores juntos), do que adianta investir numa vela melhor se vc peca no combustivel ou na troca de oleo ? Uma coisa puxa a outra.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Acho que vc tem toda razão, mdorigon.
Eu tenho uma twister 2007 e sempre troco o oleo a 1.000/1.200 km e sempre troco o filtro tbm.
Antes eu colocava o mobil... mas, como li por aqui... está mais para merbil... troquei pelo Yamalube o motor fica mais macio e redondo...
Gasolina, estava colocando shell V-Power, e o mecanico me disse para colocar uns 2 tanques de podium e depois voltar pra normal. Hj, abasteci com a aditivada da Petrobras.
Eu abri este topico justamente pq tive problema de compressão, as valvulas ficaram sujas... e estava pensando em como evitar essa sujeira. E achei a vela iridium que ajudaria...
Gasolina de má qualidade, cria muita borra na câmara de combustão. É complicado saber se o posto trabalha ou não com gasolina boa. Vai fazendo testes, qdo achar um de confiança, mantenha o abastecimento nele.
Não sei se entendi direito, mas, só para constar, a gasolina PODIUM, não é a aditivada da BR, a PODIUM, é a premium da BR.
Abraço.
Cara...trocar de 1000 em 1000 é disperdicio, ainda mais usando yamalube e gasolina de procedencia. Camarada meu essa semana teve uma surpresinha na xre300 dele com um ano e meio de uso e 22 mil km...uma das valvulas de admissão esfarelou. E troca oleo de mil em mil...que ilusão. Metia qq gasolina pra dentro do motor.
Em fim...use a moto com um bom combustivel (nota : as ditas gasolinas de alta octanagem como vpower racing shell, original premium ipiranga, esso gold, ale premium e br pódium tem o mesmo aditivo das gasolinas aditivadas de suas respectivas bandeiras, que serve pra manter o sistema de alimentação e motor limpo), oleo lubrificante que atenda o minimo especificado pelo fabricante e se atente ao tipo de uso...severo ou normal, trocando o lubrificante conforme cada uso, vc nunca tera dor de cabeça com borra no motor. Não precisa usar gasolina pódium ou premium pra evitar borra não, se achar um posto de confiança que venda uma gas comum ou uma aditivada de qualidade vc pode ficar sussegado, seguindo as regras que passei acima. Uma coisa puxa a outra...sabendo usar, o motor vai longe.
mdorigon2011-11-04 16:26:19
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Eu comprei para as minhas motos hoje... ainda não coloquei, vamos ver no que vai dar.
Se eu sentir diferença eu falo aqui.
To colocando porque escutei dizer justamente que a centelha é muito melhor do que uma de vela normal.
Melhoram a queima (ainda mais em altas rpms), partida a frio e parece q vem uma leve economia de combustível.
Vejam nesses vídeos como a centelha é muito mais precisa (nunca tinha visto isso, achei show!!rs)
[TUBE]RI3Pjpq2UeQ[/TUBE]
Mais um:
[TUBE]me9IzzYuxuE&feature=related[/TUBE]
Agora esse é a Denso Iridium, funcionando de 1000rpm até 10000rpm!!! Showwwww
[TUBE]W8V0ULlWBrM&feature=related[/TUBE]
Jean_SP escreveu: Gasolina de má qualidade, cria muita borra na câmara de combustão. É complicado saber se o posto trabalha ou não com gasolina boa. Vai fazendo testes, qdo achar um de confiança, mantenha o abastecimento nele.
Não sei se entendi direito, mas, só para constar, a gasolina PODIUM, não é a aditivada da BR, a PODIUM, é a premium da BR.
Abraço.
Como é cara essa gasolina pódium... tres paus e mais umas cassetadas !
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Jean_SP escreveu: Gasolina de má qualidade, cria muita borra na câmara de combustão. É complicado saber se o posto trabalha ou não com gasolina boa. Vai fazendo testes, qdo achar um de confiança, mantenha o abastecimento nele.
Não sei se entendi direito, mas, só para constar, a gasolina PODIUM, não é a aditivada da BR, a PODIUM, é a premium da BR.
Abraço.
Como é cara essa gasolina pódium... tres paus e mais umas cassetadas !
Realmente Soueu, e na cc, pediram para qdo for deixar a moto alguns dias parada, a Bandit, colocar a podium para evitar a criação de borras nas câmaras... mas que dói o bolso, isso dói.
É, a póidum pode ficar bom bastante tempo armazenada, tem menos enxofre... e aqui custa 3,40 o litro. To usando a ipiranga original premium, 2,90 o litro. Mas não dou tregua pra moto mesmo...encho um tanque toda semana, mas vale a pena sim, pela qualidade. Se a pódium tivesse 3 reais o litro eu encarava.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
soueu escreveu: Pensar que a cada centelha gera uma explosão dentro de um ciclo de 4 tempos... muuuuuuuuuito rápido.
Eu tenho a denso na minha yes, com o ibooster. Sinceramente...ta certo que tenho o cabeçote rebaixado em um milimetro na yes, mas só a vela de iridium com certeza garante a centelha. Esse equipamento ai que vc adquiriu seria bom em motores muito preparados com altas compressões, ai sim justifica. Não sei se é seu caso...
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
soueu escreveu: Pensar que a cada centelha gera uma explosão dentro de um ciclo de 4 tempos... muuuuuuuuuito rápido.
Eu tenho a denso na minha yes, com o ibooster. Sinceramente...ta certo que tenho o cabeçote rebaixado em um milimetro na yes, mas só a vela de iridium com certeza garante a centelha. Esse equipamento ai que vc adquiriu seria bom em motores muito preparados com altas compressões, ai sim justifica. Não sei se é seu caso...
?????..........
........... adiquiri nada não mermão
...............só comentei a velocidade da centelha, que é coisa além da minha imaginação
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