Pintura ou troca de carenagem?

28 Maio 2011 20:41 #1 por hamiltonfviana
Bom dia Srs., esse é meu primeiro post. Achei o Site excelente e o forúm mais oportuno ainda.
Bem tenho uma bros 150cc 2006, e as carenagens, paralama estão queimados do Sol. Sendo assim pergunto: O que é melhor, mais em conta?
1) Pintar
ou
2)Comprar tudo novo?
Me falaram que em São Paulo, na General Osório, o pessoal vende a base de troca pelas carenagens velhas, bom, sei lá.
Agradeceria muito em saber o preço médio na região de São Paulo, eu moro na Baixada Santista e fiz orçamento em um loja aqui da minha cidade. Bom é isso ai. Agradeço desde já a ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2011 09:31 #2 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Pintura ou troca de carenagem?
Hamilton,
Seja bem vindo ao fórum,companheiro!
Se a ideia é manter a motoca o mais original possível a melhor pedida é substituir os plásticos por originais.

Pintar costuma ficar muito bom também, com a vantagem de ficar mais resistente aos raios solares, contudo, os arranhões que a peça sofrer com o uso ficarão mais evidentes. Creio que o custo da pintura seja próximo ao da substituição por peças novas.

Por serem peças plásticas concebidas para facilitarem a manutenção, o plástico não é pintado justamente para, em caso de arranhões, eles não aparecerem tanto.
Normalmente os plásticos queimados de sol costumam ficar com uma "casca" queimada. Você já pensou em fazer o polimento dessas peças?

Se você tiver paciência e um pouco de habilidade manual pode remover as peças plásticas e lixá-las com uma lixa 400 ou 600 para remover "o grosso" do queimado. Depois, lixe com uma lixa 1200 para diminuir a aspereza da peça. por fim, com paciência (sempre) dê polimento nas peças com massa de polir automotiva e pressão uniforme para não deixar um canto mais polido que o outro.

Com esse procedimento você remove a parte queimada do plástico e mantém as peças originais. Isso também removerá pequenos arranhões.
Se você fizer isso em casa não gastará mais do que R$ 50,00 comprando as lixas, pano macio e pedindo um pouco de massa de polir numa oficina de pintura (uns 100 ml devem ser suficientes). Pode fazer que funciona!

Como sou o maior chutador do Motonline, e conhecendo um pouquinho a bros, acho que você faz todo o trabalho em um sábado e à noite ainda sai pra dar uma volta...rs

Para as meninas não reclamarem, use luvas de pvc ao polir pois a massa deixa um cheiro forte nas mãos...kkk

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2011 07:51 #3 por hamiltonfviana
Olá meu amigo Sidious, quero te agardecer por todas essas valiosas informações e pela atenção dedicada...Porém tenho algumas dúvidas:
Quanto à casca que vc me falou, seria a parte branca do plástico? Pq sinceramente não vejo aquilo como casca!!! Quando me refiro à queimadura do plástico, me refiro à esse esbranquiçamento das partes. Se é sobre isso mesmo que vc tá falando, farei o procedimento explicado!
Sem mais, agradeço mais uma vez e aguardo outra resposta.
Vlw!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 17:53 #4 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Pintura ou troca de carenagem?
è isso mesmo ,hamilton!

Antes de meter a lixa em tudo, teste num pequeno espaço da lixa mais fina para a mais grossa.
Tem alguns polidores da 3m que são liquidos. custam perto de R$ 100,00 mas fazem milagres e com pouca força braçal...rs mas se quiser gastar menos, faça como te disse acima.
se quiser preservar os adesivos os "empapele" com fita crepe de boa qualidade.
O mais importante neste trabalho é ser paciente e ter sensibilidade no manuseio da peças.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 22:24 #5 por hamiltonfviana
Tá legal Sidious, vou mandar brasa aqui, quando terminar faço questao de te avisar como ficou, brigadão. Boas festas juninas pra vc, abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 14:34 #6 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Pintura ou troca de carenagem?
para avaliar os resultados, faça uma foto do "antes" e do depois. Que a Força esteja com Você!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 08:22 #7 por wekogomes
Respondido por wekogomes no tópico Pintura ou troca de carenagem?
Amigo, minha Bros está do mesmo jeito. Me interessei pela ideia da recuperação que o nobre Sidious nos deu. Será de grande valia. Nos informe o resultado.
Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:32 #8 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Pintura ou troca de carenagem?
Interessante... fico aqui na espera p/ saber o resultado! Se puder coloca fotos p/ termos uma ideia do "trabalho"!
Abraços!
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 04:00 #9 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pintura ou troca de carenagem?
Bem, já faz quase um ano.
Deve ter ficado bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 05:41 #10 por hamiltonfviana
Amigos, bom dia... E vergonhoso o que vou relatar, mas, eu não tive a coragem pra fazeresse trabalho que o Sidious passou!!!
Peço até desculpas, pois o nobre amigo, dedicou seu tempo para esclarecimento, mas enfim, sou um cara um "pouco" preguiçoso sabe! Porém, a dica está ai, basta alguem se desafiar epor em prática!
Ah, só pra lembrar, estou pra vender a moto e vou passar com a carenagem do jeito que está, dando um desconto para o comprador!
Perdão pela falha...
Sorte Senhores!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 06:50 #11 por SharkMan
Respondido por SharkMan no tópico Pintura ou troca de carenagem?
Tudo bem, amigo, acontece!
Sempre é bom aprender, então gostaria de ter visto o resultado e aprender mais uma! :)

Abraços,
Shark

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2015 15:57 #12 por junior.mictmr
Respondido por junior.mictmr no tópico Pintura ou troca de carenagem?
Galera, boa tarde.
Lendo o tópico ancioso pelo resultado, porem aconteceu isso! Resgatando o tópico
tenho o mesmo problema, recentemente acabei de adquirir uma Bros 2005 vermelha e ela esta com a pintura toda queimada do sol, vou com um lixadeira elétrica passar mão de uma lixa mais grossa 400 depois uma para finalizar 1200 e polir. No final de semana vou mandar fotos de como estava e como ficou para vocês com o resultado do amigo indicado nesse tópico.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos