Olá amigo é assim mesmo, com a moto parada não dá para subir as marchas a moto tem que estar em movimento, imagine um pião da marcha de uma bicicleta é o mesmo tipo de funcionamento. E a dúvida do neutro é o seguinte, sua moto é nova e por sua vez está tudo bem firme, vc esta fazendo com muita rapidez o engate da marcha, tente ela estando de segunda somente dar um toque bem leve na alavanca de marcha ou de primeira dar um toque leve para cima. Espero ter ajudado. Isso é normal, Valeu abraços...
venancio escreveu: Olá amigo é assim mesmo, com a moto parada não dá para subir as marchas a moto tem que estar em movimento, imagine um pião da marcha de uma bicicleta é o mesmo tipo de funcionamento. E a dúvida do neutro é o seguinte, sua moto é nova e por sua vez está tudo bem firme, vc esta fazendo com muita rapidez o engate da marcha, tente ela estando de segunda somente dar um toque bem leve na alavanca de marcha ou de primeira dar um toque leve para cima. Espero ter ajudado. Isso é normal, Valeu abraços...
Obrigado venancio....mas o meu problema e que nao consigo mais jogar neutro com ela parada...antes ela subia tao suave...agora nao consigo subir direito...eu foço o pe e parace que nao vai....ontem mesmo...achei isso estranho pq antes ela subia para o neutro...sera que isso e normal mesmo...pq o vendedor disse para mim sempre ligar a moto no neutro...
A moto tem que ser ligada sempre em neutro, quando for engatar o neutro encima dela balance ela para tras enquanto tenta engatar, isso vai adiantar pode fazer agora e me diga o resultado.
A minha é um saco as vezes engatar marchas com ela mas depois aprendi se o macete que o colega venancio disse não adiantar tenta acelerar um pouco porque as vezes precisa fazer isso, a minha se estou parado e jogo no neutro pra achar a primeira denovo meu DEUS do céu é uma coisa de louco, agora se quando coloco no neutro dou uma acelerada rápida até tipo uns 3.000rpm pronto acabou o problema depois disso a primeira fica facil, facil pra entrar...isso tudo é manhã viu vc ainda vai ter muito o que contar pra gente e quando vc joga de 1 pra segunda e não entra e cai no neutro e o giro vai la em cima todo mundo do seu lado pensa que vc é brassão....que vergonha que da...
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edsonnota1000 escreveu: vc ainda vai ter muito o que contar pra gente e quando vc joga de 1 pra segunda e não entra e cai no neutro e o giro vai la em cima todo mundo do seu lado pensa que vc é brassão....que vergonha que da...
Puts! Verdade!
Isso acontece comigo, e dá vergonha mesmo. Mas estou pegando as manhas, descobri que se subo muito rápido da 1ª para a 2ª a caixa de câmbio dá um "pulinho", então subo mais devagar (mas com força) e pronto. Da 2ª pra cima é uma macies que só!
Mas sinto que a moto está "entrando nos eixos", como ela ainda está amaciando, ela está se encaixando agora. Está bem melhor do que no primeiro dia.
BLACKHART: VERIFIQUE CONFORME O MANUAL A FOLGA DA EMBREAGEM E PRINCIPALMENTE A FOLGA DA CORREIA... PODE SER CORREIA FLOUXA...
A MINHA FICA RUIM DE PASSAR DA 1° PRA 2° QUANDO A CORREIA TÁ MUITO FLOXA... MAS É UMA QUESTÃO DE JEITO, É SÓ PASSAR A MARCHA COM FIRMEZA NO PÉ PARA QUE AS ENGRENAGES ACOPLEM TOTALMENTE, SENÃO ELA NÃO ENGATA E CAI NO NEUTRO OU ENGATA E ESCAPA LIGEIRO...
Esse problema de neutro deve ser uma característica desse motor, pois quase todo mundo passa por isso. Quando eu estou parando, eu procuro nunca estar em primeira, pois parando em segunda marcha, fica fácil colocar no neutro. Quando paro em primeira, voltar a moto um pouco como foi falado, tem resolvido.