neutro nao engata com a moto parada mais

31 Dez 1969 21:00 #1 por blackhart

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 14:44 #2 por venancio
Olá amigo é assim mesmo, com a moto parada não dá para subir as marchas a moto tem que estar em movimento, imagine um pião da marcha de uma bicicleta é o mesmo tipo de funcionamento. E a dúvida do neutro é o seguinte, sua moto é nova e por sua vez está tudo bem firme, vc esta fazendo com muita rapidez o engate da marcha, tente ela estando de segunda somente dar um toque bem leve na alavanca de marcha ou de primeira dar um toque leve para cima. Espero ter ajudado. Isso é normal, Valeu abraços...

LVB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 14:48 #3 por blackhart

venancio escreveu: Olá amigo é assim mesmo, com a moto parada não dá para subir as marchas a moto tem que estar em movimento, imagine um pião da marcha de uma bicicleta é o mesmo tipo de funcionamento. E a dúvida do neutro é o seguinte, sua moto é nova e por sua vez está tudo bem firme, vc esta fazendo com muita rapidez o engate da marcha, tente ela estando de segunda somente dar um toque bem leve na alavanca de marcha ou de primeira dar um toque leve para cima. Espero ter ajudado. Isso é normal, Valeu abraços...



Obrigado venancio....mas o meu problema e que nao consigo mais jogar neutro com ela parada...antes ela subia tao suave...agora nao consigo subir direito...eu foço o pe e parace que nao vai....ontem mesmo...achei isso estranho pq antes ela subia para o neutro...sera que isso e normal mesmo...pq o vendedor disse para mim sempre ligar a moto no neutro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 14:56 #4 por venancio
A moto tem que ser ligada sempre em neutro, quando for engatar o neutro encima dela balance ela para tras enquanto tenta engatar, isso vai adiantar pode fazer agora e me diga o resultado.

LVB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 15:40 #5 por edsonnota1000
A minha é um saco as vezes engatar marchas com ela mas depois aprendi se o macete que o colega venancio disse não adiantar tenta acelerar um pouco porque as vezes precisa fazer isso, a minha se estou parado e jogo no neutro pra achar a primeira denovo meu DEUS do céu é uma coisa de louco, agora se quando coloco no neutro dou uma acelerada rápida até tipo uns 3.000rpm pronto acabou o problema depois disso a primeira fica facil, facil pra entrar...isso tudo é manhã viu vc ainda vai ter muito o que contar pra gente e quando vc joga de 1 pra segunda e não entra e cai no neutro e o giro vai la em cima todo mundo do seu lado pensa que vc é brassão....que vergonha que da...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 19:11 #6 por Neeo
Bom, minha Yes tem 10 dias.

Tinha o mesmo problema no começo, agora estou com 600 quilômetros rodados, as vezes tanto o Neutro quanto a primeira não entram.

Eu apenas solto um pouco (um pouco) a embreagem, então ouço um "clec" na caixa de câmbio e pronto a marcha entra que é uma beleza.

Não consigo engatar o Neutro a partir da primeira, então coloco na segunda e dou uma pisadinha de leve no pedal e o Neutro entra sem problema.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 19:13 #7 por Neeo

edsonnota1000 escreveu: vc ainda vai ter muito o que contar pra gente e quando vc joga de 1 pra segunda e não entra e cai no neutro e o giro vai la em cima todo mundo do seu lado pensa que vc é brassão....que vergonha que da...


Puts! Verdade!

Isso acontece comigo, e dá vergonha mesmo. Mas estou pegando as manhas, descobri que se subo muito rápido da 1ª para a 2ª a caixa de câmbio dá um "pulinho", então subo mais devagar (mas com força) e pronto. Da 2ª pra cima é uma macies que só!

Mas sinto que a moto está "entrando nos eixos", como ela ainda está amaciando, ela está se encaixando agora. Está bem melhor do que no primeiro dia.

Abraços!

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2008 20:24 #8 por GuilhermeRS
BLACKHART: VERIFIQUE CONFORME O MANUAL A FOLGA DA EMBREAGEM E PRINCIPALMENTE A FOLGA DA CORREIA... PODE SER CORREIA FLOUXA...
A MINHA FICA RUIM DE PASSAR DA 1° PRA 2° QUANDO A CORREIA TÁ MUITO FLOXA... MAS É UMA QUESTÃO DE JEITO, É SÓ PASSAR A MARCHA COM FIRMEZA NO PÉ PARA QUE AS ENGRENAGES ACOPLEM TOTALMENTE, SENÃO ELA NÃO ENGATA E CAI NO NEUTRO OU ENGATA E ESCAPA LIGEIRO...

MAS VERIFICA SE A CORREIA NÃO TÁ MUITO FLOUXA...

DEPOIS POSTA O RESULTADO AI PRA NÓS...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 14:49 #9 por budha
Esse problema de neutro deve ser uma característica desse motor, pois quase todo mundo passa por isso. Quando eu estou parando, eu procuro nunca estar em primeira, pois parando em segunda marcha, fica fácil colocar no neutro. Quando paro em primeira, voltar a moto um pouco como foi falado, tem resolvido.

Budha

'00 GM Omega CD 3.8L V6

'08 Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 15:22 #10 por suzukiyes08
COM O TEMPO VC SE ACOSTUMA....


1 NEGOCIO QUE NOTEI, É QUE COM O OLEO VELHO FICA MAIS DIFICIL....


QUANTO O OLEO TA NOVINHO, FICA MACIO DE TUDO....

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2008 21:08 #11 por GuilhermeRS
O MEU MOTOR QUANDO O ÓLEO TÁ CHEGANDO NOS MIL KM PRATICAMENTE SOME O BARULHO DAS VÁLVULAS...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2008 13:07 #12 por suzuki_yes07
OI PARA TODOS....


ACHO QUE SE ENGATAR AS MARCHAS COM FIRMEZA E NÃO DEICHAR ESCAPAR... VOCÊ USA A PRECISÃO NO PÉ, PORQUE O CÃMBIO DE MARCHA É DURO E DIFICÍL DE PASSAR.


COLOQUEI OLEO DE USO GERAL SINGER E MELHOROU FICOU MAIS FLEXÍVEL.





ABRAÇOS

suzuki yes en 125 - 9.000km rodados- Floripa SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos