Durabilidade Bateria Yuasa vs Vulcania

11 Nov 2010 16:35 #1 por andre_musto
Olá gente. Vou descrever a experiência que tive com
baterias Yuasa e Vulcania.



Adquiri minha motoca, uma Suzuki YES
preta, em meados de novembro de 2007 e até hoje estou com ela. Hoje (11/11/2010) ela marca exatamente 50.170Km
muito bem rodados. Nesse período troquei
a bateria duas vezes.



Com a bateria original (que me
disseram ser Yuasa, corrijam se estiver falando bobagem), andei exatamente
34.160Km, trocando-a no dia 09/09/2009.
Na época da troca, o “mechânico” recomendou a bateria Vulcania, dizendo
ser uma excelente bateria e etc. Acreditei na conversa e comprei a tal
bateria. Contudo, no dia 07/11/2010, fui todo contente dar a
partida na motoca e para minha surpresa...tec, tec, tec...nada de
funcionar. Apenas um barulho do rele de
partida. Levei no “mechânico” (outro,
aqui perto de casa) e adivinhem: claro, bateria foi pro saco.



Então segue o
comparativo:



Yuasa (original da motoca) = 0 a 34.160 Km = 34.160 rodados, quase dois
anos



Vulcania (primeira troca) = 34.160 a 50.000 = 15.840 rodados, um ano e
dois meses



Minha decisão: voltei para Yuasa, claro!



Na verdade sei que esse assunto é “chover no molhado”, já que sabemos que
Yuasa é muito recomendada e indicada como sendo uma das melhores baterias. Porém, como acompanhei a durabilidade com
dados, achei bacana postar para comparativo. Informações e relatos adicionais serão muito bem vindos. Um abraço a todos.

André Musto Martins

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23 Mar 2011 15:58 #2 por Gian Larroque

andre_musto escreveu: Um abraço a
todos.




Boa noite, estou postando aqui só para informar
que a bateria original da Suzuki é a GS, e informar que é
de boa qualidade as baterias Vulcania até porque vinham
originais na Honda nos anos 80 depois a Yuasa comprou a
fabrica da Vulcania e hoje ela é vendida com a tecnologia
Yuasa. Patriarca40625.8152546296

Wilmoto peças e acessórios para motos com oficina especializada Fone(53)3228-9746 Pelotas-RS

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23 Mar 2011 19:18 #3 por andre_musto

Gian Larroque escreveu:

andre_musto escreveu:
Um abraço a

todos.










Boa noite, estou postando aqui só para informar

que a bateria original da Suzuki é a GS, e informar que é

de boa qualidade as baterias Vulcania até porque vinham

originais na Honda nos anos 80 depois a Yuasa comprou a

fabrica da Vulcania e hoje ela é vendida com a tecnologia

Yuasa.


André Musto Martins

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23 Mar 2011 19:30 #4 por andre_musto
Boa noite. Obrigado por postar e enriquecer o fórum.
Respeito sua opinião mas infelizmente não constatei o que está afirmando; como acompanhei por kilometragem e tempo posso afirmar (pela experiência que tive até agora) que a Yuasa é de melhor qualidade sim.
Inclusive, não sei o motivo, a Vulcania acumulava muito zinabre nos polos (tive que, inclusive, trocar um dos terminais da moto pois o zinabre literalmente corroeu o mesmo até arrebenta-lo). Com a bateria Yuasa, os terminais continuam limpos, como no dia da instalação.
Até o momento, não voltaria para a Vulcania não.
Se tiver dados comparativos ou experiência que possa relatar, posta para a gente por favor.

Forte abraço!











[/QUOTE] Boa noite, estou postando aqui só para informar

que a bateria original da Suzuki é a GS, e informar que é

de boa qualidade as baterias Vulcania até porque vinham

originais na Honda nos anos 80 depois a Yuasa comprou a

fabrica da Vulcania e hoje ela é vendida com a tecnologia

Yuasa. [/QUOTE]

André Musto Martins

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24 Mar 2011 08:41 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Durabilidade Bateria Yuasa vs Vulcania
Meu exemplo: Tenho uma sundow future 2005 com a bateria
original "Ching ling" rodando a 5 a. ela é 12v 8A.

Como ela tem dois farois, instalei um dispositivo para
desligar um dele no foco baixo e assim poupar energia.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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24 Mar 2011 08:42 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Durabilidade Bateria Yuasa vs Vulcania
AAAAH !

Seja bem vindo ao Motonline André

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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24 Mar 2011 18:55 #7 por Sidious
Uso yuasa na minha ruiva, mas bateria é uma coisa complicada,,, tem que dar manutenção sempre. verificar o nível do ácido uma vez por mês é o mínimo...
Quando casei com minha amada ela estava com uma bateria chechelenta... bem velha. mesmo assim ela rodou comigo quase 30 mil km até que a substitui pela atual, que já tem 22 mil km e quase 1 ano e meio. Nesse periodo ela abaixou o nível do ácido uma única vez e completei com água destilada.
A bateria do meu amigo foi trocada na mesma época que a minha, era selada e sem manutenção. há uns dois meses, quando insisti com ele para abrir o selo e verificar o nível do acído a surpresa: uma única gota e o mais intrigante é que a moto dele pegava normalmente...
vai entender

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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24 Mar 2011 20:41 #8 por andre_musto
Vixi!!!! Rodando 5 anos?
Essa é campeã!!! Se puder passe a marca aí pra gente (se tiver, é claro!)
Da minha motoca é de 7A. Se rodar 30.000Km tá bacana!
Mas a Vulcania não gostei mesmo...

Valeu!


soueu escreveu: Meu exemplo: Tenho uma sundow future 2005 com a bateria

original "Ching ling" rodando a 5 a. ela é 12v 8A.



Como ela tem dois farois, instalei um dispositivo para

desligar um dele no foco baixo e assim poupar energia.



André Musto Martins

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24 Mar 2011 20:50 #9 por andre_musto
Taí uma coisa bem lembrada: manutenção!

Realmente as baterias não são muito "felizes" comigo nesse quesito. Só dou uma olhada (olhar mesmo, não fuço em nada, e só).
Mas mesmo com esse relaxo da minha parte, nesse mesmo ritmo de manutenção (= zero!) a Yuasa se mostrou bem mais durável que a Vulcania conforme os dados que postei.
Quem teve experiência boa com a Vulcânia, poste para o gente por favor! Se tiver dados de Km e durabilidade, melhor ainda!

Abraço aos irmãos.

Sidious escreveu: Uso yuasa na minha ruiva, mas bateria é uma coisa complicada,,, tem que dar manutenção sempre. verificar o nível do ácido uma vez por mês é o mínimo...

Quando casei com minha amada ela estava com uma bateria chechelenta... bem velha. mesmo assim ela rodou comigo quase 30 mil km até que a substitui pela atual, que já tem 22 mil km e quase 1 ano e meio. Nesse periodo ela abaixou o nível do ácido uma única vez e completei com água destilada.

A bateria do meu amigo foi trocada na mesma época que a minha, era selada e sem manutenção. há uns dois meses, quando insisti com ele para abrir o selo e verificar o nível do acído a surpresa: uma única gota e o mais intrigante é que a moto dele pegava normalmente...

vai entender


André Musto Martins

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25 Mar 2011 09:43 #10 por BlackHawk
Bom senhores, só para constar:
Ano passado vendi minha 535, ano 2000, tive problemas com o regulador de voltagem que danificou a bateria yuasa (ORIGINAL DE QUANDO FOI COMPRADA A MOTO, ou seja tinha 10 anos e qse 30k km rodados) neste mesmo ano. O detalhe que era uma yuasa fabricada no JAPÃO. Poucas vezes tive que dar manutenção nela.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

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27 Mar 2011 07:45 #11 por Sidious
A bateria do black superou todas as marcas...rs

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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27 Mar 2011 14:23 #12 por mguerios
Prezados,

tive algumas motocicletas, mas não uso nenhum tipo de transporte no dia
a dia, ano a pé.

COmo também tenho carro, por vezes (clima especialmente) as minhas
ficam paradas por mais de 30 dias.

Tive uma Biz com YAUSA (acho que era feita no japão), andei 3500 km em
3 anos.
Nunca tive nenhum problema com bateria, era bater e pegar. Por vezes
achava que encontraria a moto sem bateria, mas nunca aconteceu em 3
anos.

Sei que ficou com um amigo que comprou por mais 2 anos e nunca
trocou bateria.

Tenho uma Ducati de outubro/2006, anda pouco também (quase 10mil
km), mesma coisa, bateria impecável.

Nos meus automóveis também se mantiveram facilmente 4 ou 5 anos.

Abraços.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

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11 Dez 2013 15:03 #13 por flavio.santos
Minha moto é 2008, comprei aproximadamente em março de 2008, zero. A bateria ainda é a original Yuasa, e somente agora está dando sinais de fadiga (11/12/2013) ou seja: CINCO ANOS depois!
Apesar de surpreso por ter dado falha, analisei e percebi que durou muito, pois amigos geralmente trocam suas baterias com 1 ano ou 1 ano e meio de uso!
Vou comprar outra bateria até o final de semana, comprarei novamente Yuasa.

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09 Mar 2015 10:20 #14 por MARCELO NASCIME
Bom dia a todos,

Minha Drag Star é 2005/2005.
Está com 45.600 Km.
Só agora tive que trocar a bateria... 45.600 Km... Acho que fui sorteado. Não tenho faróis auxiliares, nem nada. A motoca é toda original.
A bateria é Yuasa, originalíssima, Made in Japan. Nunca dei manutenção, até porque acho que é blindada; não é mesmo? Nunca acumulou zinabre nos polos...
Só uma vez ela descarregou. Em julho de 2012, em viagem pelo Mato Grosso e numa madrugada muito fria, tive que dormir em um hotel que não tinha garagem. Ela passou a noite ao relento - coitada -. Pela manhã estava coberta de sereno e aí... neca de pegar. Dei uma carga rápida e tudo resolvido.
Agora chegou a hora; Yuasa ou Vulcânia? Orçando a mesma aqui em BH., agora há pouco, uma das atendentes me disse que a fábrica é a mesma e que a Vulcânia é a 2a linha da Yuasa. Procede??
A diferença de preço é de 50%...

Abraço a todos e vamos conversando.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

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