Seguro ou Bloqueador com resgate a valor

16 Maio 2010 17:41 #1 por edbatera
Olá Galera,





Antes de ingressar ao tópido "Fazer 2011 = Felizes Proprietários!" a partir da semana que vem estou com a seguinte dúvida:





1 - Seguro da Moto


2 - Bloqueador tipo carsystem onde se não encontrarem a moto a valor de até 10.000,00 é restituido.





Tendo em vista que alem de ser nova é a minha primeira moto e tenho pouco tempo de carta de moto (Tirei dia 11/05/2010 a carta A mas tenho carta C de carro a mais de 12 anos) estou nesse dilema.


Andei fazendo uns calculos e ambos sairiam mais ou menos o mesmo valor no primeiro ano (tendo em vista que você precisa comprar o equipamento e pagar mensalidade) mas ja no segundo você só fica com a mensalidade do bloqueador.


Um ponto é que nesse caso o valor (por exemplo na carsystem) é dado se a moto não for encontrada mais (não sei em caso de danos ou encontrar ela com uma situação de perda total.... pois como o site diz, "eles não são seguradora")





Alem disso queria saber se alguem tem indicações de seguradora boa e barata para a moto (no caso a Nova Fazer 2011 que vou tirar no proximo FDS - 22/05/2010 uhuuuuuuuuu)


Quem tiver como dar algumas dicas pra me ajudar na decisão e passar alguns contatos de seguradora em SP-SP para fazer cotação fico grato.

Fazer 2011 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 18:51 #2 por Marcodre
Edbatera,

Sinceramente nem procurei bloquador. Pesquisei só seguros e a melhor cotação foi no BB.

Fazer 2011
Valor = 11.225,00
Seguro = 1500,00 em 10 X 150,00.
Local = RJ


O seguro é muito melhor pois em caso de batidas ou quedas vc tem o concerto da moto. Além da tranquilidade: se o vagabundo chegar vc está tranquilo e entrega sem reação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 05:22 #3 por Maurão Bueno Jr
em sp seguro de 250cc acho q fica uns 3mil

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 17:46 #4 por edbatera
Nossa cara, ta loco??? hehehhe um amigo tirou uma XRE esses dias e pagou 1700,00 de seguro.... será que uma 250cc é tão mais caro assim?


Hoje infelizmente não conseguir ver nenhuma seguradora mas amanhã vou tentar e também vou adicionando aqui. De qualquer forma os que tiverem alguma indicação serão bem vindas!!!





Valews

Fazer 2011 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 18:04 #5 por Patriarca
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum Motonline agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 19:52 #6 por NINJATO
edbatera,

Seguro em SP para uma fazer / twister é muito caro. Custa em torno de 40% do valor.

Eu cotei um seguro de um Bros Mix Esd e ficou em 4.600,00, no meu perfil:
31 anos, solteiro, garagem no trabalho, garagem na facul, garagem onde moro, até 50 km por dia.

Mas tudo é uma questão de perfil. Mas o preço em SP é salgado.

Eu vou colocar o Car System plus.

Se por algum acaso te roubarem a moto e eles não encontrarem, eles te pagam até o valor de 10.000,00, vc não pode ter o nome no SPC/SERASA, os documentos da moto tem que estar em dia, e não pode estar com a mensalidade em atraso. Mas se encontrarem ela amassada não tem jeito o preju é seu.

Mas se vc pretende colocar o car system plus como é o meu caso fique tranquilo.

Um vizinho tem uma fazer e quando ele comprou tinha um medo de ter a moto furtada, ele colocou o car system plus e faz mais de um ano que usa de boa, vai para o trabalho, praia, só não fica moscando por ai....

Moto Honda / Yamaha infelizmente aqui em SP é visada, mas se não realizamos as vontades/sonhos da gente nos tornaremos futuramente um velho ranziza.
KKKKK!!!!!!

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 20:01 #7 por Mauricio
são paulo capital é cruel pra seguro. carsystem é uma
alternativa ruim, mas a única q temos. o q eles fazem é
compromisso de compra dos documentos caso a moto seja
roubada e não seja recuperada. como já disseram, não é
seguro e nem pode se pensar q substitui um seguro.

mas se seguro custasse um valor RAZOAVEL eu faria... pra
mim ficou em 3.500 pra Lander (q vale 9.000...
absurdo...)

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2010 20:47 #8 por edbatera
Ninjato, Mauricio





Obrigado pelas respostas. Realmente estou chegando a essa conclusão que o carsystem Plus com a opção de venda de documentos se não acharem a moto é a melhor opção atualmente. Pelo pouco que conheço de estatisca de roubos com moto a possibilidade de recuperar é bem dificil (contando que você tem apenas um seguro e não um bloqueador/rastreador) esta certo isso? Sabem de alguma estatisca sobre as recuperadas e qual o estado encontrado?





Conversei hoje com uma pessoa da Carsystem e ele me disse que 98,5% dos incidentes de roubo (moto em movimento e o malandro maldito te para e toma a moto no farol...) eles consegue recuperar, que o bloqueio é feito em até 15 segundos após acionada a central deles e que a recuperação da moto é em média até 30 minutos após esse bloqueio... Alguem tem mais alguma informação disso? (só esqueci de perguntar qual o período máximo contratual que eles tem pra recuperar a moto e caso contrário efetuar a compra dos documentos...)





Cheguei a ver o bloqueador da Ituran que tem mensalidade mais barata mas eles não tem essa opção de compra dos documentos então desencanei...





Alguem tem mais alguma opção?





OBS: Cotei Porto Seguro hoje.... valor: 4.500,00 isso porque vou usar no maximo 20KM por dia com estacionamento em casa e no trabalho, 31 anos, casado e como tenho carro nem todos os dias vou usar a moto. Fala sério.... 40% do valor da moto!!! os caras tão de brincadeira!!!

Fazer 2011 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 04:44 #9 por alvarofisica
...O unico problema desses bloqueadores é que se o ladrão der perda total na sua moto você vai ficar no prejuizo, mais com um seguro de R$4.500,00 realmente é a unica opção...





...Aqui em Vitoria fiz o seguro da minha em uma cooperativa e pago R$ 50,00 por mês(em media) mais não saberia te dizer se têm alguma cooperativa assim em São Paulo, eu descobri a minha conversando com taxistas, porque o seguro pra eles tambem é pesado então eles fazem com essas associações...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 05:15 #10 por NINJATO
edbatera


É o seguinte, quando roubam a moto a primeira coisa que fazem e raspar a identificação do nº do chassi.

Eu alem de colocar o car system plus vou tambem vacinar a moto.
Vacina é gravação do nº da placa ou chassi em peças da moto, custa em torno de 200,00, senão me engano em várias peças da moto.

Assim se alguem estiver sondando sua moto vai ver isso e vai perder o interesse em te abordar.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 05:26 #11 por Mauricio
é verdade, pq ele vê todas as peças marcadas e sabe q
não vai poder revender....

Ninjato, se vc encontrar uma empresa de "vacina" aqui em
sampa bota o link ou telefone deles aqui no tópico, q
acho q vai ajudar o edbatera e eu tbm

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 05:51 #12 por dinho.al
Um amigo meu fez o da CB. 29 anos, solteiro, e tem seguro no carro: 1.100,00, mas nas Capitais do sul, deve ser mais caro...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 09:53 #13 por NINJATO
Fiz uma pesquisa no google e encontrei este endereço:

http://www.hotfrog.com.br/Empresas/Vacina-Contra-Roubo

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos