A minha (original e selada) estava perdendo carga algum tempo atras. Resolvi abri e vi que o nivel de agua estava baixo. Comprei agua destilada e recoloquei. Já faz 5 meses e esta tudo ok e não perdeu mais carga. A original custa em torno de 200,00.
Kanddomblack escreveu:
Cá estou de volta com mais um assunto polêmico.
Desta vez é sobre baterias.
É o seguinte. Uma bateria para a minha moto custa mais de R$ 100. Quando fui fazer umas pesquisas o mecânico falou:
"Por que você não compra uma bateria de No-break? É mais barato e melhor que uma bateria de moto já que a mesma é usada por pessoas que filmam casamentos com aquela baita luz forte"
Vi os preços das referidas baterias e vi que custam menos da metade do que uma bateria de moto. Chegando a custar incriveis R$ 30.
Aí já viu. Pra que comprar uma bateria de moto se eu posso comprar quatro de No-break pelo mesmo preço sabendo que basta uma pequena adaptação para instalar???
Mas aí eu começo a matutar e matutar...
Perae...
Baterias de moto foram fabricadas para serem usadas em um veículo e vai ficar sendo sacudida toda hora. Já uma de No-break é feita para uma unidade que normalmente não ficará subindo e descendo ladeiras.
Então fica a dúvida. Compro uma bateria de moto ou uma de No-break? Levando em conta que possuem a mesma característica que é: 12V 7A.
Amigo, um dia eu adaptei uma bateria selada na cg125 e nos primeiros dias funcionou perfeitamente, depois ele tipo se desligava sosinha, deixava de carregar e nao alimentava mais o sisteme eletrico, ele so voltava a funcionar quando dava umas porradas na bateria, um mecanico da minha cidade me dice que sao as placas da bateria que se quebram e nao conduzem mais tensao, pois esta bateria de alarme nao ser feita para este fim, entao coloquei uma original e nunca mais me encomodou.
Companheiro Vinicius,antes tarde do que nunca.Quando ao teste q fiz naquela oportunidad,foi blz,a bateria de nobreak, se comportara muito bem,até hoje a utilizo.Até hoje, não vi problema algum com o uso de bateria de norbreak na minha moto,salvo uma pequena modificação na instalação,os demais,compensa em muito.Existem companheiros q teme,esta bateria por ser 12v7amp.,onde a maioria das motocas ser 12v5amp.,ñ tem problema algum,uma vez q,quanto + amperagem na corrente elétrica,melhor será.Outro tambem afirma q os encaixes dela,(polaridade)soltam com facilidade,isso resolve com facilidade,basta procurar um profissional qualificado,ok!.