Duvida sobre lâmpadas.

24 Jan 2010 22:12 #1 por Gui.Pereira
Bom galera me ajudem ai com uma duvida,outro dia aqui na cidade eu vi uma biz125 igual a minha,com um farol bem forte com uma luz branca,era forte igual por exemplo as que o pessoal colocam em motos maiores como a twister por exemplo, seria possivel colocar uma lampada mais forte do que a original no farol da biz? ou isso pode gerar algum dano ao farol? aguardo uma ajuda ai dos que entendem, abraço.


Guilherme.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 07:30 #2 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Pode causar danos. Alguns colocam e dizem que não deu problemas. Outros relatam que até o globo ótico derreteu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 17:40 #3 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.

feliperj escreveu: Pode causar danos. Alguns colocam e dizem que não deu problemas. Outros relatam que até o globo ótico derreteu.



mas por exemplo caso eu coloque tem como verificar se esta dando algum problema antes de estragar alguma coisa ?

editando: se bem que o encaixe da lampada é diferente,no caso teria que
adaptar o bocal né pra lampada h4, tem como fazer isso?
Gui.Pereira40203,8903819444

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 15:02 #4 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico Duvida sobre lâmpadas.
"mas por exemplo caso eu coloque tem como verificar se esta dando algum problema antes de estragar alguma coisa ?"


não sei. espero que algum fusível queime antes que algo estrague, afinal é para isso que eles servem, mas não garanto...

"no caso teria que adaptar o bocal né pra lampada h4, tem como fazer isso?"


sim. não importa qual é o bocal, são sempre dois fios, um positivo um negativo. então é fácil adaptar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 17:02 #5 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
entendi felipe,to pensando seriamente em fazer essas modificões,não só pela estética que alias acho mtu féra farol com luz 'branca' mais tbm pela segurança,ja que o farol da biz é muito fraco, e ando sempre em trechos de rodovia todo dia de noite.

vc sabe me dizer onde devo levar ela pra tentar fazer esse tipo de adaptação? seria em qualquer mecanica de moto boa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2010 23:03 #6 por Fox RS
Respondido por Fox RS no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Olá Gui!


Entendo sua preocupaçao não somente com a estética mas também pela segurança, porém o farol da sua moto foi desenvolvido para o uso de uma lâmpada de 32W por diversos motivos, sendo o principal, o consumo da bateria.
Se você utilizar uma lâmpada comum (55W/60W), isso representará praticamente o dobro do consumo de energia para o qual a sua moto foi projetada, ou seja, você certamente terá problemas elétricos com essa alteração. Isso sem contar no aquecimento, como comentado acima pelo feliperj.


Dica: Mantenha a lâmpada original e caso a iluminação oferecida por esta não seja suficiente, evite trafegar à noite por locais sem iluminação.


Grande abraço!

Suzuki Bandit 650S - 2010 - Azul

Porto Alegre / RS



"o segredo do sucesso é a constância no propósito"



foxpelomundo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2010 06:50 #7 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Os farois de todos os carros usam duas lâmpadas de 60W.


Porque será que, em pleno século 21, as fábricas de motos, todas líderes do mercado mundial, insistem em colocar um farol de uma única lâmpada de 35W ?


Quando eu era criança, os filmes de ficção científica previam que no século 21 estaríamos utilizando discos voadores como meio transporte doméstico. Ai, ai, e ainda estamos utilizando a velha lâmpada de 35W.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2010 19:11 #8 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
o problema é que não tem como evitar os trecho de rodovia, porque pra ir pra minha casa tem que ser por esse caminho ;s
ta complicado, não sei se mexo com isso ou não

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 15:11 #9 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Gui Pereira, tudo bem.


Caso ache um adaptador para lampadas h4 em sua biz, antes de compra-lo verifique se não irá destorcer o foco do facho de luz.





Daí uma opção seria a lampada MOTOVISION h4- 35w, porque tenho certeza que a biz não aguentará uma lampada 60w.





Outra coisa seria kit xenon que trabalha no 35w, porem o sistema eletrico da biz acredito seja igual ao da FAN e não teria força para acender a lampada Xenon e nem ficar alimentando-a.


Outra opção seria adaptar um farol de milha, só que não sei se existe lampada 35w para eles. Se houver, colocar um interruptor independente e só ligar o mesmo em locais muito escuro, tipo a estrada que pega todos os dias e depois desliga-lo.
VENTANIA40206,7206365741

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2010 16:46 #10 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
VENTANIA, depois de ler as opiniões de vocês vejo que uma lampada mais forte no casdo de 60w não da pra colocar mesmo, acho que a idéia melhor seria procurar ver se tem como colocar um soquete h4 pra poder colocar uma lampada motovision, mas vc sabe me dizer se realmente essa motovision proporciona uma melhora boa na iluminação igual ela promete? não conheço ngm que tem ela pra mim perguntar,preciso de uma opinião mesmo porque comparada com as outras lampadas o preço dela é bem maior,


abraços;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 09:36 #11 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Não conheço estas lâmpadas especiais, acredito que elas sejam um pouco melhores sim, mas como a potencia continua sendo 35W, não acredito que façam milagre.


Fique desconfiado das respostas que obtiver sobre as lâmpadas especiais pois algumas pessoas tendem a super valorizar suas aquisições dizendo que suas lâmpadas iluminam mais do que o Sol e que seus escapamentos esportivos dobraram a potência da moto, ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2010 16:39 #12 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
é então isso vc tem razão tem nego que fala que essas lampadas iluminam mais que o sol mesmo ashuausas,então o que li nos foruns sobre essa motovision é que ela clareia mais e tem uma cor diferenciada mais dai não sei


felipe vc conhece essa lampada? ja viu alguem que use?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 16:45 #13 por feliperj
Respondido por feliperj no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Não conheço essas lampadas ...


Eu gostaria era de ter duas lampadas de 60W, como os carros.


Uma só, e de 35W, é só enrolação.


Quando será que a Honda vai chegar no século 21?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 21:47 #14 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
é cara é complicado,bom to achando é que não vou mexer em nada por enquanto,até porque não tenho coragem de pagar o preço de uma lampada motovision, sendo que é de 35w igual a minha, não vai fazer milagre,vai no fundo dar na mesma,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2010 23:20 #15 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Minha experiencia com lampadas é exclusivamente com automóveis.


Mas pode servir como base.


Lampadas 55/60W são padrões de fabrica na maioria dos carros vendidos hoje em dia.


Existem lampadas 90/100W para carro que são chamadas de "super brancas", só que se não fosse alterado a instalação do farol, logo pegaria fogo. Fogo de verdade, ja vendi lampadas para o cliente, expliquei que seria necessário alterar a instalção por alguns motivos, ele não acreditou, no outro dia vei com o carro com os fios queimados. Detalhe, não foi apenas um cliente que fez isso.


Lampadas "blue", são aquelas com 55/60W que tem uma cor diferente, o "azul" do nome é porque o bulbo da lampada, a parte de vidro, tinha uma cor azulada, mas a luz mesmo era branca.


E por fim a Xenon, que todo mundo conhece.





Gui, por experiencia, não vá comprar uma lampada mais forte, sem antes consultar uma oficina autorizada da Honda. As vezes pode ser o refletor do seu farol que esta gasto, ou o acrilico do farol que ta manchado. Só gaste dinheiro se tiver certeza que irá melhorar.


Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos