INJEÇÃO ELETRONICA É MESMO SEGURO?

04 Jan 2010 16:20 #16 por Comandante

Andrecasilva escreveu: claro brother!!! ele voltou com essa informação da

Paraíba.Segundo ele o pessoal da zona rural grandes

consumidores, estão com o pé atrás devido estes problemas.

abraços.

só se for numa zona rural pra lá de bagdá...que nem se tem notícia!
aqui em Joao pessoa (moro aqui a 20 anos) e nas cidades próximas até uns 500 kilometros pro sertao eu viajo com muita frequencia e nao tem nada disso....
Bros 150 vende muito mesmo.... é é muito desejada pelos motociclistas includive de locais de péssima estrada devido ao seu conforto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2010 08:36 #17 por feliperj
Não vou falar sobre a IE, vou falar sobre o que Sevla disse em 30 Dezembro 09 em 14:21

"Uma moto que dá problema a noticia se espalha como se fossem mil, as que rodam bonitinha sem problema ninguem fala nada"


Bem, tem é que ser assim mesmo! Uma moto para ser chamada de "boa" não pode dar problema. Eu não quero pagar cerca de R$ 10.000,00 por um prioduto que apresenta 50% de chances de vir com um defeito e que vai me custar ainda mais R$ 2.000,00 para consertar.


Se eu compro uma caneta Bic, de R$ 1,00, e ela não funciona eu já fico p*... Então porque eu vou ficar defendendo as fábricas de motos quando uma moto dá um problema tão caro?


Qualidade é isso: "deve ser raríssimo o produto apresentar problema, e quando apresentar a garantir deve cobrir rapidamente e sem burocracia". Caso contrário, o produto deve ser chamado de VAGABUNDO mesmo.


Mas no Brasil o cliente é o primeiro a defender calorosamente a fábrica, como se fosse uma torcida de time de futebol. Então não adianta ficar sonhando com a qualidade das motos produzidas na Europa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2010 11:25 #18 por Zizo Mendel
Muito legal este artigo escrito pelo Bitenca sobre a ingeção eletrônica em motos:


http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motonline-injeca o-25out09.html

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2010 13:13 #19 por Soueu
O ruim da IE, é "eu" não poder fuçar .


O carburador é mais divertido, para mecânicos de fundo de quintal.


Mas, fazer o que?... as coisas evoluem ...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 10:18 #20 por Dentinho
Companheiradas,sejamos concientes.A IE,ja esta ai,ha 20 anos, ou +,em veiculos,e em estacionarios!. Com todo respeito aos "carburados".


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2010 13:42 #21 por feliperj
O problema não é a IE.


O problema são os componentes de baixa qualidade que as fábricas usam para baixar o preço final do produto e elevar ao máximo os seus lucros.


O problema é o uma IE nova custar 1/4 do preço da moto usada.


O problema é ver os "consumidores" defenderem calorosamente as fábricas só porque honda é honda e yamaha é yamaha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2010 15:53 #22 por Batateiro
Concordo plenamente!!!

soueu escreveu:

O ruim da IE, é "eu" não poder fuçar

.


O carburador é mais divertido, para mecânicos de fundo de quintal.


Mas, fazer o que?... as coisas evoluem ...


V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2010 06:38 #23 por mdorigon
O que deve ta acontecendo la é problema de combustivel muito duvidoso fazendo a injeção falhar. Sabe pq se recomenda o uso de gasolina comum no manual da honda...pq em muitos lugares do interior do Brasil só se vai achar isso...gasolina comum. E agora interiorzão, aquele posto que só tem gasolina comum, alcool comum e diesel, naquelas bombas velhas e analogicas...reservatório antigo e assim vai. Gasolina duvidosa (fora o alcool que tb deve ser duvidoso e carissimo) realmente vai matar qq injeção eletronica do mundo e com certeza o pessoal vai fikar puto da vida de não poder eles mesmo arrumar que nem faziam com os velhos carburadores. Não é problema da injeção com certeza.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 06:14 #24 por Bigulino
concordo com o Vinny, o único porém da injeção eletrônica é que sua manutenção é mais complexa e cara do que nos carburadores, aí o dono do veículo fica na mão das conce$$ionárias...

com relação a poeira, acho pouco provável. Mais fácil as motos injetadas darem problema em SP ou BH, que sempre tem alagamento, aí molhou a parte eletrônica dá pane e já era... é assim com os carros, sempre vejo quando chove muito, uns carros novos parados esperando reboque (porque não tem o que fazer) e os carros antigos o dono vai lá, assopra os giglês, seca o distribuidor e o carro funciona!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 17:10 #25 por Dentinho
Bonna noites, companeros.É verdad,mas,saibamos nós q a IE, é fruto da evolução tecnologica,muito necessaria aos autos e motociclos. Tudo é questão da adaptação à este sistema,ainda recente em motociclos;Acreditemos q,em um periodo muito curto, esqueçamos do pratico e seguro carburador. É isso ai!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos