Radiador -ter ou não ter, eis a questão

11 Dez 2009 10:40 #1 por aleksander
Pessoal, bom dia.





Meu plano p/ o futuro é adquirir uma moto de grande porte,


1ª opção - Yamaha Midnight Star XVS 950


2ª Opção - Suzuki Boulevard M800


avaliei ... e venho avaliando as duas motos aos poucos, esteticamente prefiro a Yamaha, mas o fato de ser refrigerada a ar tem me preocupado um pouco ...





Sei que, por ser um lançamento, ainda é cedo pra dizer X ou Y da moto, mas 3 pontos me preocupam>


1- o aquecimento no trânsito urbano (pretendo usar a moto tanto na cidade quanto na estrada, mas o uso principal será na cidade)


2- a trepidação ... pelo que pude ler no fórum, percebi que motos refrigeradas a ar tendem a trepidar mais ... não gostaria de ter uma moto que trepidasse tanto, ainda mais acima dos 120 km/h na estrada.


3- a vida útil do motor ... devido ao fato de que vou usar a moto 70% na cidade e 30% na estrada, esse aquecimento me deixa com uma pulga atrás da orelha com relação à duração do motor...





por esses fatos estou dividido, 55% para a Boulevard M800 e 45% para a Midnight 950.





eu gostaria muito de escolher a Yamaha, mas ficaria com a Suzuki por conta de trepidar menos e durar mais.





Será que a galera que entende do assunto poderia confirmar ... ou desmentir os meus questionamentos ???








desde já agradeço !!!


Abraço !!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 10:48 #2 por aleksander
ou uma:


http://img171.imageshack.us/img171/3959/950u.jpg


ou outra:





Patriarca40158,6934259259

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 10:51 #3 por luidhi
Eu ia com radiador. Motos grandes sem radiador costumam cozinhar as juntas pegando trânsito.

Em tempo: A minha tem.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 11:51 #4 por aleksander
alguém mais opina ???

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 21:19 #5 por Sevla
Quem gosta de um visual mais classico pega sem radiador, essas motos sem radiador são projetadas para funcionar bem assim, então não se preocupe com durabilidade que elas aguentam tranquilo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 21:32 #6 por Patriarca
Sevla, já li que motos com radiador o motor dura mais, e na questão de ruido é menor ou a mesma coisa?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2009 22:02 #7 por Sevla
Patriarca, realmente aguentam mais, porque o radiador mantem o motor em temperatura ideal de funcionamento.

Em relação ao ruido a agua que circula no interior do bloco do motor serve também como abafador de ruidos, mas em relação a vibração a agua não diminui, pra diminuir a vibração depende do projeto do motor ser voltado pra isso, como uso de contrapeso ou disposição dos pistões para que um sirva de contrapeso pro outro, assim diminui a vibração.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2009 00:12 #8 por aleksander
huummm, legal ... e eu aqui pensando que a vibração fosse diretamente ligada ao tipo refrigeração do motor.








valeu pela aula rrssrsrsrsrs

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 07:17 #9 por luidhi

Sevla escreveu: Patriarca, realmente aguentam mais, porque o radiador mantem o motor em temperatura ideal de funcionamento.

Em relação ao ruido a agua que circula no interior do bloco do motor serve também como abafador de ruidos, mas em relação a vibração a agua não diminui, pra diminuir a vibração depende do projeto do motor ser voltado pra isso, como uso de contrapeso ou disposição dos pistões para que um sirva de contrapeso pro outro, assim diminui a vibração.

Nada a mais a acrecentar, professor.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 07:19 #10 por luidhi
Eu ia de Boulevard 800.

Apesar que o preço da MidNigthStar 950 tá legal, 29 mil.

Passei na concessionária para comprar minha Lander X (oportunidade de preço) e vi algumas coisas tentadoras, como Fazer 600 a 29 mil também.

Não sou um apaixonado por customs, mas acho que as duas tem um belo estilo, tendendo mais para a Boulevard por causa do estilo Batmovel.

Tem gente reclamando que o escapamento da Yamaha está amarelando muito, e custa uma fortuna para repor, 13 mil.

Ah, sei lá, pelo preço, ia de Fazer 600, nas duas não tenho opinião não.



[]'s luidhi40160,3908449074

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 12:40 #11 por Ander
cara, meus 10 centavos, moto é tesao, eu nunca escolheria por ter ou nao radiador, faz um teste na que mais gostou, nao gostou, anda na outra, onde encaixar melhor bate o martelo

tive uma moto refrigerada ar/oleo, agora uma 'a agua', tenho saudades da 'a ar' que nao me fritava as pernas e nao vem bafo nas canelas como a ventoinha ligada da 'a agua'

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 18:10 #12 por luidhi

Ander escreveu: cara, meus 10 centavos, moto é tesao, eu nunca escolheria por ter ou nao radiador, faz um teste na que mais gostou, nao gostou, anda na outra, onde encaixar melhor bate o martelo

tive uma moto refrigerada ar/oleo, agora uma 'a agua', tenho saudades da 'a ar' que nao me fritava as pernas e nao vem bafo nas canelas como a ventoinha ligada da 'a agua'


Concordo que esse "bafo depilador" é dose...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2009 19:34 #13 por aleksander
muito bom ler as opiniões de vcs ...


se puderem contribuir mais eu agradeço !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2009 13:31 #14 por Batateiro
Acho que não basearia minha escolha no fato de ser refrigerada a agua ou não. Se for refrigerada a àgua, legal, mais tecnologia embarcada, motor mais moderno. Mas não deixaria de fazer uma compra por causa disso.


Esse negócio de calor nas pernas depende de um monte de coisa. Bota um esticador de pedaleira na HD Sportster e veja o que acontece... FRITA a perna, fica impossível andar de bermuda.


A MT-03 também fritava a minha perna. Depende muito da moto e da posição em que a perna fica em relação ao motor.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos