Nx200

28 Jul 2009 20:40 #1 por Michael David
Nx200 foi criado por Michael David
Ola amigos!


A poucos dias comprei uma nx200 po ser a moto ideal pr minhas necessidades, então levei pr alguns mecanicos eles me desanimaram por ser uma moto fora d linha e tal..., ja q n vi nenhuma segurança neles resolvi mudar d eletronica pr mecanica, rsrssrs. Mas a questao e q a moto parou d funcionar ontem, hoje desmontei o carburador e realmente estava muito sujo assim cm tb o filtro da gasolina e o tanque, fiz limpeza em td ficou td certinho, troquei a vela, dei uma carga n bateria e tal..., ficou muito boa no funcionamento, contando certinho. Agora o problema, qnd vou numa ladeira feliz q acelero ela começa a falhar e morre, dai pucho o afogador e la vai eu novamente so q na baixa rotação se n ela apaga d novo. Alguem tem alguma dica desse problema? deu pr ver q n tenho muita experiencia em moto so n quero deixar qlquer cara bagunça-la!


qualquer dica agradeço!


Por Favor me Ajudem!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 20:55 #2 por kado
Respondido por kado no tópico Nx200
Acho que é somente regulagem do carburador e da lenta...ta me parecendo mistura gorda...entra nos tópicos das honda que você acha quem tem moto igual a sua e vai poder te ajudar mais...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 21:40 #3 por coltpanzerfaust
Respondido por coltpanzerfaust no tópico Nx200
como vc limpou o carbura?


mexeu em alguma regulagem? ou deixou os parafusos na mesma posição?


como estão conectadas as mangueiras de respiro do carburador?


e o filtro de ar está ok?


não inverteu nenhuma peça como o filtro de combustivel, bóia ou etc?


são minimos detalhes que fazem toda a diferença.

Mateus

3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 07:07 #4 por Michael David
Respondido por Michael David no tópico Nx200
Ola, coltpanzerfaust!


Meu irmão eu desmontei td, tds os gigles, ta td direitinho filtro, montagem do carb..., filtro, n tenho certeza da regulagem do gigle externo, acho q eh um tal misturador, Ele n altera em nada e n sei se eh proprio do carburador, ele n chega a fechar a rosca no carb... fica + ou - a metade fora. Enfim isso enfluencia no funcionamento? pode me explicar com funciona esse sistema? tb pode ser a instalação defeituosa? o q me opina?


Agradeço a ajuda!


Salmo 1.1

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 16:31 #5 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Nx200
pela minha prática, em subidas muito íngremes e longas pode dar falta e até morrer a moto se o nível da bóia estiver meio baixo. se a única falha for essa que vc descreveu, pode ser isso,blz?
tem um tutorial mostrando como se acerta esse nível, se estiver baixo, o gicle de alta não "pesca" a gasoroba. se vc tira a mão e pára na subida, a moto não morre, pois a lenta continua puxando...

depois conta pra gente como está indo, ok?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 17:02 #6 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nx200
Como todos aqui já mencionaram, o problema está na alimentação (gasolina/carburador/ar/filtros/tanque), como toda certeza.


Pra tentar ajudar mais especificamente, algumas perguntas:


- essa ladeira que você pegou é muito íngreme?


- quanto tinha de gasosa no tanque?


- desculpe fazer uma pergunta meio óbvia, mas como estava a torneirinha do tanque?


- você testou a bóia e a agulha da bóia antes de re-montar o carburador? Teste se a bóia gira livremente no seu eixo e teste se a agulha veda. Pra testar esta vedação, monte a agulha e a bóia sem colocar a cuba. Segure o corpo do carburador na posição normal de funcionamento (com a bóia para baixo), sopre no tubo de entrada de combustível e suba a bóia com a mão, até nivelá-la.


- outra pergunta óbvia, mas necessária: você observou bem a posição da bóia na hora de montá-la no seu eixo? Se você montar ela virada, ela encaixa, só que o nível na cuba fica lá embaixo e o giclê de alta vai sugar só ar quando você acelerar....


Aconselho você á dar uma lida nas matérias do Bitenca sobre carburação. Vão te ajudar bastante, com certeza.


Estamos às ordens. Vai mexendo aí e perguntando !!! São tantas variáveis que fica muito complicado da gente explicar tudo aqui para você, mas uma coisa é certa: esse problema aí é na alimentação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 17:36 #7 por Michael David
Respondido por Michael David no tópico Nx200
Ola amigos!


Fiz o teste da boia ja pr ver o nivel, e pr tirar a duvida da gasosa ta chegando ao carburador, qnd ela falhou tirei a mangueira do carb... e derramou prova q n tem corte d gasosa no carb., notei q ate msm parado qnd chega a uns 7000 rpm ela falha, fica dando tiros, e na ladeira entao, nem precisa ser grande pr ela morrer! depois da dica do coltpanzerfaust fiz a limpeza do filtro q tinha uma poeirinha leve.


E o gicle externo no carb. eh esse da baixa? p q ele n altera em nada qnd ajusto?


Obrigado amigos pls opinioes. Sinto q estou mas proximo d descobrir o problema!


Ainda preciso d ajuda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 18:35 #8 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nx200
Cara, aqui tem o Manual de Serviços do carburador da tua motoca. Divirta-se !!!


http://www.manuaisdemotos.com.br/arquivos/04%20-%20ALIMENTA. pdf
Jota Nunes40023,904537037

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 18:47 #9 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Nx200
Michael, o jeito mais simples de saber se a mistura tá rica ou pobre, é pela cor da vela, se estiver muito escura ta rica, e se tiver branca ta pobre, a cor ideal é cinza claro, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 20:11 #10 por Michael David
Respondido por Michael David no tópico Nx200
Ola amigos!


Felizmente consegui achar o problema! graça a Deus!. O problema do carb.. era um dos diafragma ficou fora da posição na hora d montar, tb segui a dica da vela q me ajudou bastante, tb o esquema d funcionamento do carb. tirou muitas duvidas. N teria achado se vcs n tivessem me ajudado.


Muito obrigado amigos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 05:22 #11 por Michael David
Respondido por Michael David no tópico Nx200
Ola amigos, estou precisando d mais ajuda, consegui com ajuda dos amigos achar o problema, vinha td direitinho funcionando bem e mais economica e tal a mais d uma semana. Mais d uma hora pr outra ela parou d funcionar, e qnd dou a partida ela da tiro e nem funciona o motor. Sera q ainda eh no carburador? o motor tava batendo muito (tack-tack), tem alguma coisa a ver? me ajudem amigos, o q posso fazer?


Agradeço qualquer ajuda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2009 08:50 #12 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Nx200
Olha amigo, agora é melhor você levar na oficina !


Pois são tantas variáveis possíveis que ficaria inviável de descrever tudo aqui num post de fórum...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 10:59 #13 por acortez
Respondido por acortez no tópico Nx200
Que tipo de gasolina estás usando?


Isso é típico de gasolina de má qualidade.


abs

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2009 19:53 #14 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico Nx200
Eu tenho o manual de serviços completo dela. Se quiser envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abraço!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2009 22:53 #15 por Rafael Belfort
Respondido por Rafael Belfort no tópico Nx200
motor estalando nao tem bons prognosticos, sinto cheiro de peças precisando ser refeitas no ar

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos