A poucos dias comprei uma nx200 po ser a moto ideal pr minhas necessidades, então levei pr alguns mecanicos eles me desanimaram por ser uma moto fora d linha e tal..., ja q n vi nenhuma segurança neles resolvi mudar d eletronica pr mecanica, rsrssrs. Mas a questao e q a moto parou d funcionar ontem, hoje desmontei o carburador e realmente estava muito sujo assim cm tb o filtro da gasolina e o tanque, fiz limpeza em td ficou td certinho, troquei a vela, dei uma carga n bateria e tal..., ficou muito boa no funcionamento, contando certinho. Agora o problema, qnd vou numa ladeira feliz q acelero ela começa a falhar e morre, dai pucho o afogador e la vai eu novamente so q na baixa rotação se n ela apaga d novo. Alguem tem alguma dica desse problema? deu pr ver q n tenho muita experiencia em moto so n quero deixar qlquer cara bagunça-la!
Acho que é somente regulagem do carburador e da lenta...ta me parecendo mistura gorda...entra nos tópicos das honda que você acha quem tem moto igual a sua e vai poder te ajudar mais...
mexeu em alguma regulagem? ou deixou os parafusos na mesma posição?
como estão conectadas as mangueiras de respiro do carburador?
e o filtro de ar está ok?
não inverteu nenhuma peça como o filtro de combustivel, bóia ou etc?
são minimos detalhes que fazem toda a diferença.
Mateus
3:11 Eu, vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele os batizará com o Espírito Santo, e fogo.
Meu irmão eu desmontei td, tds os gigles, ta td direitinho filtro, montagem do carb..., filtro, n tenho certeza da regulagem do gigle externo, acho q eh um tal misturador, Ele n altera em nada e n sei se eh proprio do carburador, ele n chega a fechar a rosca no carb... fica + ou - a metade fora. Enfim isso enfluencia no funcionamento? pode me explicar com funciona esse sistema? tb pode ser a instalação defeituosa? o q me opina?
pela minha prática, em subidas muito íngremes e longas pode dar falta e até morrer a moto se o nível da bóia estiver meio baixo. se a única falha for essa que vc descreveu, pode ser isso,blz?
tem um tutorial mostrando como se acerta esse nível, se estiver baixo, o gicle de alta não "pesca" a gasoroba. se vc tira a mão e pára na subida, a moto não morre, pois a lenta continua puxando...
depois conta pra gente como está indo, ok?
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Como todos aqui já mencionaram, o problema está na alimentação (gasolina/carburador/ar/filtros/tanque), como toda certeza.
Pra tentar ajudar mais especificamente, algumas perguntas:
- essa ladeira que você pegou é muito íngreme?
- quanto tinha de gasosa no tanque?
- desculpe fazer uma pergunta meio óbvia, mas como estava a torneirinha do tanque?
- você testou a bóia e a agulha da bóia antes de re-montar o carburador? Teste se a bóia gira livremente no seu eixo e teste se a agulha veda. Pra testar esta vedação, monte a agulha e a bóia sem colocar a cuba. Segure o corpo do carburador na posição normal de funcionamento (com a bóia para baixo), sopre no tubo de entrada de combustível e suba a bóia com a mão, até nivelá-la.
- outra pergunta óbvia, mas necessária: você observou bem a posição da bóia na hora de montá-la no seu eixo? Se você montar ela virada, ela encaixa, só que o nível na cuba fica lá embaixo e o giclê de alta vai sugar só ar quando você acelerar....
Aconselho você á dar uma lida nas matérias do Bitenca sobre carburação. Vão te ajudar bastante, com certeza.
Estamos às ordens. Vai mexendo aí e perguntando !!! São tantas variáveis que fica muito complicado da gente explicar tudo aqui para você, mas uma coisa é certa: esse problema aí é na alimentação.
Fiz o teste da boia ja pr ver o nivel, e pr tirar a duvida da gasosa ta chegando ao carburador, qnd ela falhou tirei a mangueira do carb... e derramou prova q n tem corte d gasosa no carb., notei q ate msm parado qnd chega a uns 7000 rpm ela falha, fica dando tiros, e na ladeira entao, nem precisa ser grande pr ela morrer! depois da dica do coltpanzerfaust fiz a limpeza do filtro q tinha uma poeirinha leve.
E o gicle externo no carb. eh esse da baixa? p q ele n altera em nada qnd ajusto?
Obrigado amigos pls opinioes. Sinto q estou mas proximo d descobrir o problema!
Michael, o jeito mais simples de saber se a mistura tá rica ou pobre, é pela cor da vela, se estiver muito escura ta rica, e se tiver branca ta pobre, a cor ideal é cinza claro, boa sorte.
Felizmente consegui achar o problema! graça a Deus!. O problema do carb.. era um dos diafragma ficou fora da posição na hora d montar, tb segui a dica da vela q me ajudou bastante, tb o esquema d funcionamento do carb. tirou muitas duvidas. N teria achado se vcs n tivessem me ajudado.
Ola amigos, estou precisando d mais ajuda, consegui com ajuda dos amigos achar o problema, vinha td direitinho funcionando bem e mais economica e tal a mais d uma semana. Mais d uma hora pr outra ela parou d funcionar, e qnd dou a partida ela da tiro e nem funciona o motor. Sera q ainda eh no carburador? o motor tava batendo muito (tack-tack), tem alguma coisa a ver? me ajudem amigos, o q posso fazer?
Eu tenho o manual de serviços completo dela. Se quiser envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.