Freio a Disco Arranhando

28 Jul 2009 07:37 #1 por fsaworks
Pessoal,


Depois que eu lavei a moto, o freio a disco dianteiro começou a apresentar um chiado como se fosse algo arranhando, e gostaria de saber se isso é ruim pro conjunto, e o que posso fazer diminuir ou acab ar com esse barulho.


Detalhe: na lavagem eu só fiz molhar o disco e mais nada, não passei querosene, sabão, nada, só água mesmo. Há e tá com 240km

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 08:11 #2 por kado
Respondido por kado no tópico Freio a Disco Arranhando
Tire as pastilhas e passe uma lixa nelas...pode ter vitrificado...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 10:55 #3 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Freio a Disco Arranhando
E o que é "vitrificado"?

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 13:19 #4 por kado
Respondido por kado no tópico Freio a Disco Arranhando
Super aquecimento da superficie da pastilha, provoca microfusão do material, a superficie da pastilha fica espelhada, ai chia quando freia, as vezes nem adianta lixar, somente trocando a pastilha resolve...está chiando apenas quando freia, não é?

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 14:09 #5 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Freio a Disco Arranhando
Isso mesmo, só chia quando freio.


Mas tendo esse problema com apenas 240 km??? Já to começando a me arrepender desta porcaria de freio a disco...

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 15:12 #6 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Freio a Disco Arranhando
Calma, amigo ! Você estava tão contente quando pegou a motoquinha....


Freio à disco é muito superior ao freio à tambor. Não encana com isso, não, brother. É coisinha pouca, que não merece sequer que você perca a calma.


Antes de lavar, como você tinha usado a motoca? Tinha se "pendurado" muito no freio? Em que tipo de terreno você andou?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 15:51 #7 por kado
Respondido por kado no tópico Freio a Disco Arranhando

fsaworks escreveu: apenas 240 km???


Se é nova assim, não esquenta, leva na concessionária que dão um jeito na hora...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 06:37 #8 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Freio a Disco Arranhando

Jota Nunes escreveu:
Antes de lavar, como você tinha usado a motoca? Tinha se "pendurado" muito no freio? Em que tipo de terreno você andou?



Nunes, só andei até agora em pista asfaltada. Tô andando na maciota, sem forçar muito o freio.

Kado escreveu:



Amigo vou fazer isso mesmo, vou levar lá na concessionária pra eles olharem isso.

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 06:54 #9 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Freio a Disco Arranhando
Cara o freio da bros usa pastilhas semi-metalicas iguaia a da tornado e elas fazem barulho mesmo.
Eu uso pastilhas de composição metalica na minha tornado e elas são barulhentas mas freiam muito.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 07:29 #10 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Freio a Disco Arranhando

Lourenço escreveu: Cara o freio da bros usa pastilhas semi-metalicas iguaia a da tornado e elas fazem barulho mesmo.
Eu uso pastilhas de composição metalica na minha tornado e elas são barulhentas mas freiam muito.



Lourenço, mas esse barulho pode gerar algum problema sério mais a frente? como desgaste prematuro, etc..?

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 09:13 #11 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Freio a Disco Arranhando
Observa o seu disco ve se ele apresenta algum risco na superficie, se não apresentar nada de anormal fica tranquilo. Outra coisa não compre pastilhas originais pq é jogar dinheiro fora, custa em media 120 reais sendo que vc encontra marcas tão boas na faixa de 20 reais.
Se vc frear com com vontade o disco tende a criar sulcos mesmo. Minha moto ta com 74.000km rodados, uso aeroquip e as pastilhas de composição metalica, e o disco ainda se apresenta em bom estado.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos