Placa customizada - Moto Custom

02 Jun 2009 20:02 #1 por edu3d
Fala galera!!

Recentemente realizei um sonho que era comprar uma custom... depois de várias e várias dúvidas e pesquisas comprei uma Shadow 600. To besta até agora... essa moto é maravilhosa e é a minha primeira estradeira... tenho uma Yes 125 para o dia-a-dia e agora essa máquina para passeios :o)

Minha dúvida dúvida não é específica para esta moto, por isso estou postando em off. Vou tentar explicar....

Sempre achei bacana aquelas placas (placa da moto) colocadas de lado, num suporte acho que preso à roda traseira e tirando fora o paralama de plástico.... ficando só o pintado. Já vi várias Shadows assim e pretendo fazer isso na minha tamb... akele pneuzão eh muito show !!
Reparei que o lacre da placa é curto para isso, tendo que ser arrancado ou sei lah..... aí é que mora a minha dúvida... as motos que vi desta forma tinham o lacre do detran.... bem comprido, alcançando o suporte que fica mais abaixo...
Como faço isso? será que é só pedir pra colocar um maior? ou vai lá com o suporte no eskema e o cara quebra o lacre, daí troca a posição da placa e o cara torna a colocar o lacre, novo?
Vou ter que levar a minha no detran para trocar a targeta pois a moto era de outro município/cidade.... caso saibam de que forma proceder, talvez consiga fazer as duas coisas....

Obrigado!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 06:14 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Placa customizada - Moto Custom
É proibido fazer essa modificação, pois oculta a visualização da placa.

Se vc quiser fazer isso assim mesmo, corta o lacre. Agora se vai ter que trocar a tarja, pede pro cara do detran deixar um pouquinho mais de arame...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 06:18 #3 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Placa customizada - Moto Custom
Meu amigo,

Sugiro que voce não mecha no lacre ou no arame de jeito algum.

Vá á um posto de lacração e converse com os caras, talvez eles mesmos após verificar os seus documentos, e mediante algum pagamento ou mesmo propina na base do jeitinho, façam a modificação com material próprio e legalizado.

Se voce mesmo quebrar o lacre ou o arame e fizer uma emenda e te pegarem vai ter problema.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 07:10 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Placa customizada - Moto Custom
É que é difícil algum gambé ficar vendo seo lacre foi rompido. Gerlamente eles olham a documentação e era isso...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 09:10 #5 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Placa customizada - Moto Custom
Douglas,

Se a gente quiser manter nosso poder de mostrar, criticar e apontar soluções pras coisas que estão erradas nesse país temos que começar por nós mesmos.

Mesmo que nenhum guarda venha á conferir um lacre violado, cabe á nós, com a nossa consciência fazer sempre o que é certo, independentemente se tenha alguem pra nos vigiar, só assim a gente faz de fato um país bem legal pra gente viver não é mesmo?

Quando eu escreví sobre um jeitinho, caso o procedimento de um pagamento de taxas e vistorias, não fossem aceito, numa situação em que se procura fazer o certo, e depois de tentar a maneira correta não se conseguir obter êxito, aí então fazer o quê né? tem que ser do jeito errado mesmo, se o agente de trânsito exigir um dinheiro por fora pra fazer o certo, com lacre e arame tudo original.

Também não dá pra ser um inocente irrealista e tentar consertar o mundo.


Abração,
Zebra

Douglas 00 escreveu: É que é difícil algum gambé ficar vendo seo lacre foi rompido. Gerlamente eles olham a documentação e era isso...

Zebra39967,5121296296

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 10:48 #6 por cros
Respondido por cros no tópico Placa customizada - Moto Custom
Não existe um consenço (é assim) entre os poliças de todo o pais, mesmo sendo a lei de transito nacional, por isso sempre temos problemas aqui ou ali.

Independente disso o que tu pode fazer é ir num detran e pedir a mudança do lacre e da placa eles mesmo teriam que fazer, mas pra isso já tens que levar a moto com a modificação feita, isso inclui a iluminação de placa no novo suporte.

Caso o detran onde tu foi não aceite fazer tente outro, pois como disse, nem eles mesmo sabem o que pode ou não em algumas coisas.

Mas, se tu mesmo retirar o arame com jeito, é facil abrir o lacre sem danificar e colocar tudo de volta no lugar e se for pego e o cara dizer que está ilegal, é só mostrar e dizer que comprou a moto assim e emplacou ela assim....cros39967,576412037

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 18:59 #7 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico Placa customizada - Moto Custom
eh, ta certo....

vou ver se segundona vou no detran para trocar a targeta.... nisso ele vai ter q tirar o lacre atual e daí jogo um H no cara..... se liberar na boa, blz... c não deixo quieto isso...... das prioridades essa é a menor, com certeza.....

vou trocar o óleo e o filtro esse sábado... mais um mês troco as pastilhas e jah era..... só juntar a grana do escape ! ehhehehe

obrigado pelas respostas!!

valewww

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 12:22 #8 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Placa customizada - Moto Custom

Zebra escreveu:


Douglas,Se a gente quiser manter nosso poder de mostrar, criticar e apontar soluções pras coisas que estão erradas nesse país temos que começar por nós mesmos.Mesmo que nenhum guarda venha á conferir um lacre violado, cabe á nós, com a nossa consciência fazer sempre o que é certo, independentemente se tenha alguem pra nos vigiar, só assim a gente faz de fato um país bem legal pra gente viver não é mesmo?Quando eu escreví sobre um jeitinho, caso o procedimento de um pagamento de taxas e vistorias, não fossem aceito, numa situação em que se procura fazer o certo, e depois de tentar a maneira correta não se conseguir obter êxito, aí então fazer o quê né? tem que ser do jeito errado mesmo, se o agente de trânsito exigir um dinheiro por fora pra fazer o certo, com lacre e arame tudo original.Também não dá pra ser um inocente irrealista e tentar consertar o mundo.Abração,Zebra

Douglas 00 escreveu: É que é difícil algum gambé ficar vendo seo lacre foi rompido. Gerlamente eles olham a documentação e era isso...


Entendo tua posição zebra, de certa forma, vc esta certo. Como ele vai ter que trocar a tarja, é possível tentar fazer do modo certo, apésar que não creio que os cars do detran façam isso. Porém acredito que essa "infração" não vá causar mal a ninguém. Por isso recomendei ao companheiro.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2009 05:37 #9 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Placa customizada - Moto Custom
Douglas,

Esse pessoal dos Detrans costumam complicar as coisas, já ví criarem dificuldades, mesmo com a gente dentro da lei, pra "venderem" alguma facilidade, não são todos, mas já passei por isso.

Um forte abraço,
Zebra


Zebra39970,3596875

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2009 08:41 #10 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Placa customizada - Moto Custom
seguinte pra trocar akela plaketinha ele vai ter q cortar arame

peça pra ele deixar o arame bem comprido

simpres

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 20:33 #11 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico Placa customizada - Moto Custom
Fala Galera!

Fui segunda no detran, na lacração pra fazer a troca da placa, daí comentei com o carinha la o q eu queria fazer e tal...
ele disse pra eu instalar tudo, menos a placa.... por o suporte, iluminação e tal.... daí pagaria uma outra lacração e lah eles fariam a troca.... ele até teve a boa vontade de medir mais ou menos onde ficaria a placa e o lacre pela minha indicação, para ver se o arame não daria, mas lógico que não dava com o tamanho original.... só que ele não pode deixar maior... até a moldura da placa ele disse que não poderia colocar, pois é "proibido"....
mas assim.... acho q nem ele sabe mesmo se pode fazer essa alteração.... um camarada meu disse que na rodovia a polícia questiona que se a pessoa estiver do lado direito da moto, na traseira, não vê a placa... e ta certo...
acho que se essa coisa da tanta dor de cabeça, preocupação e queima grana, vou deixar quieto... é só um "luxo" meu mesmo... não é prioridade....

mas akele pneuzão pra fora....... mmmm.......kkkkk

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos