Se você usa a sua moto todos os dias não vejo motivo para fechar. Observo que você possue uma motocicleta bicilindrica 250cc de origem chinesa. No seu caso em particular, deve observar se há o risco de vazar combustível para dentro do cilindro uma vez que ela fica parada (Problema geralmente causado pela vedação da sede da agulha). Já atuei em alguns casos de Comet/Mirage que ocorreram isto...fique atento se não poderá ter um "calço hidráulico"!
A minha moto fica em média 45 dias parada e funciona em torno de 10 a 15 dias,algums procedimentos citados aqui eu conhecia outros não,normalmente eu deixo a torneira do tanque fechada,o polo positivo da bateria desligado,cubro a mesma com um lençol(coloquei uma capa de plástico em um carro uma vez,e,ele ficou manchado),quando retorno,dou uma carga de equalização na bateria,faço uma sangria no carburador,religo o polo positivo da bateria,nunca tive problemas para faze-la funcionar.
Se a moto é usada somentes aos fins-de-semana ela corre que riscos? se for o caso é melhor dar uma voltinha com ela no meio da semana ou isso não vai ajudar em nada?
Atenciosamente
Alexandre Penna
Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...
No meu caso a melhor solução foi deixar a torneira aberta mesmo.
Tenho moto de trilha que só uso nos finais de semana, as vezes fica 20 ou trinta dias parado e já ficou 2 meses sem uso, e com a torneira aberta e carburador sempre cheio nunca tive problema com combustível.
No começo eu fechava a torneira e esvaziava a cuba, mas quando ia usar a moto tinha problema de falhação só resolvido com a limpesa do carburador.
depois que deixei a torneira aberta direto não tive mais problema, mas cada caso um caso, se tiver problema de um jeito tente outro e veja se melhora, boa sorte.
eu tbm fico sem usar a moto 10/15 dias e a torneira aberta no meu caso foi a melhor solução, o carb não resseca e a agulha não travou mais. o único cuidado que tenho é qdo sei que vou ficar um tempo sem ligar é usar gasolina pódium(qdo possível), pois ela não forma goma no tanque nem no carburador.
e qdo ligo depois de um tempo vou bem maneiro para o óleo pasar por todo o motor e câmbio antes de acelerar.
não sei se é o ideal, mas pra mim tem funcionado!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Sei que leva tempo para realizar todas as recomendações para desativar a moto, não esqueça QUE A MOTO sai da fabrica totalmente desativada e pode ficar varios meses armazenada sem problema algum; mas existe outras opções por exemplo encher os bolsos dos mecãnicos. OK!!!!! Valeu Biagio