Armazenamento e ativação

12 Fev 2008 07:23 #31 por Biagio Ferrari
Respondido por Biagio Ferrari no tópico Armazenamento e ativação
Se você usa a sua moto todos os dias não vejo motivo para fechar. Observo que você possue uma motocicleta bicilindrica 250cc de origem chinesa. No seu caso em particular, deve observar se há o risco de vazar combustível para dentro do cilindro uma vez que ela fica parada (Problema geralmente causado pela vedação da sede da agulha). Já atuei em alguns casos de Comet/Mirage que ocorreram isto...fique atento se não poderá ter um "calço hidráulico"!

Biagio Ferrari

Instrutor Técnico

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 12:47 #32 por Paulo Ceará
A minha moto fica em média 45 dias parada e funciona em torno de 10 a 15 dias,algums procedimentos citados aqui eu conhecia outros não,normalmente eu deixo a torneira do tanque fechada,o polo positivo da bateria desligado,cubro a mesma com um lençol(coloquei uma capa de plástico em um carro uma vez,e,ele ficou manchado),quando retorno,dou uma carga de equalização na bateria,faço uma sangria no carburador,religo o polo positivo da bateria,nunca tive problemas para faze-la funcionar.


Eu guardo a moto dentro de casa.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 14:48 #33 por aopenna
Respondido por aopenna no tópico Armazenamento e ativação
Biaggio,

Se a moto é usada somentes aos fins-de-semana ela corre que riscos? se for o caso é melhor dar uma voltinha com ela no meio da semana ou isso não vai ajudar em nada?

Atenciosamente

Alexandre Penna

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2008 22:47 #34 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Armazenamento e ativação
No meu caso a melhor solução foi deixar a torneira aberta mesmo.

Tenho moto de trilha que só uso nos finais de semana, as vezes fica 20 ou trinta dias parado e já ficou 2 meses sem uso, e com a torneira aberta e carburador sempre cheio nunca tive problema com combustível.

No começo eu fechava a torneira e esvaziava a cuba, mas quando ia usar a moto tinha problema de falhação só resolvido com a limpesa do carburador.


depois que deixei a torneira aberta direto não tive mais problema, mas cada caso um caso, se tiver problema de um jeito tente outro e veja se melhora, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2008 06:54 #35 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Armazenamento e ativação
eu tbm fico sem usar a moto 10/15 dias e a torneira aberta no meu caso foi a melhor solução, o carb não resseca e a agulha não travou mais. o único cuidado que tenho é qdo sei que vou ficar um tempo sem ligar é usar gasolina pódium(qdo possível), pois ela não forma goma no tanque nem no carburador.

e qdo ligo depois de um tempo vou bem maneiro para o óleo pasar por todo o motor e câmbio antes de acelerar.

não sei se é o ideal, mas pra mim tem funcionado!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 18:07 #36 por joao luiz
Respondido por joao luiz no tópico Armazenamento e ativação
Sei que leva tempo para realizar todas as recomendações para desativar a moto, não esqueça QUE A MOTO sai da fabrica totalmente desativada e pode ficar varios meses armazenada sem problema algum; mas existe outras opções por exemplo encher os bolsos dos mecãnicos. OK!!!!! Valeu Biagio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:54 #37 por Khan
Respondido por Khan no tópico Armazenamento e ativação
Valeu pelo tutorial... Vai ajudar muitas pessoas...

Voando Baixo de:



Yamaha YBR Factor K 08/09 - Fairuza

Suzuki YES 08/09




Meu Blog: somenteporprazer.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos