Estou pensando em comprar uma moto pra facilitar minha rotina. Rodo aproximadamente 70km por dia, de casa até o trabalho, do trabalho até a faculdade e da faculdade até em casa (todos os 3 lugares são em cidades diferentes...). Meu gasto mensal com passagens no momento é de R$ 390,00 (só nos dias da semana, fora os passeios nos sábados e domingos...). Pego só ruas asfaltadas e boas, e um bom trecho da rodovia BR 116.
Tirei recentemente a carteira AB, então tenho até um pouco de relutância de pegar tanta estrada assim sem muito experiência. Eu pego a 116 no horário do pico (18h), então há muito movimento.
Um motoboy me sugeriu que investisse numa Honda Titan 125, daquelas antigas, que o motor era muito bom, tanto ela quanto a manutenção são baratos e gasta-se uma mixaria em gasolina... embora um amigo tenha comprado uma Suzuki Yes e me dito que vale mais a pena... já me sugeriram também por causa dos trechos longos uma moto com mais motor, como uma CG Sport, uma Twister ou até uma Fazer, apesar de que o gasto é maior.
Preciso então de uma moto que agüente o tranco diário (apesar de que não vou maltratar, mas o trecho é longo) e não gasta muito com gasolina. Minha idéia é diminuir esses $390 gastos por mês, além de me poupar o tempo perdido nos ônibus e no trem.
Alguma sugestão dos amigos?
Desde já agradeço. Um abraço à todos.
Se quer conforto aliado a economia, va de YBR. Além de manutenção, barata, grande economia e preço justo.
Você roda 70 km por dia, como você roda boa parte em estrada você deverá fazer uma média de 36 km/l. Sendo assim você irá gastar 2 litros/dia.
2 litros/dia a um valor de R$ 2,40 você deverá gastar até R$ 5,00 / dia.
Com 24 dias úteis, você deverá gastar de combustível R$ 120,00 e terá uma prestação de umas 48 x R$ 240 ( Sem entrada ), totalizando R$ 360 por mês.
Se você somar a manutenção e taxas federais, o teu custo financeiro no final do mês irá ser elas por elas.
A grande vantagem que você irá ter é que não está dando dinheiro para a empresa de ônibus, mas sim adquirindo um bem, além de você economizar muito tempo e terá toda a mobilidade que só um veículo próprio lhe dá, sem depender do Transporte Coletivo.
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Se quer economia e conforto, é a titan 150, se não der a nova injetada pega a carburada que é muito boa, tem motor mais forte que 125cc(faz muita diferença)e consome igual ou menos que a maioria das 125cc, sem falar que o custo de manutenção é o menor de todos e acha peças muito facil, com muitas opções de original ao paralelo, boa sorte.
Sevla escreveu: Se quer economia e conforto, é a titan 150, se não der a nova injetada pega a carburada que é muito boa, tem motor mais forte que 125cc(faz muita diferença)e consome igual ou menos que a maioria das 125cc, sem falar que o custo de manutenção é o menor de todos e acha peças muito facil, com muitas opções de original ao paralelo, boa sorte.
Sem querer arrumar uma discução eterna... mas falar que Titan 150 é confortável você forçou a barra.. mas blz.. opnião é igual bunda...hahaha
Veja também o que tem MENOS nas regiões por onde você
anda.
Quanto mais motos de um tipo mais os amigos do alheio
olham para ela...
Por esse motivo encorajaria você a ficar com a Yes...
Mesmo a Titan tendo um motor maior e pelo consenso geral
melhor. Já que pelo visto o custo de um seguro estaria
completamente fora das suas possibilidades...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
VinnyRun escreveu: Veja também o que tem MENOS nas regiões por onde você
anda.
Quanto mais motos de um tipo mais os amigos do alheio
olham para ela...
Por esse motivo encorajaria você a ficar com a Yes...
Mesmo a Titan tendo um motor maior e pelo consenso geral
melhor. Já que pelo visto o custo de um seguro estaria
completamente fora das suas possibilidades...
é um dos principais motivos pelo qual pensei bastante na yes... meu bairro é meio perigoso, e chego da faculdade entre 23 e 24h.
Mas acho que vou comprar um titan 125 primeiro, até pegar mais experiência de trânsito, pelo que dizem ela agüenta qualquer tranco, e em caso de acidente ou roubo, a perda (financeiramente falando) não vai ser tão grande quanto de algum outro modelo. Fico uns 6 meses com ela e depois parto pra uma melhor, acho que é o mais tranqüilo...
DODGE® escreveu: Como vc disse que a maior parte do trajeto é estrada, eu ficaria com a 150 por conta do motor mais forte, e na economia ela não perde muito pra 125.
Qual sua disponibilidade para aquisição? À vista ou vai vinanciar sem entrada? Essa informação faz toda diferença na escolha!
Abrasss...
Quanto a aquisição, se for zero eu vou fazer no financiamento. Se for usada, acha que vou tirar um empréstimo pelo banco e pagar à vista.
VinnyRun escreveu: Veja também o que tem MENOS nas regiões por onde você
anda.
Quanto mais motos de um tipo mais os amigos do alheio
olham para ela...
Por esse motivo encorajaria você a ficar com a Yes...
Mesmo a Titan tendo um motor maior e pelo consenso geral
melhor. Já que pelo visto o custo de um seguro estaria
completamente fora das suas possibilidades...
é um dos principais motivos pelo qual pensei bastante na yes... meu bairro é meio perigoso, e chego da faculdade entre 23 e 24h.
Mas acho que vou comprar um titan 125 primeiro, até pegar mais experiência de trânsito, pelo que dizem ela agüenta qualquer tranco, e em caso de acidente ou roubo, a perda (financeiramente falando) não vai ser tão grande quanto de algum outro modelo. Fico uns 6 meses com ela e depois parto pra uma melhor, acho que é o mais tranqüilo...
É cara.. essa de Titan aguenta qualquer tranco é besteira... tanto a honda, yamaha e suzuki aguentam o tranco. E se é para pegar honda, pega a 150, senão.. pega ou a YES ou YBR, além da honda ser feia pra cacete ela é mais pobre em tudo, essas duas tem muito mais vantagens que a honda 125.
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Já que vc vai financiar de qualquer jeito pega uma moto menos visada na sua região e que tenha uma concessionária perto, e faça a conta de quanto vc gasta por mês pra não extrapolar ao calcular a prestação lembrando que além da prestação tem combustível, manutenção e impostos
.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
A YBR normal eu acho feia, mas a Factor, pelo menos a última vez que vi, tava muito cara.
Acho que vou na Yes mesmo, um amigo meu tem e elogiou muito, ela é bonita, pouco visada pra roubo e só vejo falarem bem dos motores da Suzuki, a manutenção é um pouco mais cara (pelo que entendi), mas também não deve ser tanto assim.
Dafra eu não boto muita fé, e Sundown pra mim é boa pra bicicletas xP
Ontem fui numa concessionária da Honda, eles estão torrando as twister 2008 por 10 mil (as 2009 só chegam em abril), já com capacete, emplacamento e roupa de chuva, mas não sei se vale a pena...