Qual modelo escolher?

09 Mar 2009 06:34 #1 por maumau.ariza
Oi,

Estou pensando em comprar uma moto pra facilitar minha rotina. Rodo aproximadamente 70km por dia, de casa até o trabalho, do trabalho até a faculdade e da faculdade até em casa (todos os 3 lugares são em cidades diferentes...). Meu gasto mensal com passagens no momento é de R$ 390,00 (só nos dias da semana, fora os passeios nos sábados e domingos...). Pego só ruas asfaltadas e boas, e um bom trecho da rodovia BR 116.
Tirei recentemente a carteira AB, então tenho até um pouco de relutância de pegar tanta estrada assim sem muito experiência. Eu pego a 116 no horário do pico (18h), então há muito movimento.
Um motoboy me sugeriu que investisse numa Honda Titan 125, daquelas antigas, que o motor era muito bom, tanto ela quanto a manutenção são baratos e gasta-se uma mixaria em gasolina... embora um amigo tenha comprado uma Suzuki Yes e me dito que vale mais a pena... já me sugeriram também por causa dos trechos longos uma moto com mais motor, como uma CG Sport, uma Twister ou até uma Fazer, apesar de que o gasto é maior.
Preciso então de uma moto que agüente o tranco diário (apesar de que não vou maltratar, mas o trecho é longo) e não gasta muito com gasolina. Minha idéia é diminuir esses $390 gastos por mês, além de me poupar o tempo perdido nos ônibus e no trem.
Alguma sugestão dos amigos?
Desde já agradeço. Um abraço à todos.

maumau, o ARIZA

"sobre duas rodas ninguém me segura..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 08:09 #2 por Ander
Respondido por Ander no tópico Qual modelo escolher?
economia, ybr
sua escolha ficaria mais entre ybr e titan, dai é questao de gosto

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 08:22 #3 por ganso
Respondido por ganso no tópico Qual modelo escolher?
Se é andar muito e gastar pouco, Ybr ou Titan...

Yamaha XTZ 250

Belo Horizonte



CAMPANHA: PRESERVE O MOTOQUEIRO

1 - ENCOSTE PARA USAR O CELULAR.

2 - A SETA NÃO ESTÁ ALI A TOA.

3 - O RETROVISOR TAMBÉM NÃO. (OS 3)

OBRIGADO POR PARTICIPAR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 10:36 #4 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Qual modelo escolher?
Se quer conforto aliado a economia, va de YBR. Além de manutenção, barata, grande economia e preço justo.


Você roda 70 km por dia, como você roda boa parte em estrada você deverá fazer uma média de 36 km/l. Sendo assim você irá gastar 2 litros/dia.


2 litros/dia a um valor de R$ 2,40 você deverá gastar até R$ 5,00 / dia.


Com 24 dias úteis, você deverá gastar de combustível R$ 120,00 e terá uma prestação de umas 48 x R$ 240 ( Sem entrada ), totalizando R$ 360 por mês.


Se você somar a manutenção e taxas federais, o teu custo financeiro no final do mês irá ser elas por elas.


A grande vantagem que você irá ter é que não está dando dinheiro para a empresa de ônibus, mas sim adquirindo um bem, além de você economizar muito tempo e terá toda a mobilidade que só um veículo próprio lhe dá, sem depender do Transporte Coletivo.
l u b c k e39881,5690972222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2009 15:58 #5 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Qual modelo escolher?
Se quer economia e conforto, é a titan 150, se não der a nova injetada pega a carburada que é muito boa, tem motor mais forte que 125cc(faz muita diferença)e consome igual ou menos que a maioria das 125cc, sem falar que o custo de manutenção é o menor de todos e acha peças muito facil, com muitas opções de original ao paralelo, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 10:27 #6 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Qual modelo escolher?

Sevla escreveu: Se quer economia e conforto, é a titan 150, se não der a nova injetada pega a carburada que é muito boa, tem motor mais forte que 125cc(faz muita diferença)e consome igual ou menos que a maioria das 125cc, sem falar que o custo de manutenção é o menor de todos e acha peças muito facil, com muitas opções de original ao paralelo, boa sorte.






Sem querer arrumar uma discução eterna... mas falar que Titan 150 é confortável você forçou a barra.. mas blz.. opnião é igual bunda...hahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 12:27 #7 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Qual modelo escolher?
Veja também o que tem MENOS nas regiões por onde você
anda.

Quanto mais motos de um tipo mais os amigos do alheio
olham para ela...

Por esse motivo encorajaria você a ficar com a Yes...
Mesmo a Titan tendo um motor maior e pelo consenso geral
melhor. Já que pelo visto o custo de um seguro estaria
completamente fora das suas possibilidades...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 13:29 #8 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Qual modelo escolher?
Como vc disse que a maior parte do trajeto é estrada, eu ficaria com a 150 por conta do motor mais forte, e na economia ela não perde muito pra 125.

Qual sua disponibilidade para aquisição? À vista ou vai vinanciar sem entrada? Essa informação faz toda diferença na escolha!

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2009 15:53 #9 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Qual modelo escolher?
Sim, a informação do "Quer gastar quanto?" é essencial... hehehe

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 08:55 #10 por maumau.ariza
Respondido por maumau.ariza no tópico Qual modelo escolher?

VinnyRun escreveu: Veja também o que tem MENOS nas regiões por onde você

anda.



Quanto mais motos de um tipo mais os amigos do alheio

olham para ela...



Por esse motivo encorajaria você a ficar com a Yes...

Mesmo a Titan tendo um motor maior e pelo consenso geral

melhor. Já que pelo visto o custo de um seguro estaria

completamente fora das suas possibilidades...


é um dos principais motivos pelo qual pensei bastante na yes... meu bairro é meio perigoso, e chego da faculdade entre 23 e 24h.
Mas acho que vou comprar um titan 125 primeiro, até pegar mais experiência de trânsito, pelo que dizem ela agüenta qualquer tranco, e em caso de acidente ou roubo, a perda (financeiramente falando) não vai ser tão grande quanto de algum outro modelo. Fico uns 6 meses com ela e depois parto pra uma melhor, acho que é o mais tranqüilo...

maumau, o ARIZA

"sobre duas rodas ninguém me segura..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 09:16 #11 por maumau.ariza
Respondido por maumau.ariza no tópico Qual modelo escolher?

DODGE® escreveu: Como vc disse que a maior parte do trajeto é estrada, eu ficaria com a 150 por conta do motor mais forte, e na economia ela não perde muito pra 125.



Qual sua disponibilidade para aquisição? À vista ou vai vinanciar sem entrada? Essa informação faz toda diferença na escolha!



Abrasss...


Quanto a aquisição, se for zero eu vou fazer no financiamento. Se for usada, acha que vou tirar um empréstimo pelo banco e pagar à vista.

maumau, o ARIZA

"sobre duas rodas ninguém me segura..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 15:29 #12 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Qual modelo escolher?
Então, pelo que entendi, de qualquer jeito vc não tem dinheiro disponível.

Então, acho que o melhor negócio é pegar esses financiamentos de promoção.

Suzuki tem Yes por menos de 200 reais mes, sem entrada.

Se optar por Dafra ou Sundown, consegue prestação mais barata ainda.

Se de tudo vc quiser pegar uma Honda mesmo, então opte pela 150, vai passar menos aperto na estrada.

Abrasss...

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 17:01 #13 por l u b c k e
Respondido por l u b c k e no tópico Qual modelo escolher?

maumau.ariza escreveu:

VinnyRun escreveu: Veja também o que tem MENOS nas regiões por onde você
anda.

Quanto mais motos de um tipo mais os amigos do alheio
olham para ela...

Por esse motivo encorajaria você a ficar com a Yes...
Mesmo a Titan tendo um motor maior e pelo consenso geral
melhor. Já que pelo visto o custo de um seguro estaria
completamente fora das suas possibilidades...


é um dos principais motivos pelo qual pensei bastante na yes... meu bairro é meio perigoso, e chego da faculdade entre 23 e 24h.
Mas acho que vou comprar um titan 125 primeiro, até pegar mais experiência de trânsito, pelo que dizem ela agüenta qualquer tranco, e em caso de acidente ou roubo, a perda (financeiramente falando) não vai ser tão grande quanto de algum outro modelo. Fico uns 6 meses com ela e depois parto pra uma melhor, acho que é o mais tranqüilo...






É cara.. essa de Titan aguenta qualquer tranco é besteira... tanto a honda, yamaha e suzuki aguentam o tranco. E se é para pegar honda, pega a 150, senão.. pega ou a YES ou YBR, além da honda ser feia pra cacete ela é mais pobre em tudo, essas duas tem muito mais vantagens que a honda 125.
l u b c k e39883,8350115741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2009 17:52 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Qual modelo escolher?
Já que vc vai financiar de qualquer jeito pega uma moto menos visada na sua região e que tenha uma concessionária perto, e faça a conta de quanto vc gasta por mês pra não extrapolar ao calcular a prestação lembrando que além da prestação tem combustível, manutenção e impostos .

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 08:18 #15 por maumau.ariza
Respondido por maumau.ariza no tópico Qual modelo escolher?
É, acho que vai ser melhor eu mudar de idéia...

A YBR normal eu acho feia, mas a Factor, pelo menos a última vez que vi, tava muito cara.

Acho que vou na Yes mesmo, um amigo meu tem e elogiou muito, ela é bonita, pouco visada pra roubo e só vejo falarem bem dos motores da Suzuki, a manutenção é um pouco mais cara (pelo que entendi), mas também não deve ser tanto assim.

Dafra eu não boto muita fé, e Sundown pra mim é boa pra bicicletas xP

Ontem fui numa concessionária da Honda, eles estão torrando as twister 2008 por 10 mil (as 2009 só chegam em abril), já com capacete, emplacamento e roupa de chuva, mas não sei se vale a pena...

maumau, o ARIZA

"sobre duas rodas ninguém me segura..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos