Freio Dianteiro travando ( PAG 4)

14 Nov 2008 22:45 #16 por GuilhermeRS
MAs a pinça e sistema da yes são diferentes da intruder, serve a mesma pastilha de xtz nas duas???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2008 12:42 #17 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico Freio Dianteiro travando ( PAG 4)
é o seguinte:

As pastilhas de freio da FISCHER semi-metalica ou metalicas, serve apara as seguintes motos:
YBR-YES-Intruder-XTZ e outras.

Obs.: Já troquei as minhas por esta e ficaram show de bola, coloque a metalica e esta freiando muitoooo...

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2008 19:38 #18 por edsonnota1000
Vou comprar essas pastilhas da Fisher para testar espero que sejam melhores do que as que estão na minhas muito dura faz um barulho como se estivesse sendo "Limada" por causa dos buracos de ventilação do disco que passam por ela não que atrapalhe durante a frenagem...mas incomoda sempre ouvir aquele barulhinho chato...hehehe

Por falar em disco alguém teria algum lugar que venda discos de freio com desenhos mais legais do que o nosso ???

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2008 22:48 #19 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Freio Dianteiro travando ( PAG 4)
Edson eu te aconselho a não usar pastilhas metálicas ou semi metálicas, pois desgastam de forma desnecessária o disco. Opte por pastilhas orgânicas, são mais macias, freiam exatamente da mesma forma das que citei acima e o desgaste do disco é desprezível, de fato gastam um pouco mais rápido, mas até isso é insignificante. Disco de freio se lava com água e mais nada. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 07:02 #20 por edsonnota1000
Pode - se passar uma lixa no disco de forma que se tire algumas imperfeições do mesmo ??? Quando minha moto foi para a primeira revisão voltou com o disco como se tivesse sido lixado..eu queria fazer o mesmo e dar uma revisada no meu freio dianteiro a fim dele ficar o melhor possível...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 09:29 #21 por Bruno Sasso
o melhor a fazer é trocar as pastilhas, a minha yes tava fazendo o barulho muito chato, como sempre na revisão os mecanicos ñ resolvem nada, o barulho depois voltava, então troquei as pastilhas pelas da cobreq, o barulho acabou.


abçs

YES 06/07 (EX)

NFZ 2011 Roxa (Próxima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 09:38 #22 por edsonnota1000
Estava pensando mesmo em colocar dessas pastilhas Cobreq vi que as da XTZ são mais fáceis de encontrar da Cobreq acho que vou coloca - las da próxima troca ou da Fisher Orgânica vamos ver o que mais vai compensar financeiramente e em questão de durabilidade e barulho ...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2008 09:56 #23 por Bruno Sasso
Quando fui comprar o vendedor falou que da cobreq é melhor do que da fisher, como a diferença de preço era pouca, acabei comprando da cobreq, já rodei uns 6.000 km, ate agora sem problema e sem barulhos....

YES 06/07 (EX)

NFZ 2011 Roxa (Próxima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 07:01 #24 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Freio Dianteiro travando ( PAG 4)
a minha fica fazendo barulho chato.
e queria saber com quantos KM se troca?

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 18:29 #25 por edsonnota1000
A pastilha de freio não tem uma kilometragem certa para a troca somente observe o gasto que vc tem com suas pastilhas e troque de acordo com o necessário, na minha moto acho que dura cerca de 4 a 5 meses acho que é mais ou menos isso e eu até que rodo bastante...400 Km por semana...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2008 14:23 #26 por danielfmatos
Legal saber que a da XTZ serve na Yes, já não aguento mais tanto ruido ao freiar, isso encomoda d+... valeu pela informção galera...

Suzuki Yes 125 - Preta 08/08

Escape Pro Tork V-Pro

Belo Horizonte/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2008 16:19 #27 por edsonnota1000
Pessoal vou postar aqui o meu relato negativo sobre os produtos Fisher infelizmente perderam um cliente, e a TECJET fabricante também de produtos para freios ganhou um cliente

Esse fim de semana fui até a R. General Osório para comprar os produtos que a semanas já estou para trocar pois já havia passado da hora, comprei Lona de freio, pastilhas e Fluído de Freio, como na loja só tinha produto fisher e a pastilha de freio só tinha a metálica resolvi levar do que passar mais uma semana arriscando a pastilha acabar e comer o disco de freio...
Chegando em casa peguei a câmera digital e fui fazer o tutorial de troca da pastilha e fluído de freio, quando acabei de fazer o tutorial fui fazer o teste....
E pasmem para a minha surpresa a moto ficou com o freio pior do que já estava...logo pensei "ar no sistema de freio", como o meu freio ao trocar o fluído entrou um pouco de ar achei normal que ainda tivesse ficado um pouco de ar no duto de óleo, fiz novamente o processo de sangramento, mas sem sucesso além do óleo novo estar descendo sem nenhum ar, estava só gastando fluído novo...
Ví que o problema não estava no fluído de freio e pensei que poderia ser a pastilha que não havia assentado no disco ainda....e desencanei da moto e guardei ela e deixei de lado...pensei "Quando for usar a moto segunda-feira ela vai assentar a pastilha"
Mas nesse Domingo com o calor que tava com capacete novo que comprei resolvi dar umas voltas e testar como a moto realmente tinha ficado e dar umas freadas com a moto em maior velocidade para realmente assentar as pastilhas...tirei a moto da garagem a na primeira frenagem percebi que o manete do freio quase encostou no acelerador e a moto não tinha freio algum dianteiro...
Percebi que tinha feito algo errado e era melhor procurar a ajuda de um profissional...mas onde ??? Domingo... 12:00 o que fazer ???
Vamos indo para ver no que da...fui ao meu mecânico que levo a moto nas horas que eu não sei o que esta acontecendo (é bom sempre ter a ajuda de um profissional)
ele lógico... estava fechado ele fica perto da Av. cupece em Diadema, fui para a cupece e pensei "Lá vou encontrar algo aberto", rodei muito e acabei encontrando um mecânico muito simpático que me atendeu muito bem...
Ele examinou a pinça de freio e retirou a mesma, constatamos que o problema foi ocasionado pelo empenamento da pastilha de freio.... , sendo assim a pastilha de freio não estava pegando no disco por completo, ai com certeza a moto não teria freio mesmo, depois disso ele me falou que o problema não tem como resolver a menos que se troque a pastilha....(pensei putz...novinha a pastilha)com não tinha jeito mesmo falei para ele trocar...ele veio com uma pastilha de nome diferente "TECJET"....me explicou uma breve história de como a qualidade era boa...não confiei muito mas...só fiquei satisfeito após ele me mostrar na parede que o produto tem ISO 9001 e 2000...isso me deu mais tranqüilidade.
Um fato que me chamou muito a atenção foi a grossura da pastilha fisher que estava nova e da pastilha TECJET...
A TECJET é muito mais grossa...e parece ter muito mais durabilidade e não é metálica, levando a vida útil do disco muito mais longe, após a colocação das pastilhas o freio ficou muito bom e gostei muito...e de quebra soube que minha relação já esta no fim da vida útil...minha moto ainda esta com a original e tem 17.400Km...acho que já esta na hora mesmo os dentes estão finos...

Vamos para o tutorial:

TROCA DE PASTILHA

Retire a roda dianteira...após isso com a ajuda de uma chave de fenda volte o cilindro mestre é só colocar a chave de fenda entre as duas pastilhas e fazer pressão para os lados opostos ao acionamento do freio...vc vai notar que elas vão se retrair...

Os parafusos que seguram as pastilhas são esse dois com porca estilo arlen (certifique - se de ter a chave antes da troca das pastilhas)


Solte os parafusos dessa forma...

Olhem os parafusos soltos...com eles fora é possível retirar as pastilhas velhas e ter acesso ao local onde os dois cilindros de freio ficam...possibilitando assim a troca das pastilhas...

Notem que as pastilhas possuem placas metálicas (as duas ao centro) nelas, para que as pastilhas fiquem com a força de frenagem distribuída

Coloque as placas metálicas nas pastilhas novas se preciso for dobre as linguetas que seguram elas nas pastilhas

Coloque a pastilha interna primeiro, isso vai ser fácil de ver qual é a melhor para se colocar primeiro...

Coloque a pastilha externa, pronto...

Re - coloque os parafusos que seguram as pastilhas e monte tudo novamente.

Pronto seu freio esta trocado e pronto para ser utilizado...cuidado antes de andar com a moto bombe algumas vezes o freio para que o cilindro se ajuste as novas pastilhas a as façam encostar no disco....


LEMBRE -SE UTILIZE PASTILHAS SEMPRE DE QUALIDADE, ELAS PODEM SALVAR SUA VIDA EM UMA EMERGÊNCIA

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2008 17:51 #28 por edsonnota1000
TROCA FLUIDO DE FREIO

Pessoal segue a minha troca de fluído que eu fiz utilizei fluido de freio DOT 3 o indicado na tampa do reservatório pode ser DOT 4 também...


No pino por onde será feita a sangria do óleo velho consiga uma mangueira para que o óleo escorra direto para um reservatório "CUIDADO O ÓLEO É ALTAMENTE CANCERÍGENO E CORROSIVO SE CAIR NA PINTURA LAVE COM ÁGUA ABUNDANTE IMEDIATAMENTE SE NÃO A PINTURA JÁ ERA"

Retire a tampa do reservatório do fluído de freio removendo os dois parafusos superiores da tampa.

Retirando a tampa nota-se uma borracha (diafragma) retire o mesmo para ter acesso ao fluído.

Proteja o guidão e os manetes porque se cair fluído já era a tinta vai ser totalmente corroída se acontecer acidente jogue água rapidamente...

Note que o fluído após um ano de uso já esta altamente contaminado e escuro...já esta na hora de trocar.

Com a ajuda de uma seringa retire todo o fluído velho...

Note pela coloração da seringa o quanto ele esta sujo...

Ao retirar todo o conteúdo velho coloque o óleo novo no reservatório até a marca indicada como cheio.

Editei a foto acima para que o pessoal possa ver o parafuso que terá que soltar para proceder com a sangria, infelizmente a minha fotografa...ficou com raiva porque tinha que lavar roupa e não tirei as fotos da sangria mais vou tentar detalhar passo a passo
1 - Com a tampa do reservatório aberta coloque fluído até a marca de cheio.
2 - Aperte o manete do freio em movimentos como se estivesse freando a moto, aperte, solte, aperte, solte, APERTE E SEGURE APERTADO... BEM APERTADO !!!
3 - Solte o parafuso indicado pela última foto até sentir que o manete do freio abaixe, note que o fluído de freio começa a descer pela mangueira que vc havia colocado
4 - Aperte a porca e repita o processo número 2
5 - Solte o parafuso novamente e repare que o fluído de freio a sair começa a sair com a nova coloração do novo que vc colocou no reservatório, isso indica que o fluído velho esta saindo do sistema.
6 - Se precisar repita o processo quanto for necessário, até que o óleo velho seja eliminado por completo.
7 - Caso entre ar no sistema por acidente repita o processo número 2 e 3 e repare que as bolhas de ar serão jogadas para fora ao longo da sangria, se o ar entrar no sistema a troca do fluído vai ser mais demorada mais nada muito diferente da convencional.

NÃO DEIXE AR NO SISTEMA PORQUE ELE PODE OCASIONAR A PERDA DE FREIO EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 20:39 #29 por edsonnota1000
Pessoal...estou com um problema muito chato com a minha moto o freio não esta mais voltando ele fica um pouco travado o que pode estar acontecendo com ele ???
A moto perde rendimento força mais...conseqüentemente gasta mais....e o disco de freio fica em tempo de pegar fogo...o que faço para que esse problema seja resolvido ??

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2008 20:57 #30 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Freio Dianteiro travando ( PAG 4)
Será que não caiu alguma daquelas peças de metal que vão junto das pastilhas?
Como está o nível do óleo, lembrando que só abrindo o resevatório pra ter certeza da quantidade, e o cilindro mestre, como está?

ele está segurando a moto?, cuidado hein!!!

quando vc trocou tudo, lubrificou o pino guia? (lembra dele?)
acho que na sua são dois não?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos