Instalei CDI-Servitec s/ limitador de giro, Filtro esportivo, Vela de Iridium Ngk, Pinhao maior acho que 14 e a moto esta chegando de final a 155 - 160 as vezes so que estou tendo problema de corrente com esse novo pinhao o que devo fazer pra melhorar a corrente esta fazendo pontas e nao esta dobrando de volta e isso fica engasgando e tambem perdi forca na sexta marcha
Pegue um pincel com querosene, não economize no querosene, e pincele na corrente toda.
Não precisa tirar a corrente.
Após pegue aqueles tubinhos de grafite em pó e misture com óleo, seja ele qual for, ou de motor de carro e faça uma mistura desse óleo com o grafite.
O óleo com o grafite penetrará nos elos, evitando que a corrente fique toda ondulanda, ou seja, como voce falou, os elos ficam levantados e não na horizontal como originalmente teem que ficar.
Quanto a perder força é normal, já que colocou um dente a mais no pinhão, alongando a relação. Acontece isso, porque o motor da tornado, não tem força suficiente, com essa relação para manter o "pique" em sexta marcha.
Realmente acho que vo voltar para o pinha original mesmo pq a sexta nao tem forca pra manter, nocaso ainda a motca tem uns acessorios que ajuda na forca dela mas mesmo assim a sexta nunca chega ao fim
To pensando em aumentar o gicle so que ja tirei o controlador pq notei que ele e bom pra fazer cross mas andar no dia a dia e ruim ele fica puxando muito ar e a mistura fica ruim em baixa e bem rapido a precisao dela e qual gicle deveria colocar nela?
está puxando muito ar: correto, pois voce trocou escape e filtro de ar
mistura fica ruim: correto, mas é consequencia de puxar muito ar. O que está acontecendo é que agora tem gasolina de menos.
nao tem nada a ver com cross... O motor nao sabe se é cross ou se é rua, o que ele "sabe" é que a proporção de ar/gasolina tem que ser perfeita em todos os estágios. relacao estequiometrica ou qq coisa que meu professor de quimica do segundo grau vivia falando...
Ninguem pode te dizer "bote gicle x que fica bom" porque nao é assim que funciona, cada caso é um caso, motor, clima, temperatura, estilo de pilotagem...
nao entendi nada com o que voce disse sobre precisao, mas vamos por partes:
regulando o gicle de baixa: Ande com a moto sem acelerar mais de 1/4 de abertura do acelerador. Pare o motor sem ir pra marcha lenta. Veja a vela. Voce procura um cor-de-chocolate-claro, mas com tanto alcool na nossa gasolina, isso é dificil. Voce nao quer nem branco-leite nem preto-carvao, mas algo nesse meio termo.
O de alta regula-se de 1/2 acelerador para 1/1 acelerador aberto. Depois, voce vai atras do buraco da aceleracao entre 1/4 e 1/2 acelerador, atraves da troca da agulha. Por fim, voce regula o parafuso da gasolina que fica embaixo do carburador e comanda a mistura da marcha lenta, voce quer a maior rotacao possivel. Depois, tudo de novo, baixa, alta, agulha, parafuso do gas, até ficar tudo 100% perfeito. Tudo isso fica mais facil com um dinamometro, claro.
Já viu que dá trabalho né? Entao, se voce mudou escape e filtro e nao está disposto a quebrar cabeça com isso, sugiro voce voltar escape e filtro original, pois mexer em escape+filtro sem mexer com carburador diminui consideravelmente o rendimento do motor, causa superaquecimento, falhas e compromete (e muito) a vida útil do motor...
Passei mais de 6 meses e gastei um bom dinheiro (sem contar os dedos queimados) para chegar na giclagem #48 baixa #145 alta, agulha original, para minha 2002 com filtro de espuma e escape livre do cilindro a ponteira + cdi sem limite de giro. Hoje tá perfeito, mas antes era uma bela porcaria, só fazia barulho e andava menos que original!
essas sao as medidas dos gicles. agora é a parte boa: NINGUEM vende gicle por numero. Dica que vale seis meses de trabalho: #48 é o de baixa da sahara e #145 é o de alta da twister 2001.
Se voce tiver certeza que é falta, bota um gicle ainda maior... Se for falta no final, bota o de alta maior, o proximo é o #148, da falcon. O proximo de baixa é o #50, nao sei que moto o usa. Já usei, por um tempo, o #148 de alta com a agulha mais pobre da twister 2001, ficou muito forte, mas qq sujeira no filtro de ar dava excesso, fora que o consumo ficou insuportavelmente alto!
o escape nao fica molhado quando dá excesso, fica preto, com uma fuligem seca, molhado é motor queimando óleo (muito oleo)... e foi o que eu te disse, cada caso é um caso, ninguem pode te dizer o que fazer, voce vai ter que quebrar a cabeça... o gicle original vai te trazer problemas a medio prazo com a mudança de filtro e escape. Sugiro voce ir passo a passo, testar os de alta #142, #145 e os de baixa #45 e #48 e todas as combinações desses...