Tornado 2005

25 Set 2008 10:45 #1 por FalcoesMC
Tornado 2005 foi criado por FalcoesMC
Galera tenho uma Tornado XR-250 2005


Instalei CDI-Servitec s/ limitador de giro, Filtro esportivo, Vela de Iridium Ngk, Pinhao maior acho que 14 e a moto esta chegando de final a 155 - 160 as vezes so que estou tendo problema de corrente com esse novo pinhao o que devo fazer pra melhorar a corrente esta fazendo pontas e nao esta dobrando de volta e isso fica engasgando e tambem perdi forca na sexta marcha


Lembrando tinha controlador de vacuo tambem


O que devo fazer
João Tadeu39717,6263773148

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 12:35 #2 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Tornado 2005
Pegue um pincel com querosene, não economize no querosene, e pincele na corrente toda.

Não precisa tirar a corrente.


Após pegue aqueles tubinhos de grafite em pó e misture com óleo, seja ele qual for, ou de motor de carro e faça uma mistura desse óleo com o grafite.


O óleo com o grafite penetrará nos elos, evitando que a corrente fique toda ondulanda, ou seja, como voce falou, os elos ficam levantados e não na horizontal como originalmente teem que ficar.


Quanto a perder força é normal, já que colocou um dente a mais no pinhão, alongando a relação. Acontece isso, porque o motor da tornado, não tem força suficiente, com essa relação para manter o "pique" em sexta marcha.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2008 13:16 #3 por Ander
Respondido por Ander no tópico Tornado 2005
qnto ja rodou essa corrente?
vc precisa medir o desgaste dela, só lubrificar talvez nao adiantará

talvez precise trocar

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2008 18:08 #4 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
Realmente acho que vo voltar para o pinha original mesmo pq a sexta nao tem forca pra manter, nocaso ainda a motca tem uns acessorios que ajuda na forca dela mas mesmo assim a sexta nunca chega ao fim

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 09:39 #5 por spode
Respondido por spode no tópico Tornado 2005
voce mexeu nisso tudo, mas e o carburador? Se nao mexeu, está prendendo muito da força da moto... Aumente seus gicles!

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 11:00 #6 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
To pensando em aumentar o gicle so que ja tirei o controlador pq notei que ele e bom pra fazer cross mas andar no dia a dia e ruim ele fica puxando muito ar e a mistura fica ruim em baixa e bem rapido a precisao dela e qual gicle deveria colocar nela?

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 13:42 #7 por spode
Respondido por spode no tópico Tornado 2005
vamos por partes:

está puxando muito ar: correto, pois voce trocou escape e filtro de ar
mistura fica ruim: correto, mas é consequencia de puxar muito ar. O que está acontecendo é que agora tem gasolina de menos.
nao tem nada a ver com cross... O motor nao sabe se é cross ou se é rua, o que ele "sabe" é que a proporção de ar/gasolina tem que ser perfeita em todos os estágios. relacao estequiometrica ou qq coisa que meu professor de quimica do segundo grau vivia falando...

Ninguem pode te dizer "bote gicle x que fica bom" porque nao é assim que funciona, cada caso é um caso, motor, clima, temperatura, estilo de pilotagem...

nao entendi nada com o que voce disse sobre precisao, mas vamos por partes:

regulando o gicle de baixa: Ande com a moto sem acelerar mais de 1/4 de abertura do acelerador. Pare o motor sem ir pra marcha lenta. Veja a vela. Voce procura um cor-de-chocolate-claro, mas com tanto alcool na nossa gasolina, isso é dificil. Voce nao quer nem branco-leite nem preto-carvao, mas algo nesse meio termo.

O de alta regula-se de 1/2 acelerador para 1/1 acelerador aberto. Depois, voce vai atras do buraco da aceleracao entre 1/4 e 1/2 acelerador, atraves da troca da agulha. Por fim, voce regula o parafuso da gasolina que fica embaixo do carburador e comanda a mistura da marcha lenta, voce quer a maior rotacao possivel. Depois, tudo de novo, baixa, alta, agulha, parafuso do gas, até ficar tudo 100% perfeito. Tudo isso fica mais facil com um dinamometro, claro.

Já viu que dá trabalho né? Entao, se voce mudou escape e filtro e nao está disposto a quebrar cabeça com isso, sugiro voce voltar escape e filtro original, pois mexer em escape+filtro sem mexer com carburador diminui consideravelmente o rendimento do motor, causa superaquecimento, falhas e compromete (e muito) a vida útil do motor...

Passei mais de 6 meses e gastei um bom dinheiro (sem contar os dedos queimados) para chegar na giclagem #48 baixa #145 alta, agulha original, para minha 2002 com filtro de espuma e escape livre do cilindro a ponteira + cdi sem limite de giro. Hoje tá perfeito, mas antes era uma bela porcaria, só fazia barulho e andava menos que original!

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2008 17:23 #8 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
Valew pela dica mas como consigo regular igual a sua nessa medida de 48 baixa e 145 alta

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 10:05 #9 por spode
Respondido por spode no tópico Tornado 2005
essas sao as medidas dos gicles. agora é a parte boa: NINGUEM vende gicle por numero. Dica que vale seis meses de trabalho: #48 é o de baixa da sahara e #145 é o de alta da twister 2001.

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 15:15 #10 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
Coloquei esses gicles e confesso fico muito forte mesmo, mas acho que fica dando falta de vez em quando o que devo fazer?

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 10:07 #11 por spode
Respondido por spode no tópico Tornado 2005
Tem certeza que é falta e não é excesso?

Se voce tiver certeza que é falta, bota um gicle ainda maior... Se for falta no final, bota o de alta maior, o proximo é o #148, da falcon. O proximo de baixa é o #50, nao sei que moto o usa. Já usei, por um tempo, o #148 de alta com a agulha mais pobre da twister 2001, ficou muito forte, mas qq sujeira no filtro de ar dava excesso, fora que o consumo ficou insuportavelmente alto!

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 17:15 #12 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
Bom o gicle nao deu certo pra minha moto falha d+ e a vela pode ficar ruim vo voltar para original

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 17:26 #13 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
Falei com meu amigo e ta dando excesso de gasolina e da pra perceber no escap pq ele ta meio molhado

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 09:10 #14 por spode
Respondido por spode no tópico Tornado 2005
o escape nao fica molhado quando dá excesso, fica preto, com uma fuligem seca, molhado é motor queimando óleo (muito oleo)... e foi o que eu te disse, cada caso é um caso, ninguem pode te dizer o que fazer, voce vai ter que quebrar a cabeça... o gicle original vai te trazer problemas a medio prazo com a mudança de filtro e escape. Sugiro voce ir passo a passo, testar os de alta #142, #145 e os de baixa #45 e #48 e todas as combinações desses...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2008 09:56 #15 por FalcoesMC
Respondido por FalcoesMC no tópico Tornado 2005
Voce acabo me explicando algo bem apropriado a ponteira fico preta mesmo e com uligem seca

Procurando uma FZ-6N



Tornado XR-250

Filtro esportivo

Velas de iridium NGK

Curva de escap dimensionada

CDI Servitec sem limitador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos