CONTA-GIROS... Necessário??

29 Ago 2008 05:17 #1 por MATUSA
Só abri este tópico pra fazer uma pergunta...

Desde que me lembro como gente, até "motinhos" de 50cc tinham conta-giros! Sempre os usei até mais que o velocímetro, para aproveitar a melhor faixa de torque, potência e consumo. Isso até vinha descrito nos manuais do proprietário!

Parece que hoje em dia o conta-giros virou supérfluo na maioria das "pequenas"... Ué, é tão caro assim? Não tem mais utilidade? Vejam o lançamento da Factor...

Supérfluo para mim é o marcador de combustível. Quase nunca funciona direito, sou mais o esquema da torneirinha de reserva...

Markinho YES39689,3457407407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 05:45 #2 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Não Markinho... o conta-giros não é um item supérfulo. Muito pelo contrário: quem prima por melhor utilização da motocicleta, aproveitando bem o motor e buscando economia de combustível, o conta giros é mais importante que o velocímetro. Mas as montadoras perceberam que o Brasileiro, em sua grande maioria, só conhece duas posições no acelerador: ON e OFF. Sendo assim, acham que é algo supérfulo. Já no caso da Y, ela não gosta muito de conta-giros não. Veja, por exemplo, o tamanho do da XT 600E... kekosam39689,3676388889

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 05:51 #3 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Concordo que se fosse escolher entre um ou outro o melhor seria o conta-giros mesmo, já que não vi marcador de combustível bom em motos até hoje.


Mas é a mesma "economia em escala" que fez a honda arrancar o cavalete cetral da Fan!

É tão caro um conta giros que voce consegue colocar um digital da Guster pagando uns 80 reais :P

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 05:56 #4 por Odil
Respondido por Odil no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Não sei se seria exatamente um problema de falta de utilização ou de corte de custo no produto. Nos atuais moldes de gestão de produtos, a maioria das empresas priorizam a diminuição nos custos em detrimento das necessidades dos clientes. Como está vendendo mesmo, então para que gastar mais?


Veja que este argumento é válido, pois as novas montadoras xing-ling, primam por acessórios e quase todas elas disponibilizam o contagiros, para poderem competir com as grandes fábricas/montadoras.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 06:04 #5 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Para mim é fundamental o uso do contagiros. Como frisou o Markinho YES, sempre troquei marchas baseado nos giros, conforme a velocidade e estilo de pilotagem desejada em determinado momento.
Mas a falta de contagiros não é somente um problema de motos menores. A XT660R por exemplo, não tem. Eu tive uma XT66 por 1 ano, e estranhei barbaramente a falta do equipamento.
Uns dizem não ser necessário em motos injetadas, pois a injeção "corta" o giro. Mesmo sabendo que a injeção é "inteligente", prefiro ter a informação para eu decidir a hora de trocar as marchas.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 06:12 #6 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
CONSIDERO O CONTA-GIROS IMPORTANTE NA CONDUÇÃO DE QUALQUER VEÍCULO, POIS SÓ NA VIBRAÇÃO E BARULHO FICA MUITO IMPRECISO.
POR MAIS DE 20 ANOS NO MOTOCROSS SENTI FALTA DE SÓ 3 LUZES, QUE SERIAM SUFICIENTES, MAS NUNCA NINGÚEM CONSEGUIU FAZER, ATÉ PARA NÃO MUDAR AS CARACTERÍSTICAS, MAS PRA MIM SERIAM UMA PARA IDENTIFICAR O MAX TORQUE, OUTRA PARA MAX POTÊNCIA E OUTRA PARA SUPERAQUECIMENTO ( OCORE QDO TEM MUITA LAMA)

PRA MIM TANTO O CONTA-GIROS COMO O INDICADOR DE MARCHA SÃO IMPORTANTES, COMO JÁ DISSE EM OUTRO TÓPICO, TOU CANSADO DE VER A MOÇADA BATENDO NO PEDAL DE CÂMBIO NO FAROL POR NÃO SAVBER EM QUE MARCHA ESTÁ.

FICA MINHA SUGESTÃO: SE AS "GRANDES" ACHAM ESSES EQUIPAMENTOS CAROS, POSO SUGERIR UM PAÍS NO ORIENTE QUE FABRICA ESSES EQUIPAMENTOS POR UM PREÇINHO BEM CAMARADA!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 06:59 #7 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Muito boas as observações!!!


Pena que os salafrários das montadoras só visam lucros. E como bem disse o Manta, até cavalete central os caras tiram!!! Os cornos acham que motos não precisam de manutenção (no que o cavalete ajuda Pra Car...o) e também nunca furaram os pneus!

Mas se um conta-giros é tão barato, não há lógica nenhuma em não colocá-lo. Isso que pela quantidade que eles adquirem, é diluído mais ainda o preço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 06:59 #8 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
concordo com a importância do conta-giros, também sinto falta. Tanto pra "otimizar" o motor, como até pra coisas bobas como regular a lenta...

sabe o que é pior? é vc comprar um carro zero - como o Palio, por exemplo - pagando cerca de 25mil e a m... não vir com conta-giros! Pra mim, é o cúmulo!Bigulino39689,4169444444

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 07:19 #9 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Na vida acostuma-se com tudo. Com o bom e com o ruim.. .

É lógico que a utilização do conta-giros é benéfica, porém tem pessoas que nem olham para ele.
Para os mais "sensíveis" , a troca de marcha acaba ficando pelo ruído que o motor faz.

Não acredito que alguém sistematicamente troque de marcha quando o marcador chega numa determinada faixa.
Até porque o trânsito nem permite este tipo de conforto.

O que se vê é produtos com menos nome, oferecem mais para cativar o possível comprador.
Hoje a Suzuki tem a melhor 125 cc do mercado (no quesito conforto/equipamentos) e a mais vendida...É A FUN!

Então...o próprio mercado disse ao fabricante "prefiro uma Honda à uma "moto" feita na China com muitos mais acessórios.

Ou é mentira??? Se o cliente fosse contrário ao pensamento ...ninguém mais compraria motos com falta de cavalete central, sem pintura nas laterais, sem conta-giros e sem indicador de marchas.

É simples... o cliente pede a fábrica atende...Senão...tome CHINA! Agora... se ele "aceita" motos "peladas"...a culpa é de quem???

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 09:34 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
O Original_40 até tem sua razão! O LISARB é assim mesmo. Mas para mim faz falta sim o conta-giros, quem nunca teve moto com ele realmente acostuma. Trocar as marchas pela prática é o que também faço, mas sabendo "realmente" a quantas vai o motor eu acho que ajuda.

Bigulino... Que tal a gente colocar um tópico assim: TWISTER X FAZER Qual tem o melhor conta-giros?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 09:44 #11 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
eu acho o conta-giros fundamental.. olho bem mais pra ele q pro velocimetro.... e quando nao olho direto faço a cagada de cortar o giro sem querer.. só sinto a moto perdendo força e vejo o ponteiro voltando la dos 16

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 09:54 #12 por luizf
Respondido por luizf no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Como disseram no outro tópico, a FAN é um computador positivo, ou um fusca das motocicletas, vende muito mas é uma bela porcaria. Não é econômica, não é barata, não é confortável. Conta-giros? O cara da yamaha me perguntou: por que esta frescura? Claro, a moto deles não tem, por isso ele achou um argumento. Para quem busca uma pilotagem mais econômica, o conta-giros é fundamental.

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 11:43 #13 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
É isso ai, nem tanto pela troca de marcha, mais por economia, ajustar a marcha lenta (imagina isso sem ele) fixar velocidade, na verdade pela pratica ja da pra saber a velocidade pelo contagiros.

Acho que todos esses acessórios não são imprecindiveis, mais isso se chama conforto...
Ja vi muitos querendo colocar 8 marchas pra baixo por falta do contador, ja vi nego perder muito tempo pra ajustar a marcha lenta sem o contagiros, ja cara brigando com o kicker por falta de partida eletrica, é possível viver sem eles, mais é muito mais confortável com eles...

Da mesma maneira rodas de liga são mais resistentes e mais faceis de limpar...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 12:00 #14 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
Pode até acontecer de numa moto automática(estilo Neo) um contagiros não sejá lá tão necessario. Como o Original falou, nos acostumamos com as coisas.
Mas imagina acelerar uma 4 canecos, que sobe de giro mais rápido que notícia ruim, sem um contagiros?? Nem pensar.
Eu não dispenso, uso direto o contagiros, e como comentou o RJ, olho muito mais para o contagiros do que para o velocimetro... enfim, questão de hábito.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 12:06 #15 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico CONTA-GIROS... Necessário??
tem tb a questão de amaciar... como saber se vc está excedendo a rotação sem o equipamento?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos